X Semana Acadêmica da Medicina e II Semana de Arte da Medicina

por Amanda Martinez Slomp | 12/03/2018

A X Semana Acadêmica de Medicina é um evento tradicional promovido pelo Centro Acadêmico Professor Edison Villela com o apoio da Coordenaçao do Curso de Medicina e dos seus docentes. Promove uma maior integração entre os membros da sociedade acadêmica assim como para além da academia, expandindo o olhar crítico e científico dos atores envolvidos nas Ciências Médicas.
Apresenta-se como  uma atividade de extensão e formação dos estudantes, através de palestras, discussão de casos clínicos, mesas redondas oficinas e minicursos, promovendo a troca entre professores/profissionais e comunidade universitária em geral.
Vem para suprir a necessidade de espaços que possibilitem a troca de conhecimentos entre alunos, professores, médicos e comunidade científica em geral.

Objetivo

-Visa a promoção de um amplo debate sobre questões pertinentes e desafiadoras às ciências médicas no cenario nacional da atualidade; auxiliando no preparo e instrumentalização dos futuros médicos.
-Busca a interação entre comunidade científica, professores e alunos através da troca de informações e experiências
-Busca possibilitar que os acadêmicos de graduação exponham trabalhos de cunho científico;
-Visa trazer temas pertinentes do cenário médico-científico atual.

SEGUNDA-FEIRA
Palestra: Somos todos celíacos e intolerantes à lactose?
Palestra: Como relacionar neuroanatomia e neurofisiologia com a prática médica?
Mindfulness

TERÇA-FEIRA
Palestra: mitos e verdades sobre Trombose Venosa Profunda
Casos Clínicos
Palestra: Drogas ilícitas: efeitos a longo prazo e como conduzir casos de intoxicação.
Palestra: Medicina e suicídio

QUARTA-FEIRA
Casos clínicos apresentados pelas Ligas Acadêmicas.

QUINTA-FEIRA
Palestra: Acupuntura
Palestra: Cuidados paliativos: limites da medicina X limites da vida
Consultório, cursos, equipamento, equipe... Como administrar minha vida de médico?
Discussão sobre transexualidade

SEGUNDA À QUINTA-FEIRA AO MEIO-DIA
Apresentações artísticas diversas

Data: 12 a 15 de março de 2018