Liga de Humanização Odontológica 2018

por Tirza de Oliveira Cruz | 30/05/2018

A necessidade de acrescentar uma atividade como um Grupo  proposto a linha de cuidado odontológico, o que a define simplesmente como um grupo de estudo, se mostra evidente no cenário estudantil do Curso de Odontologia da UNIVALI. A disposição da grade curricular do curso permite, perfeitamente, a adesão dos acadêmicos perante este tipo de atividade. Ao longo do curso de graduação, percebe-se real necessidade de acolher os pacientes de forma mais humanizada, proporcionando um atendimento diferenciado, tratando o paciente como um todo, abragendo este assunto de uma forma didática. Com isso, a possibilidade dos acadêmicos se envolverem com inúmeras atividades que serão propostas pelo Grupo, tanto teóricas como práticas, só terá a acrescentar ao mesmo, ainda, também, os índividuos poderão ter a experiência de lidar com diferentes casos na área da  odontologia, o que os tornará diferenciados ao final de sua graduação.

Objetivo

Aprimorar conhecimentos na graduação, cuja concepção e proposta são inovadoras e condizentes as competências requeridas ao futuro profissional.
-Contribuir para a formação do acadêmico, buscando a valorização das dimensões subjetiva e social em todas as práticas de atenção e gestão.
-Fortalecer o trabalho em equipe multi e interdisciplinar e pela utilização da informação, da comunicação, da educação permanente e dos espaços de gestão na construção da autonomia e do protagonismo de sujeitos e coletivos.
- Criar nos alunos uma linha de raciocínio para que tenham maior habilidade no que  se diz respeito ao cuidado do paciente e um atendimento mais  acolhedor.

31/05- Dinâmica de acolhimento dos novos membros
14/06 –História da Arte
28/06- Encontro e confraternização
Segundo semestre: a decidir

Ministrantes

Lídia Morales Justino  -Graduação em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Federal de Pelotas (1981), especialização em Enfermagem Psiquiátrica pela UFRGS, especialização em Didática do Ensino Superior pela Universidade do Vale do Itajaí, graduação em Odontologia pela Universidade do Vale do Itajaí (1994), e mestrado em Endodontia e Dentística pela Universidade Federal de Pelotas (2000).

Mara Lúcia Pamplona - Possui especialização em Saúde Pública pela Universidade de Ribeirão Preto (1992), Especialização em Odontologia Social e Coletiva pela Universidade do Vale do Itajaí (1995), Mestrado Profissionalizante em Saúde e Gestão do Trabalho, área de concentração: Saúde da Família, pela Universidade do Vale do Itajaí (2005), aperfeiçoamento em Implantodontia - cirúrgico e protético pela Nobel Biocare (2001), Atualização em Odontologia Restauradora Estética pelo Instituto de Estudos da Saúde de Blumenau (2001) e aperfeiçoamento em Odontogeriatria pela Escola de Aperfeiçoamento Profissional - Associação Brasileira de Odontologia do Paraná (2002).

Informações Adicionais

Data: 30/05/2018 a 08/11/2018
Horário: 10:00hrs as 12:00hrs (as quintas-feiras)
Local: Universidade do Vale do Itajaí - Campus Itajaí - Bloco C5