Univali Limpando o Mundo 2017

por Anny Carline Moschetta Conceição | 16/09/2017

head.png

O Clean Up The World ou Limpando o Mundo é um evento de mobilização voluntária e tem o objetivo de conscientizar as pessoas para o problema do lixo (resíduo) nas praias, rios e lagos. Trata-se de uma ação mundial, apoiada pela ONU, que teve início na Austrália em 1993, sendo espalhado para mais de 25 países, com mais de 35 milhões de voluntários.
 No Brasil, iniciou-se em 2003 em Copacabana através do projeto Limpeza na Praia, realizado pelo Instituto Ecológico Aqualung. Desde 2006 a Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), através do Laboratório de Gestão e Valoração de Resíduos (LGVR) do Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, ingressou neste projeto mundial, desde então o público tem sido crescente e o interesse em defender as questões ambientais vem sendo prioridade entre os participantes.
Neste ano será realizada a 12º edição do UNIVALI Limpando o Mundo, em pontos estratégicos nos municípios de Camboriú, Balneário Camboriú, Itajaí, Penha, Itapema, Porto Belo e Tijucas.
O evento, organizado pelo Laboratório de Gestão e Valoração de Resíduos do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, objetiva possibilitar a integração entre acadêmicos e docentes do curso, com a comunidade local em uma atividade de cunho ambiental, realizando uma campanha de sensibilização e conscientização, através de ações, em necessidade de coleta e disposição adequada dos resíduos sólidos.
A organização do evento consiste em equipes distribuídas por diversos locais definidos, cada equipe é formada por um professor responsável, coordenadores que organizam os pontos de coleta, mapeiam e contabilizam dados do local durante o evento, e demais membros para a coleta.
O Laboratório de Gestão e Valoração de Resíduos (LGVR) convida a todos os Alunos, Professores, Funcionários e a Comunidade (Associações, Cooperativas, ONGs, Empresas) para participar de mais um evento UNIVALI Limpando o Mundo, que ocorrerá no dia 16 de setembro das 08h às 12h, em pontos espalhados pela região. As inscrições poderão ser realizadas através do site www.univali.br/eventos na seção Meio Ambiente a partir do dia 21/08/2016.
Cada equipe possui um numero máximo de pessoas de acordo com o local de abrangência, caso você não consiga se inscrever, é porque a equipe já está preenchida.

Link mapa dos pontos de encontro: Clique Aqui

Ponto de Encontro: Clique Aqui

08h: Encontro dos coordenadores de cada ponto com os inscritos
08h30: Entrega dos kits para limpeza e coleta dos Termos de Adesão
08h45: Início das atividades de limpeza
12h: Encerramento das atividades

Para Mais Informações:
http://www.univali.br/eventos (Seção Meio Ambiente; Evento – Univali Limpando o Mundo 2017)
E-mail - lgvr.itajai@gmail.com         Telefone: (47)3341 4732
Professora Coordenadora: Rafaela Picolotto
Bolsistas: Anny Carline Moschetta Conceição, Caroline Martins Mendonça, Maiara Stein Wünsche, João Victor da Silva e Rafael Pinheiro de Carvalho.

Os termos de adesão são necessários para quem deseja receber o certificado de participação no evento.

Voltar para todos os eventos