Empreendedorismo e Tecnologia na Psicologia

por Josiane da Silva Delvan da Silva | 24/04/2018

Recheada de exemplos práticos, a palestra, com histórias reais, oferece ferramentas e perspectivas àqueles que se graduam e desejam construir seu próprio caminho, seja atuando na atividade clínica ou abrindo suas próprias consultorias e/ou empresas de treinamento. O profissional irá aprender a pensar sua profissão como um negócio arrojado e totalmente ético. Trata-se de transferência de conhecimento de maneira pragmática e objetiva.
Além disso, a proposta é que após a palestra, possamos abrir uma conversa sobre a Academia do Psicólogo e a sua proposta de construir que chamamos de "um novo tempo para a Psicologia no Brasil", no qual psicólogos e estudantes de psicologia comuniquem seu trabalho de maneira ética e inteligente, acabando com o preconceito em torno na profissão e aproximando a Psicologia do cotidiano das pessoas.
Uma das principais formas de fazer isso é utilizando a tecnologia e o mundo digital a nosso favor, uma discussão pertinente com nosso tempo e com o cenário da Psicologia atual.

Objetivo

Complementar a formação científica dos psicólogos com muito conhecimento prático sobre empreendedorismo para o desenvolvimento da carreira dos psicólogos no mundo contempoâneo, utilizando ferramentas da tecnologia.
Apresentar a Academia do Psicólogo e a plataforma psico.club como case de como a tecnologia e o mundo digital podem ser utilizados por estudantes e psicólogos para transformar o cenário atual da Psicologia.

19:00 Palestra sobre Estratégias de Mercado na Psicologia
20:30 Apresentação e conversa sobre a Academia do Psicólogo e a utilização da tecnologia e o mundo digital para transformar o cenário atual da Psicologia.

Ministrantes

Bruno Soalheiro – graduado em Psicologia (2003) palestrante, co-fundador da Academia do Psicólogo.
Daiana Rauber - graduada em Psicologia pela Univali. Realiza psicoterapia e acompanhamento psicológico.

Informações Adicionais

Data: 24/4/2018
Horário: 19 as 22 hs
Local: Universidade do Vale do Itajaí - Campus Itajaí - Auditório III - Centro de Ciências da Saúde