Bioencontros: alimento é vida. Alimento é bio!

por Ana Angélica Steil | 04/06/2018

BioEncontros é um evento voltado a toda comunidade academica da Universidade, bem como a comunidade externa, com o objetivo de expandir o conhecimento dos acadêmicos do Curso de Ciências Biológicas com relação as  áreas de atuação do biólogo.
Os estudos sobre tecnologias para sistemas orgânicos de produção ou em transição agroecológica possibilitam benefícios ambientais, sociais e econômicos.
O atual Bioencontros tratará da produção de alimentos.

Objetivo

Promover o encontro dos  alunos e docentes do Curso de Ciências Biológicas e a discussão sobre o tema  produção de Alimentos.

Dia 04/06/2018
19h - Cerveja como Alimento - Palestrante:Alexandre Mello - Cervejaria Itajahy
20h - Oleos vegetais: suas diferenças e beneficios - Palestrante:Andréa Dal - Bó.
21h - Bioecologia na Produção Gastronômica - Palestrante: Adriano W. C. Marenzi

Dia 05/06/2018 - Das 19 as 22:30 horas
Temática: Integração acadêmica a extensão. Apresentação campo profissional da Agroecologia.
Convidados:  Fábio Vaccaro de Carvalho,  Marcos Aluísio Stürmer, Michelle Bocchi Gonçalvese Thaís Muliterno.
19h -  Apresentação do Projeto Educação Para Transformação;
19:20h - Mesa Redonda Agroecologia como Profissão, com participação de egressos da universidade e convidados especiais que atuam na área;
20:50h - Mesa Redonda Agroecologia como Profissão, com participação de egressos da universidade e convidados especiais que atuam na área;
21:40h - Sorteio cesta produtos das mulheres agricultoras;
21:45h - “ECOCÍDIO” - Palestrante: Thaís Muliterno.

Dia 06/06/2018
19h - Produção de pães - Palestrante: Jocilene Demetrio Jurcevic
20h - Vinho de autor, em Itajaí, quebrando paradigmas - Palestrante:Honório Francisco Prando
21h - Controle de Qualidade na Indústria de Conserva de Pescado - Palestrantes: Carlos Henrique da Veiga, Isadora Garcia Campos e Mayara Pavan.

Informações Adicionais

Data: 04, 05 e 06/06/2018
Horário: 19:00 às 22:30
Local: Universidade do Vale do Itajaí - Campus Itajaí - Auditório I - Bloco F4