Valorizar a Vida em um mundo com tantos desafios: Programa Acolher e CVV

por Luciane Gobbo Brandão | 13/11/2018

Em um mundo em constante transformação, a atenção se volta para o equilíbrio e harmonia da saúde.
Cada vez mais crescem evidências demonstrando que a prevenção e promoção da saúde são componentes fundamentais no benefício do ser humano e da sociedade como um todo.
Por conseguinte, sentir-se sensibilizado com o próximo, detectando necessidades, é uma importante ação para a prevenção, podendo nos primeiros sinais de alerta, auxiliar na construção da resiliência mental, elemento primordial também para promoção da saúde.

Dessa forma, além do compromisso social da Universidade, o encontro visa contribuir para expandir, entre os funcionários administrativos da Instituição, o conhecimento relativo ao respectivo tema saúde mental, proporcionando ao público-alvo subsídios iniciais para identificação e acolhimento, objetivando demonstrar que atitudes simples podem ajudar no reconhecimento e auxílio em momentos tão importantes para quem necessita.

Objetivo

Socializar o conhecimento com relação a saúde mental, fomentando a compreensão e habilidades para o acolhimento.

Data: 13/11/2018
Horário: 18 horas às 21 horas
Local: Universidade do Vale do Itajaí - Campus Itajaí - Auditório III, Bloco F2
Valor: Isento