Pedagogia em Movimento: Raciocínio Lógico Nos Anos Iniciais

 


por Cristiano Romais | 21/05/2019

O evento visa desenvolver com os licenciandos dos Cursos de Matemática e Pedagogia oficinas com atividades de lógica, de modo a torná-los mais aptos ao auxílio a crianças e adolescentes com Dificuldade de aprendizagem em Matemática, Discalculia e Acalculia. Nesse sentido é possível orientar e intermediar o processo de aprendizagem, para que crianças e  adolescentes conceituem a Matemática, sempre relacionando os jogos, os sites, as atividades e ao lúdico.

Programação

1º DIA: 21.05 – Oficina de raciocínio lógico nos Anos Iniciais parte 1 - 4h/a
2º DIA: 30.05 – Oficina de raciocínio lógico nos Anos Iniciais parte 2 - 4h/a

Ministrante

Professor Cristiano Romais, possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade do Vale do Itajaí (2003), graduação em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade Luterana do Brasil (2005), especialização em Auditoria e Perícia Contábil pela Universidade do Vale do Itajaí (2005) e mestrado-profissionalizante no Ensino de Ciências Naturais e Matemática pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (2014). Atualmente é professor titular e coordenador do Curso de Matemática da Universidade do Vale do Itajaí. Tem experiência na área de Matemática. Atuando principalmente nos seguintes temas: Modelagem Matemática, Ensino de Ciências Naturais e Matemática. Fez parte do PIBID, como Coordenadora de Área do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência, com o projeto Alfabetização Científica nos Anos Iniciais - Pedagogia.

Professora Maria Luiza Pinto Lemos, Possui graduação em Licenciatura em Ciências - Habilitação em Biologia pela Fundação Educacional do Alto Uruguai Catarinense (1983), Especialização em Matemática pela FURB em 1984 e mestrado em Educação e Ciência pela Universidade Federal de Santa Catarina (1998). Professora aposentada da rede estadual de Santa Catarina atuou na área de Ciências e Biologia - Ensino Fundamental e Médio - Secretaria de Estado da Educação e Inovação. Atualmente é professora da Universidade do Vale do Itajaí. Ministra as disciplinas de Metodologia Científica e da Pesquisa, Trabalhos Acadêmicos Científicos - TAC nos curso de Engenharias e Oceanografia. Ministra a disciplina de Metodologia da Pesquisa no curso de Engenharia Civil. Atua também na disciplina de Iniciação Técnico-Científica do Curso de Engenharia de Computação. É responsável pelo Trabalhos de Conclusão de Curso do curso de Construção Naval da UNIVALI. Também atua no curso de Licenciatura Pedagogia EAD e Licenciatura em Matemática, com as disciplinas de Elaboração Conceitual de Matemática, Metodologia do Ensino de Matemática e Didática da Matemática. Tem experiência nos seguintes temas: metodologia da científica e da pesquisa, ensino, formação de professores, ensino de ciências/matemática e oficina pedagógica. Fez parte do PIBID, como Coordenadora de Área do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência, com o projeto Metodologia da Matemática - Pedagogia.

Informações Adicionais

Data: 21 e 30/05/2019
Horário: 19h a 22:30h
Local: Universidade do Vale do Itajaí - Campus Biguaçu
Valor: Isento

Mais Informações

Responsável: Cristiano Romais/ Leila Regina mendonça Leite
E-mail: cromais@univali.br
Telefone: (47) 3341-7568

REGRAS PARA INSCRIÇÃO E CERTIFICAÇÃO

REGRAS PARA INSCRIÇÃO E CERTIFICAÇÃO:

(As regras abaixo serão aplicáveis a todos eventos (salvo casos excepcionais).

1 – PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES: A organização reserva-se o direito de prorrogar as inscrições caso haja vagas disponíveis, bem como poderá alterar a data do evento por motivo de forma maior, com nova data a ser definida pela organização e comunicada aos inscritos, via e-mail. Neste caso, se o inscrito não puder participar das atividades na nova data, deverá comunicar, imediatamente, via e-mail, a organização do evento, podendo ser integralmente reembolsado, conforme descrito no item 4.
2 – CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO/DESISTÊNCIA: O inscrito poderá requerer o cancelamento de inscrição, via e-mail, com direito à devolução de: a) 100% (cem por cento) do valor pago, desde que o faça até 7 úteis antes da data de início do evento, b) 80% (setenta por cento) do valor da inscrição, desde que o faça no prazo compreendido entre 6 (dias) e 1 (um) dia antes do evento.
 2.1 – O inscrito que não comunicar sua desistência e/ou não solicitar o cancelamento de sua inscrição no prazo acima mencionado NÃO terá direito ao reembolso e assume a obrigação de efetuar o pagamento do valor integral previsto no ato da inscrição.
2.2 – Não há a possibilidade de trancamento de matrícula no evento contratado.
3 – CANCELAMENTO DO EVENTO: Caso não haja a quantidade mínima de inscritos ou ocorra algum contratempo de força maior que inviabilize a realização do evento, o mesmo será CANCELADO. O aviso aos inscritos será através do e-mail cadastrado no ato da inscrição e o reembolso será efetuado integralmente, de acordo com o item 4.
4 – REEMBOLSO: Será concedido reembolso aos inscritos somente nos casos previstos nos itens 1, 2 e 3.
4.1 – Pagamentos via boleto bancário: o prazo para reembolso é de até 30 dias úteis após o envio dos dados bancários nominais e CPF, via e-mail, à organização do evento.
4.2 – Pagamentos via mensalidade da graduação/pós-graduação: o reembolso poderá ser feito como crédito em mensalidade ou via depósito bancário. O crédito em mensalidade ocorre em até 15 dias úteis e o inscrito deverá encaminhar (por e-mail) o código de pessoa e o nome completo para que o mesmo seja realizado. O prazo para reembolso via depósito é de até 30 dias úteis após o pagamento da inscrição e mediante envio para a organização (por e-mail) dos dados bancários nominais, CPF e comprovante de pagamento do boleto (caso ainda não tenha sido feita a baixa bancária).
4.3 – Pagamentos via cartão de crédito: o prazo para reembolso será de até 30 dias úteis após envio para a organização (por e-mail) dos dados bancários nominais e CPF. O reembolso será feito por depósito bancário, em parcela única. Não será realizado estorno no cartão de crédito do inscrito.
5 – CERTIFICAÇÃO: terá direito ao Certificado o inscrito que frequentar às atividades previstas no evento. O pagamento da inscrição no evento, por si só, não dá direito ao recebimento de certificado de participação.
5.1 Confirmação de presença:  O inscrito deverá estar atento à forma de confirmação de presença no evento e/ou nas atividades que compõem o mesmo (leitor de código de barras, listas de presença ou outro método adotado pela organização do evento), pois sem a confirmação de presença feita pela coordenação do evento, a mesma reserva-se o direito de não emitir o certificado de participação ao inscrito.
5.2 – Certificados online: O Certificado, fornecido em formato online, estará à disposição dos participantes em até 60 dias após a data de término do evento, sendo a confirmação das frequências de responsabilidade dos organizadores das atividades. O participante será avisado via e-mail com as devidas instruções para impressão do mesmo. O inscrito poderá consultar seus certificados no site www.univali.br/elis.
5.3 – Certificado para autores/apresentadores de trabalho: A coordenação do evento poderá emitir certificação diferenciada para autores e apresentadores de trabalho. Os certificados de apresentação serão fornecidos somente às pessoas que procederem a apresentação presencial (oral, pôster ou de outra forma designada pelo evento). Os demais autores do trabalho receberão certificação como autores (ou coautores).
Ao finalizar o processo de inscrição, o inscrito afirma que aceitou todos os termos e está ciente das informações e condições estipuladas pela coordenação do evento.




  • Compartilhe:

Voltar para todos os eventos

Copyright - univali.br - 2019 - Todos os direitos reservados

Pedagogia em Movimento: Raciocínio Lógico Nos Anos Iniciais