1º Seminário Univali de Corrosão

Itajaí | Vice-Reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão | Gestão de Projetos Incentivados


por Prof Mark Anderson Caldeira | 18/05/2023

Flyer corrosão_Frente_.jpg

​Apresentação​​

Um estudo da empresa norte-americana CCTechnologies, mostra o impacto da corrosão do aço na economia global. A pesquisa indica que entre 1% e 5% do PIB dos países é consumido pelos efeitos da corrosão. Em 2020, no Brasil, esse valor foi de R$ 300 bilhões, quase 4% do PIB nacional.

Os impactos negativos da corrosão são maiores nas áreas litorâneas, onde os níveis de corrosão podem ser até 150 vezes superiores aos da zona rural. Sendo assim, empresas localizadas em faixas litorâneas, precisam investir significativos recursos para mitigar efeitos da corrosão.

Nesse contexto, as empresas instaladas em Santa Catarina e muitas delas em regiões litorâneas, precisam investir recursos que representam parte relevante de sua arrecadação na mitigação dos efeitos da corrosão. Além disso, dentre outras perspectivas futuras, o marco do saneamento gera expectativas importantes para o mercado do revestimento anticorrosivo.

A busca por melhores soluções de proteção e manutenção gera a necessidade de aproximação entre as empresas que precisam de soluções no combate a corrosão e as que fornecem produtos e serviços, como a proteção catódica e as tintas especiais que funcionam como barreira para o ataque corrosivo.

Tendo em perspectiva o grande potencial de desenvolvimento desse mercado e visando fomentar a aproximação entre os atores de a cadeia produtiva da área de corrosão, a Univali idealizou o presente evento, abrindo as portas para um pujante mercado, desejando facilitar parcerias entre o mercado, seus potenciais clientes e a universidade.

Sejam todos bem-vindos!

Objetivo​
  • Fomentar a integração entre o mercado da proteção anticorrosiva, seus potenciais clientes e a universidade.
  • Oferecer à comunidade acadêmica, aos profissionais e às empresas da região, uma oportunidade de atualização sobre temas de interesse.
  • Criar ambiente favorável ao lançamento de cursos de capacitação na área de proteção anticorrosiva.


Comissão organizadora 
  • Prof. Mark Caldeira – Coordenador / markcaldeira@univali.br / Cel. (47) 99959.8992 
  • Sra. Renata Muniz – Secretaria / renata_bio@univali.br / Cel. (47) 99954.6300
  • Sr. Richard Bayer – Organizador
  • Prof. Paulo Mariot – Organizador
  • Prof. Uorani Gaspodini – Organizador
  • Prof. Hans Behling – Comunicação


​Quando

18 de maio de 2023, das 8h às 19h.

Onde​​​

Auditório do Campus Univali em Balneário Camboriú.

Programação​
​​​
7h30Credenciamento
8h00-8h15Abertura e boas-vindas Reitoria Univali
8h20-9h00A importância de técnicas de proteção contra corrosão na preservação dos ativos da Portonave e IceportMarcelo Diniz (Portonave)
09h05-09h45Proteção Anticorrosiva: Seleção de materiais com foco nas condições ambientais Profa Annelise Zeemann (Tecmetal)
09h50-10h20Coffee break
10h25-11h05Reforço estrutural com materiais compósitos

George Silva

(Tecnofink)

11h10-11h50Padrão global de corrosão baseado na agressividade dos ambientes corrosivos Alexandre Pereira (International-AkzoNobel)
11h55-12h25Educação e Treinamento relacionados às Práticas de Gerenciamento da Corrosão

Richard Bayer

(Narus)

12h30-14h30Intervalo para almoço
14h35-15h15Perspectivas do mercado da proteção Anticorrosiva - Sul do Brasil...

Diovana Ockner

(Tintas WEG)

15h20-16h00Proteção Anti-incrustante

 Guilherme Prata

(JOTUN)

16h05-16h45Propriedades de revestimentos influenciando delaminação e critério de proteção catódica Profa Isabel Mattos (UFRJ)
16h50-17h30Coffee break
17h35-17h50Efeitos da corrosão nos ativos Prof. Uórani Gaspodini (Gaspotech/Univali)
17h50-18h30Mesa redonda Todos os palestrantes
18h30Encerramento


​​Investimento:​​

Acadêmicos – R$ 45,00

Docentes e demais colaboradores da Univali: R$ 65,00

Profissionais e demais interessados: R$ 120,00

Infor​​mações adicionais

Data: 18 de maio de 2023 Horário: 8h às 19h Local: Auditório do Campus Univali em Balneário Camboriú Coordenação: Vice-Reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão | Gestão de Projetos Incentivados Modalidade: Presencial

Mais inf​​ormações

Responsável: Prof. Mark Anderson Caldeira Telefone: (47)3341-7661

Estacionamento tercerizado - Diária: carro R$ 12,00 e moto R$ 4,50

​​

Regras de Inscrição e Certificação

REGRAS PARA INSCRIÇÃO E CERTIFICAÇÃO:

(As regras abaixo serão aplicáveis a todos eventos (salvo casos excepcionais).

1 – PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES: A organização reserva-se o direito de prorrogar as inscrições caso haja vagas disponíveis, bem como poderá alterar a data do evento por motivo de forma maior, com nova data a ser definida pela organização e comunicada aos inscritos, via e-mail. Neste caso, se o(a) inscrito(a) não puder participar das atividades na nova data, deverá comunicar, imediatamente, via e-mail, a organização do evento, podendo ser integralmente reembolsado, conforme descrito no item 4.
2 – CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO/DESISTÊNCIA: O(A) inscrito(a) poderá requerer o cancelamento de inscrição, via e-mail, com direito à devolução de: a) 100% (cem por cento) do valor pago, desde que o faça até 7 úteis antes da data de início do evento, b) 80% (setenta por cento) do valor da inscrição, desde que o faça no prazo compreendido entre 6 (dias) e 1 (um) dia antes do evento.
 2.1 – O(A) inscrito(a) que não comunicar sua desistência e/ou não solicitar o cancelamento de sua inscrição no prazo acima mencionado NÃO terá direito ao reembolso e assume a obrigação de efetuar o pagamento do valor integral previsto no ato da inscrição.
2.2 – Não há a possibilidade de trancamento de matrícula no evento contratado.
3 – CANCELAMENTO DO EVENTO: Caso não haja a quantidade mínima de inscritos ou ocorra algum contratempo de força maior que inviabilize a realização do evento, o mesmo será CANCELADO. O aviso aos inscritos será através do e-mail cadastrado no ato da inscrição e o reembolso será efetuado integralmente, de acordo com o item 4.
4 – REEMBOLSO: Será concedido reembolso aos inscritos somente nos casos previstos nos itens 1, 2 e 3.
4.1 – Pagamentos via boleto bancário: o prazo para reembolso é de até 30 dias úteis após o envio dos dados bancários nominais e CPF, via e-mail, à organização do evento.
4.2 – Pagamentos via mensalidade da graduação/pós-graduação: o reembolso poderá ser feito como crédito em mensalidade ou via depósito bancário. O crédito em mensalidade ocorre em até 30 dias úteis e o inscrito deverá encaminhar (por e-mail) o código de pessoa e o nome completo para que o mesmo seja realizado. O prazo para reembolso via depósito é de até 30 dias úteis após o pagamento da inscrição e mediante envio para a organização (por e-mail) dos dados bancários nominais, CPF e comprovante de pagamento do boleto (caso ainda não tenha sido feita a baixa bancária).
4.3 – Pagamentos via cartão de crédito: o prazo para reembolso ficará condicionado à politica de reembolso da administratoda do cartão. O(A) inscrito(a) deverá formalizar (por e-mail) para a organização a solicitação de cancelamento. O reembolso será realizado (pela administradora do cartão) na própria fatura do cliente.
5 – CERTIFICAÇÃO: terá direito ao Certificado o inscrito que frequentar às atividades previstas no evento. O pagamento da inscrição no evento, por si só, não dá direito ao recebimento de certificado de participação.
5.1 Confirmação de presença:  O inscrito deverá estar atento à forma de confirmação de presença no evento e/ou nas atividades que compõem o mesmo (leitor de código de barras, listas de presença ou outro método adotado pela organização do evento), pois sem a confirmação de presença feita pela coordenação do evento, a mesma reserva-se o direito de não emitir o certificado de participação ao inscrito.
5.2 – Certificados online: O Certificado, fornecido em formato online, estará à disposição dos participantes em até 60 dias após a data de término do evento, sendo a confirmação das frequências de responsabilidade dos organizadores das atividades. O participante será avisado via e-mail com as devidas instruções para impressão do mesmo. O inscrito poderá consultar seus certificados no site www.univali.br/elis.
5.3 – Certificado para autores/apresentadores de trabalho: A coordenação do evento poderá emitir certificação diferenciada para autores e apresentadores de trabalho. Os certificados de apresentação serão fornecidos somente às pessoas que procederem a apresentação presencial (oral, pôster ou de outra forma designada pelo evento). Os demais autores do trabalho receberão certificação como autores (ou coautores).
Ao finalizar o processo de inscrição, o inscrito afirma que aceitou todos os termos e está ciente das informações e condições estipuladas pela coordenação do evento.


 

​ ​
​​

  • Compartilhe:

Voltar para todos os eventos

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade