• Univali
  • Eventos
  • Licenciatura
  • Palestra de Abertura do Semestre Letivo: Escola de Ciências Jurídicas e Sociais - Escola de Educação da Universidade Do Vale

Palestra de Abertura do Semestre Letivo: Escola de Ciências Jurídicas e Sociais - Escola de Educação da Universidade Do Vale

 


por Ana Claudia Delfini | 19/08/2019

O evento promove a aproximação entre os cursos de Direito e Negócios Internacionais e da Faculdade de Humanas e Sociais da Universidade Corporacion Americana de Barranquila, Colômbia, e a UNIVALI nos cursos de Direito, Relações Internacionais e as Licenciaturas da Escola de Educação. A UNIVALI receberá o pro reitor de pesquisa da Corporación Americana, o Dr. Astelio Silveira e a pesquisadora brasileira Fernanda Pattaro Amaral que atua na área de internacionalização desta Universidade. O evento promove também a necessária integração entre instituições de ensino na América Latina.
Quanto à temática, os palestrantes discutirão os desafios da educação tido é a questão de gênero, que vem ocupando crescendo espaço nas discussões acadêmicas na América Latina. Trata-se de tema atualíssimo e que desperta grande interesse nos nossos acadêmicos.

Objetivo

Aproximar e criar vínculos entre as universidades envolvidas e seus professsores e acadêmicos;
Tratar e debater sobre questões contemporâneas como sociedades pós conflito, comunidade, educação e relações de gênero.

Programação

20 de agosto 19- 22h
Tema: “POSIBILIDADES PARA LA RESIGNIFICACIÓN DEL TEJIDO SOCIAL EN LA RELACION ESCUELA COMUNIDAD"  
PhD em Educação, Astelio S. Silvera - Vice-reitor de Pesquisa da Corporacion Universitaria Americana
Debatedor: Prof. Ricardo Bruno Boff - professor do Curso de RI da UNIVALI

"QUESTÕES DE GÊNERO NA CONTEMPORANEIDADE: 'A ESTÉTICA FEMOCRÁTICA NO CONE SUL'" -
Professora e socióloga, Doutoranda Fernanda Pattaro Amaral - Corporacion Universitaria Americana
Debatedora: Profª. Dra. Ana Claudia Delfini Capistrano de Oliveira - professora do Curso de Pedagogia, Mestrado em Gestão de Políticas Públicas e Mestrado/Doutorado em Educação da UNIVALI.

Local: Auditório ECJS (D1) - Univali Itajaí

21 de agosto
09:00 - 12 h
Mesa redonda no "SEMINÁRIO: Juventude(s), Mundo do Trabalho e Relações de Gênero: Construindo Identidades" - PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO - PPGE UNIVALI
Dr. Astelio Silvera - Possibilidades conceituais no campo da educação e trabalho (empreendedorismo, etc...) 
Debatedora: Profa. Dra. Tânia Raitz - professora do Curso de Pedagogia e do Mestrado/Doutorado em Educação da UNIVALI

Profª. Fernanda Pattaro Amaral - "Possibilidades conceituais no campo das relações de gênero (desigualdades sociais de gênero no Brasil e Colômbia) "
Debatedora: Profª. Dra. Ana Claudia Delfini Capistrano de Oliveira - professora do Curso de Pedagogia, Mestrado em Gestão de Políticas Públicas e Mestrado/Doutorado em Educação da UNIVALI

Local - PPGE - Univali Itajaí

Ministrantes

Astelio Silvera Sarmiento - pós doutor em Direito pela Univ Nacional de Colômbia, com o tema Humanización judicial, enfoque dialógico, sistémico, complejo e interdisciplinar , pós doutor em Ciências da Educação pela Univ. Simón Bolívar com o tema Resignificacion del Tejido social en la relacion escuela-comunidad
 -http://scienti.colciencias.gov.co:8081/cvlac/visualizador/generarCurriculoCv.do?cod_rh=0000005011

Fernanda Pattaro Amaral - Graduada em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp). Mestra em Sociologia, pela Unesp. Possui cursos em Direitos Humanos pelo Instituto Inter-Americano de Derechos Humanos (IIDH). Mestra em Género, Identidad y Ciudadanía, pela Universidade de Cádiz, na Espanha. É pesquisadora da Red Iberoamericana de Ciencias Sociales con enfoque de género - RED HILA. Coordena a linha de Estudos Multidisciplinares de Gênero, do mesmo centro de pesquisa. É editora internacional da revista Pensamiento Americano (Colômbia) É pesquisadora no Brasil em: Sociologia infanto-juvenil, gênero e direitos da criança/adolescente (Univali - PROGRAMA DE MESTRADO EM GESTÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS), e da RIF - Red Internacional de Formación para la Investigación (Corporación Universitaria Americana - Barranquilla, Colombia). Atual organizadora de uma obra acadêmica sobre política(s), imigração/refugiados e gênero junto ao departamento de pós-graduação da Università degli Studi di Palermo (Itália) e da Corporación Universitaria Americana (Colombia).

Informações Adicionais

Data:19 a 26/08/2019
Horário: Matutino e noturno
Local: Universidade do Vale do Itajaí - Campus BC e Itajaí - ECSJ- ESCOLA DE EDUCAÇÃO
Valor: Isento

Mais Informações

Responsável: Ana Claudia Delfini e Ricardo Bruno Boff
E-mail: anaclaudia.univali@gmail.com
Telefone: (47) 33417847

REGRAS PARA INSCRIÇÃO E CERTIFICAÇÃO

REGRAS PARA INSCRIÇÃO E CERTIFICAÇÃO:

(As regras abaixo serão aplicáveis a todos eventos (salvo casos excepcionais).

1 – PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES: A organização reserva-se o direito de prorrogar as inscrições caso haja vagas disponíveis, bem como poderá alterar a data do evento por motivo de forma maior, com nova data a ser definida pela organização e comunicada aos inscritos, via e-mail. Neste caso, se o inscrito não puder participar das atividades na nova data, deverá comunicar, imediatamente, via e-mail, a organização do evento, podendo ser integralmente reembolsado, conforme descrito no item 4.
2 – CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO/DESISTÊNCIA: O inscrito poderá requerer o cancelamento de inscrição, via e-mail, com direito à devolução de: a) 100% (cem por cento) do valor pago, desde que o faça até 7 úteis antes da data de início do evento, b) 80% (setenta por cento) do valor da inscrição, desde que o faça no prazo compreendido entre 6 (dias) e 1 (um) dia antes do evento.
 2.1 – O inscrito que não comunicar sua desistência e/ou não solicitar o cancelamento de sua inscrição no prazo acima mencionado NÃO terá direito ao reembolso e assume a obrigação de efetuar o pagamento do valor integral previsto no ato da inscrição.
2.2 – Não há a possibilidade de trancamento de matrícula no evento contratado.
3 – CANCELAMENTO DO EVENTO: Caso não haja a quantidade mínima de inscritos ou ocorra algum contratempo de força maior que inviabilize a realização do evento, o mesmo será CANCELADO. O aviso aos inscritos será através do e-mail cadastrado no ato da inscrição e o reembolso será efetuado integralmente, de acordo com o item 4.
4 – REEMBOLSO: Será concedido reembolso aos inscritos somente nos casos previstos nos itens 1, 2 e 3.
4.1 – Pagamentos via boleto bancário: o prazo para reembolso é de até 30 dias úteis após o envio dos dados bancários nominais e CPF, via e-mail, à organização do evento.
4.2 – Pagamentos via mensalidade da graduação/pós-graduação: o reembolso poderá ser feito como crédito em mensalidade ou via depósito bancário. O crédito em mensalidade ocorre em até 15 dias úteis e o inscrito deverá encaminhar (por e-mail) o código de pessoa e o nome completo para que o mesmo seja realizado. O prazo para reembolso via depósito é de até 30 dias úteis após o pagamento da inscrição e mediante envio para a organização (por e-mail) dos dados bancários nominais, CPF e comprovante de pagamento do boleto (caso ainda não tenha sido feita a baixa bancária).
4.3 – Pagamentos via cartão de crédito: o prazo para reembolso será de até 30 dias úteis após envio para a organização (por e-mail) dos dados bancários nominais e CPF. O reembolso será feito por depósito bancário, em parcela única. Não será realizado estorno no cartão de crédito do inscrito.
5 – CERTIFICAÇÃO: terá direito ao Certificado o inscrito que frequentar às atividades previstas no evento. O pagamento da inscrição no evento, por si só, não dá direito ao recebimento de certificado de participação.
5.1 Confirmação de presença:  O inscrito deverá estar atento à forma de confirmação de presença no evento e/ou nas atividades que compõem o mesmo (leitor de código de barras, listas de presença ou outro método adotado pela organização do evento), pois sem a confirmação de presença feita pela coordenação do evento, a mesma reserva-se o direito de não emitir o certificado de participação ao inscrito.
5.2 – Certificados online: O Certificado, fornecido em formato online, estará à disposição dos participantes em até 60 dias após a data de término do evento, sendo a confirmação das frequências de responsabilidade dos organizadores das atividades. O participante será avisado via e-mail com as devidas instruções para impressão do mesmo. O inscrito poderá consultar seus certificados no site www.univali.br/elis.
5.3 – Certificado para autores/apresentadores de trabalho: A coordenação do evento poderá emitir certificação diferenciada para autores e apresentadores de trabalho. Os certificados de apresentação serão fornecidos somente às pessoas que procederem a apresentação presencial (oral, pôster ou de outra forma designada pelo evento). Os demais autores do trabalho receberão certificação como autores (ou coautores).
Ao finalizar o processo de inscrição, o inscrito afirma que aceitou todos os termos e está ciente das informações e condições estipuladas pela coordenação do evento.



 

  • Compartilhe:

Voltar para todos os eventos

Copyright - univali.br - 2019 - Todos os direitos reservados

Palestra de Abertura do Semestre Letivo: Escola de Ciências Jurídicas e Sociais - Escola de Educação da Universidade Do Vale