Palestra Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 16: Paz, Justiça e Instituições Eficazes

por Ricardo Stanziola | 19/09/2017

Promover instituições fortes, inclusivas e transparentes, e o respeito aos direitos humanos baseados no Estado de direito são a base para o desenvolvimento humano sustentável. Estes são alguns dos princípios que sustentam as metas do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 16, que também inclui temas sensíveis, como o enfrentamento à corrupção, ao terrorismo, a práticas criminosas, especialmente aquelas que ferem os direitos humanos (PNUD, 2017). Assim, considerando o contexto da Agenda 2030 e suas metas, percebe-se a necessidade de discutir conceitos, ferramentas e boas práticas que possam auxiliar acadêmicos e a comunidade em geral no controle social das contas públicas, na fiscalização e participação nos espaços públicos.

Objetivo

O presente evento tem como objetivo debater com gestores públicos, os alunos e professores, bem como lideranças multissetoriais da região da Foz do Rio Itajaí sobre os temas de controle social e transparência municipal e cidadania em relação ao ODS 16 da Agenda 2030 e à legislação nacional vigente, bem como a responsabilização dos atores envolvidos.

Programação:
19/09 – 19:00 – Abertura
19:15  - Controle Interno do Executivo Municipal
21:00 – Encerramento

Informações Adicionais

Data: 19/09/2017
Horário: 19:00 às 21:30
Local: Universidade do Vale do Itajaí - Campus Itajaí - Sala 427 - Bloco D1 - Auditório do PPCJ
Valor: Isento

Mais Informações

Responsável: Ricardo Stanziola
E-mail: socioambientalismo@gmail.com