Descrição
O Evento acontecerá com apresentação dos projetos do Curso, apresentação de trabalhos de iniciação científica desenvolvidos no curso, bem como o compartilhamento de palestras a respeito de temas atuais que agregam o fazer/ser profissional da saúde no cotidiano que nos inserimos.
Objetivo
Socializar a produção científica do Curso de Fisioterapia; - Integrar os diferentes saberes da Escola de Ciências da Saúde; - Facilitar e educação continuada entre os cursos que integram a Escola de Ciências da Saúde
Programação
PROGRAMAÇÃO DA XLVII SEMANA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO CURSO DE FISIOTERAPIA:
LOCAL: Bloco F5 – sala 415
28/11/2023 (Terça-Feira) Matutino
07h30min - 08h – Abertura do Evento
08h-08h50min
Título: Terapia manual no tratamento de crianças com disfunções neurológicas: Analise do perfil funcional
Orientadora: Profª. Gabrielle Bernardino
Acadêmicas: Danielle Rosa da Silva e Karolina Eduarda de Oliveira
Banca: Profª. Vanessa Ghattas Testoni e Prof. Rafael Silva Fontenelle
08h50 min -9h40min
Título: Terapia manual no tratamento de crianças com disfunções neurológicas: correlação entre o perfil funcional e a evolução clinica
Orientadora: Profª. Gabrielle Bernardino
Acadêmicas: Amanda Frensch e Lara dos Santos
Banca: Profª. Vanessa Ghattas Testoni e Prof. Rafael Silva Fontenelle
9h 40min – 10h30min
Título: Criação de um ambulatório de referência na reabilitação de artroplastia de joelho
Orientador: Profª. Ana Ligia Oliveira
Acadêmicas: Fabiana Tam e Maira Gianesini Tomazzia
Banca: Prof. Christian Lorenzo de Aguiar Marchi e Profª. Vera Ligia Bento Galli
10h30min-11h20min
Título: Recursos de intervenção fisioterapêutica no processo de reabilitação dos amputados de membros inferiores
Orientador: Profª. Vera Ligia Bento Galli
Acadêmicas: Laura Tessaro Zanella e Yasmin Valim da Silva
Banca: Profª. Ana Ligia Oliveira e Profª. Alexsandra Marinho Dias
29/11/2023 (Quarta-Feira) Matutino
08h- 08h50min
Título: Avaliação termográfica da coluna vertebral em pessoas com distúrbios gastrointestinais
Orientador: Prof. Christian Lorenzo de Aguiar Marchi
Acadêmicos: Matheus dos Santos Amorim e Tayane Sanches da Silva
Banca: Profª. Ana Ligia Oliveira e Profª. Mayane dos Santos Amorim Botti
08h50min - 9h40min
Título: Atividade e participação dos usuários de cadeira de rodas manuais segundo a classificação de funcionalidade, incapacidade e saúde
Orientadora: Profª. Fabiola Hermes Chesani
Acadêmicas: Laura Cristina Gai e Raiane Henriques da Silva
Banca: Profª. Edilaine Kerkoski e Profª. Rubia Mara Giacchini Kessler
9h40min - 10h30min
Título: Explorando a relação entre ambiente e funcionalidade em pessoas com deficiência física que utilizam cadeira de rodas manuais
Orientadora: Profª. Fabiola Hermes Chesani
Acadêmicas: Camila Cristine Tavares e Marigleice Pauline Stolben
Banca: Profª. Pyetra Prestes Negretti e Prof. Rafael Silva Fontenelle
10h30min-11h20min
Título: Projeto de ambulatório de fisioterapia em oncologia mamária
Orientadora: Profª. Francine de Oliveira Fischer Sgrott
Acadêmicos: Daniela Gomes da Rocha Cezario e Jessica Carolini da Silva
Banca: Profª. Rubia Mara Giacchini Kessler e em confirmação
29/11/2023 (quarta-Feira) Noturno
19h - 19h50min
Título: Correlação entre desempenho no teste de argola de seis minutos, variáveis antropométricas, composição corporal e preensão palmar em indivíduos com DPOC
Orientadora: Profª. Edilaine Kerkoski
Acadêmicos: Julia Santos Giarolo e Gabriel Henrique Pinheiro dos Santos
Banca: Prof. Emmanuel Alvarenga Panizzi e Profª. Rubia Mara Giacchini Kessler
19h50min - 20h40min
Título: Avaliação da força muscular inspiratória estática e dinâmica em indivíduos com DPOC
Orientadora: Profª.Edilaine Kerkoski
Acadêmicos: Daniel Zumero Fernandes e Manoel Batista de Arruda Neto
Banca: Profª. Mayane dos Santos Amorim Botti e Profª. Daiana Aparecida Rech
20h40min-21h30min
Título: Respostas cardiorrespiratórias na realização do teste de argola de seis minutos em indivíduos com DPOC
Orientador: Profª. Edilaine Kerkoski
Acadêmicos: Everton Rodrigo Ferreira
Banca: Profª. Fabiola Hermes Chesani e Profª. Rubia Mara Giacchini Kessler
Data: 28 de novembro a 01 de dezembro de 2023
Local: UNIVALI ITAJAÍ - BLOCO F5 SALA 415
Modalidade: Presencial
Mais informações
Responsável: Professor Emmanuel Alvarenga Panizzi
E-mail: panizzi@univali.br
(47) 3341-7893
REGRAS PARA INSCRIÇÃO E CERTIFICAÇÃO:
(As regras abaixo serão aplicáveis a todos eventos (salvo casos excepcionais).
1 – PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES: A organização reserva-se o direito de prorrogar as inscrições caso haja vagas disponíveis, bem como poderá alterar a data do evento por motivo de forma maior, com nova data a ser definida pela organização e comunicada aos inscritos, via e-mail. Neste caso, se o(a) inscrito(a) não puder participar das atividades na nova data, deverá comunicar, imediatamente, via e-mail, a organização do evento, podendo ser integralmente reembolsado, conforme descrito no item 4.
2 – CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO/DESISTÊNCIA: O(A) inscrito(a) poderá requerer o cancelamento de inscrição, via e-mail, com direito à devolução de: a) 100% (cem por cento) do valor pago, desde que o faça até 7 úteis antes da data de início do evento, b) 80% (setenta por cento) do valor da inscrição, desde que o faça no prazo compreendido entre 6 (dias) e 1 (um) dia antes do evento.
2.1 – O(A) inscrito(a) que não comunicar sua desistência e/ou não solicitar o cancelamento de sua inscrição no prazo acima mencionado NÃO terá direito ao reembolso e assume a obrigação de efetuar o pagamento do valor integral previsto no ato da inscrição.
2.2 – Não há a possibilidade de trancamento de matrícula no evento contratado.
3 – CANCELAMENTO DO EVENTO: Caso não haja a quantidade mínima de inscritos ou ocorra algum contratempo de força maior que inviabilize a realização do evento, o mesmo será CANCELADO. O aviso aos inscritos será através do e-mail cadastrado no ato da inscrição e o reembolso será efetuado integralmente, de acordo com o item 4.
4 – REEMBOLSO: Será concedido reembolso aos inscritos somente nos casos previstos nos itens 1, 2 e 3.
4.1 – Pagamentos via boleto bancário: o prazo para reembolso é de até 30 dias úteis após o envio dos dados bancários nominais e CPF, via e-mail, à organização do evento.
4.2 – Pagamentos via mensalidade da graduação/pós-graduação: o reembolso poderá ser feito como crédito em mensalidade ou via depósito bancário. O crédito em mensalidade ocorre em até 30 dias úteis e o inscrito deverá encaminhar (por e-mail) o código de pessoa e o nome completo para que o mesmo seja realizado. O prazo para reembolso via depósito é de até 30 dias úteis após o pagamento da inscrição e mediante envio para a organização (por e-mail) dos dados bancários nominais, CPF e comprovante de pagamento do boleto (caso ainda não tenha sido feita a baixa bancária).
4.3 – Pagamentos via cartão de crédito: o prazo para reembolso ficará condicionado à politica de reembolso da administratoda do cartão. O(A) inscrito(a) deverá formalizar (por e-mail) para a organização a solicitação de cancelamento. O reembolso será realizado (pela administradora do cartão) na própria fatura do cliente.
5 – CERTIFICAÇÃO: terá direito ao Certificado o inscrito que frequentar às atividades previstas no evento. O pagamento da inscrição no evento, por si só, não dá direito ao recebimento de certificado de participação.
5.1 Confirmação de presença: O inscrito deverá estar atento à forma de confirmação de presença no evento e/ou nas atividades que compõem o mesmo (leitor de código de barras, listas de presença ou outro método adotado pela organização do evento), pois sem a confirmação de presença feita pela coordenação do evento, a mesma reserva-se o direito de não emitir o certificado de participação ao inscrito.
5.2 – Certificados online: O Certificado, fornecido em formato online, estará à disposição dos participantes em até 60 dias após a data de término do evento, sendo a confirmação das frequências de responsabilidade dos organizadores das atividades. O participante será avisado via e-mail com as devidas instruções para impressão do mesmo. O inscrito poderá consultar seus certificados no site www.univali.br/elis.
5.3 – Certificado para autores/apresentadores de trabalho: A coordenação do evento poderá emitir certificação diferenciada para autores e apresentadores de trabalho. Os certificados de apresentação serão fornecidos somente às pessoas que procederem a apresentação presencial (oral, pôster ou de outra forma designada pelo evento). Os demais autores do trabalho receberão certificação como autores (ou coautores).
Ao finalizar o processo de inscrição, o inscrito afirma que aceitou todos os termos e está ciente das informações e condições estipuladas pela coordenação do evento.