Lançamento do Empreenduca - Central de Empreendedorismo da Escola de Negócios

por Simone Odete Angelico | 13/07/2020

​A Universidade do Vale do Itajaí - Univali, por meio da Vice-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação e Escola de Negócios realizará no dia 13 de julho, às 19h30, o lançamento da Central de Empreendedorismo da Escola de Negócios - Empreenduca, com o objetivo de disseminar a cultura empreendedora por meio de ações inovadoras de sensibilização, fomento e capacitação, inspirando ideias e conectando pessoas para atuarem como protagonistas nos eixos econômico, social e ambiental em âmbito nacional e internacional.

O evento de lançamento será transmitido pelo Ambiente Virtual Blackboard, e contará com a entrevista de Luiza Helena Trajano (Presidente do conselho de administração na Magazine Luiza), que socializará suas práticas de empreendedorismo. Além da participação da Reitoria/Vice-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Diretora da Escola de Negócios Profª Francine Simas Neves e dos professores que integram o Time Empreeduca, Profª Mileide Marlete Ferreira Leal Sabino e Profº Gustavo Lima Soares que oficialmente apresentarão o Empreenduca a toda comunidade.

A participação é gratuita e o evento será transmitido no link: https://us.bbcollab.com/collab/ui/session/guest/fba228ccfe214f689a16d49d1fd47a00.

Os alunos da Univali poderão validar horas complementares, pois será emitido certificado de participação para os tiverem 75% de presença e acessar o sistema BlackBoard com o nome completo. Para se inscrever clique aqui: https://siaiap37.univali.br/elis/staff/login/index/cdEvento/4024.

Ministrante

Luiza Helena Trajano é presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza. Foi responsável pelo salto de inovação e crescimento que colocou o Magazine Luiza, nas décadas seguintes, entre as maiores varejistas do Brasil. Também atua como Conselheira em 12 diferentes entidades como IDV – Instituto para Desenvolvimento do Varejo, FIESP - Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, UNICEF e Grupo Consultivo do Fundo de População da ONU no Brasil. Foi primeira colocada como Top Influencer do LinkedIn brasileiro em 2019 e eleita Personalidade do Ano de 2020 pela Câmara do Comercio Brasil-EUA.

É Presidente do Grupo Mulheres do Brasil. Colocar as pessoas em primeiro lugar, atitudes empreendedoras, inovação e criatividade são alguns dos conceitos que sempre adotou e incentivou em sua equipe. Entre os retornos destas crenças e práticas, está a presença do Magazine Luiza no ranking, há 22 anos consecutivos, das "Melhores empresas para se trabalhar". Em sua trajetória, vem recebendo centenas de reconhecimentos e premiações como empreendedora, empresária, mulher e líder, com a classificação em 1º lugar, nos dois últimos anos, como líder de negócios com melhor reputação no Brasil, segundo a consultoria espanhola Merco, e também como a única executiva brasileira na lista global do WRC – World Retail Congress.

Informações Adicionais

Data: 13/07/2020
Local: EAD (Educação a distância) AMBIENTE VIRTUAL
Valor: Isento