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II WORKSHOP EM GESTÃO, INTERNACIONALIZAÇÃO E LOGÍSTICA

 


por Juniana da Cruz Pires | 05/03/2020

​II Workshop em Gestão, Internacionalização e Logística:
Vínculo universidade e empresas: Mestrado Profissional, Carreira, Pesquisa Científica e Impacto Regional

Busca promover o encontro entre alunos, egressos, professores, empresas, empresários, entidades, órgãos anuentes, associações comerciais, científicas e tecnológicas, para a troca de experiências, estudos das possibilidades de inserção/ampliação dos seus negócios e discussão sobre a importância do mestrado profissional na carreira dos egressos e o impacto no desenvolvimento de alternativas e soluções para problemas empresariais, por meio de pesquisa científica.
O evento contará com uma chamada especial para apresentação, na forma de pôsteres dos

resumos expandidos, que serão selecionados por professores doutores e profissionais da área de administração (Blind Review).

Objetivo

Discutir o impacto social, científico e de mercado proporcionado pelo vínculo entre universidades e empresas.
a)         Integrar pesquisadores, empresários e estudantes de pós-graduação e graduação.
b)         Fortalecer a interação entre grupos de pesquisa nas áreas de gestão e empresas da região sul do Brasil.
c)         Fomentar ações para aproximação das relações entre as empresas e universidades para o desenvolvimento de inovações na gestão e processos organizacionais.
d)        Favorecer a transição de carreira vivenciada por acadêmicos mestrandos inseridos no mercado de trabalho.

Programação

05 de março de 2020 – Quinta-Feira
Local: UNIVALI CAMPUS ITAJAÍ – Auditório IV –  Bloco E1 - Farmácia

Credenciamento: 16:00h às 19h00h

Apresentação de Pôsteres: Pôsters selecionados – resultado de dissertações do Mestrado Profissional
Horário: 16:00 – 18:00

Cocktail de abertura:  18:00h às 19:00h

Abertura do Evento: Apresentação de vídeos selecionados, concorrendo premiação a ser realizada no dia 06 de março.
Horário: 19:00 às 19:30

Painel 1 – Mestrado Profissional: vínculo universidade-empresa e o impacto social regional
Horário: 19:30h às 22:00h

Painelistas:
- Prof. Dr. Afonso Fleury (USP)
- Profa. Dra. Maria Tereza Fleury (FGV-SP)
- Osmari de Castilho Ribas – Superintendente da Portonave 
- Juliano Sandrini Perin e Vinícius Castanho Kleinert (Egressos PMPGIL)
- Palestrante a confirmar 

06 de março de 2020 – Sexta-Feira
Local: UNIVALI CAMPUS ITAJAÍ – Auditório IV –  Bloco E1 - Farmácia

Painel 2 : Dicas para Publicação Internacional
(em inglês, sem tradução simultânea).
Local: Sala DC (B7)
Horário: 9:30 – 11:30

Painelista:
- Profa. Dra. Maria Tereza Fleury (FGV-SP)
- Prof. Dr. Afonso Fleury (USP)
- Prof. Dr. Pavlos Dimitratos
Moderador: Prof. Doutor Mohamed Amal

Painel 3:  Mestrado Profissional e o Acompanhamento de Carreira: O olhar da CAPES
Painelista:
- Prof. Dr. Jorge Verschoore (UNISINOS) - Coordenador Adjunto de Programas Profissionais da Capes.
Moderadora
- Profa. Dra. Dinorá Eliete Floriani

Horário: 14:00 – 16:00
Local: Sala DC (B7)

Participantes: Serão convidados todos os coordenadores de PPGs da área da Administração do Sul do Brasil.

Apresentação de Pôsteres: Posters selecionados– Resultado de dissertações do Mestrado Profissional
Horário: 16:00 – 18:00
(Avaliadores – Palestrantes e Professores PMPGIL – Rosilene Marcon, Anete Alberton, Tatiana Ghedine)
Painel 4: Mestrado Profissional: Transição de Carreira, Cientificidade e Mercado de Trabalho Digital.
Horário:19:00h às 21:30h
Local:  Auditório Farmácia

Painelistas:
- Prof. Dr. Jorge Verschoore (UNISINOS) – Coord.  Adjunto de Programas Profissionais da Capes.
- Profa. Dra. Maria Tereza Fleury (FGV-EAESP)
- Sr. José Carlos Villela (Senior Advisor na Wargurg Pincus LLC)
- Claudio R. da Costa Júnior (EUAX)

Moderadora:
- Profa. MSc Rosana Marques da Silva Rampazzo (Psicologia- UNIVALI)

Sessão de Encerramento
Entrega do prêmio: Melhor vídeo sobre o Impacto do Mestrado na vida profissional, acadêmica e pessoal
Entrega do Prêmio: Melhor pôster.

Horário: 21:30 às 22:00

Ministrantes

Confira mais detalhes na página www.univali.br/pmpgil

Submissão

Edital: ​​Clique Aqui

Informações Adicionais

Data: 05 e 06 de março de 2020
Horário: Quinta: 16h às 22h e Sexta: 9h30 às 22h
Local: Universidade do Vale do Itajaí - Campus Itajaí - Bloco E1 e Bloco B7 - Auditório IV (Farmácia) ALLOG
Valor: Isento

O evento será gratuito e contará com o aporte financeiro do EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA FAPESC Nº 01/2019 PROEVENTOS 2019/2020 e empresas parceiras.

O Workshop, além de uma relevância científica e tecnológica também terá uma relevância social, pois irá debater as transformações na carreira dos egressos dos cursos de pós-graduação profissional e apresentar os resultados do projeto Programa de Intervenção de Carreira, destinado a acadêmicos de um curso de Mestrado Profissional em Administração da UNIVALI.

Mais Informações

Responsável: Juniana da Cruz Pires
E-mail: pmpgil@univali.br
Telefone: (47) 3341-4203

REGRAS PARA INSCRIÇÃO E CERTIFICAÇÃO

REGRAS PARA INSCRIÇÃO E CERTIFICAÇÃO:

(As regras abaixo serão aplicáveis a todos eventos (salvo casos excepcionais).

1 – PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES: A organização reserva-se o direito de prorrogar as inscrições caso haja vagas disponíveis, bem como poderá alterar a data do evento por motivo de forma maior, com nova data a ser definida pela organização e comunicada aos inscritos, via e-mail. Neste caso, se o inscrito não puder participar das atividades na nova data, deverá comunicar, imediatamente, via e-mail, a organização do evento, podendo ser integralmente reembolsado, conforme descrito no item 4.
2 – CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO/DESISTÊNCIA: O inscrito poderá requerer o cancelamento de inscrição, via e-mail, com direito à devolução de: a) 100% (cem por cento) do valor pago, desde que o faça até 7 úteis antes da data de início do evento, b) 80% (setenta por cento) do valor da inscrição, desde que o faça no prazo compreendido entre 6 (dias) e 1 (um) dia antes do evento.
 2.1 – O inscrito que não comunicar sua desistência e/ou não solicitar o cancelamento de sua inscrição no prazo acima mencionado NÃO terá direito ao reembolso e assume a obrigação de efetuar o pagamento do valor integral previsto no ato da inscrição.
2.2 – Não há a possibilidade de trancamento de matrícula no evento contratado.
3 – CANCELAMENTO DO EVENTO: Caso não haja a quantidade mínima de inscritos ou ocorra algum contratempo de força maior que inviabilize a realização do evento, o mesmo será CANCELADO. O aviso aos inscritos será através do e-mail cadastrado no ato da inscrição e o reembolso será efetuado integralmente, de acordo com o item 4.
4 – REEMBOLSO: Será concedido reembolso aos inscritos somente nos casos previstos nos itens 1, 2 e 3.
4.1 – Pagamentos via boleto bancário: o prazo para reembolso é de até 30 dias úteis após o envio dos dados bancários nominais e CPF, via e-mail, à organização do evento.
4.2 – Pagamentos via mensalidade da graduação/pós-graduação: o reembolso poderá ser feito como crédito em mensalidade ou via depósito bancário. O crédito em mensalidade ocorre em até 15 dias úteis e o inscrito deverá encaminhar (por e-mail) o código de pessoa e o nome completo para que o mesmo seja realizado. O prazo para reembolso via depósito é de até 30 dias úteis após o pagamento da inscrição e mediante envio para a organização (por e-mail) dos dados bancários nominais, CPF e comprovante de pagamento do boleto (caso ainda não tenha sido feita a baixa bancária).
4.3 – Pagamentos via cartão de crédito: o prazo para reembolso será de até 30 dias úteis após envio para a organização (por e-mail) dos dados bancários nominais e CPF. O reembolso será feito por depósito bancário, em parcela única. Não será realizado estorno no cartão de crédito do inscrito.
5 – CERTIFICAÇÃO: terá direito ao Certificado o inscrito que frequentar às atividades previstas no evento. O pagamento da inscrição no evento, por si só, não dá direito ao recebimento de certificado de participação.
5.1 Confirmação de presença:  O inscrito deverá estar atento à forma de confirmação de presença no evento e/ou nas atividades que compõem o mesmo (leitor de código de barras, listas de presença ou outro método adotado pela organização do evento), pois sem a confirmação de presença feita pela coordenação do evento, a mesma reserva-se o direito de não emitir o certificado de participação ao inscrito.
5.2 – Certificados online: O Certificado, fornecido em formato online, estará à disposição dos participantes em até 60 dias após a data de término do evento, sendo a confirmação das frequências de responsabilidade dos organizadores das atividades. O participante será avisado via e-mail com as devidas instruções para impressão do mesmo. O inscrito poderá consultar seus certificados no site www.univali.br/elis.
5.3 – Certificado para autores/apresentadores de trabalho: A coordenação do evento poderá emitir certificação diferenciada para autores e apresentadores de trabalho. Os certificados de apresentação serão fornecidos somente às pessoas que procederem a apresentação presencial (oral, pôster ou de outra forma designada pelo evento). Os demais autores do trabalho receberão certificação como autores (ou coautores).
Ao finalizar o processo de inscrição, o inscrito afirma que aceitou todos os termos e está ciente das informações e condições estipuladas pela coordenação do evento.



 

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