Oficina de Publicação de Artigos Científicos: Aspectos Teóricos e Empíricos

 


por Rosilene Marcon | 23/09/2019

​​​​​A oficina sobre publicação de artigos científicos promoverá a utilização de recursos por parte dos alunos para uma extensiva prática de publicação de artigos científicos por trazer as perspectivas mais atuais sobre os critérios necessários exigidos pelos periódicos.

Objetivo

Promover a capacitação e discussão sobre aspectos relevantes e necessários na publicação de artigos científicos empíricos na área de Administração.

Programação
  • Dia 23 de Setembro de 2019 – Das 13h30 às 17h30.
  • Apresentação Geral e da Ementa (15 minutos)
  • Introdução à ciência e do papel dos Artigos Científicos (60 minutos)
  • Classificação dos periódicos: O que é, para que serve. (30 minutos)
  • Intervalo (15 minutos)​​
  • Tipos de Artigos Científicos: Empíricos, Teóricos, Casos, Revisões. (105 minutos)

  • Dia 24 de Setembro de 2019 – Das 13h30 às 17h30.
  • O artigo Empírico Quantitativo (60 minutos)
  • O artigo Empírico Qualitativo (30 minutos)
  • O artigo Empírico Misto (30 minutos)
  • Intervalo (15 minutos)
  • O que configura uma contribuição teórica (60 minutos)
  • O que configura uma contribuição empírica (45 minutos)

  • Dia 25 de Setembro de 2019 – Das 13h30 às 17h30.
  • Aspectos de Escrita – Fórmula da Revista (60 minutos)
  • Submissão e Resposta às Revistas Acadêmicas (45 minutos)
  • Intervalo (15 minutos)
  • Utilização de Softwares que facilitam a pesquisa (Mendeley, EndNote, Zotero) (60 minutos)
  • Publicação Internacional (30 minutos)
  • Perguntas finais e Wrap Up. (30 minutos)

Ministrante

Jeferson Lana
Doutor em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas - FGV/EAESP (2013-2017). Bolsista do Programa Capes/Fulbright de Doutorado Sanduíche na The Wharton School (University of Pennsylvania), Philadelphia, PA, USA (2015/2016). Mestre em Administração pela UNIVALI/SC (2013). Pós-graduado em Gestão Financeira com ênfase em Mercado de Capitais pela Fundação Getúlio Vargas (2010). Graduado em Administração de Empresas pela Fundação Educacional de Brusque - Unifebe(2007). É profissional aprovado pela ANBID/Anbima (Associação Nacional dos Bancos de investimento) CPA-20. Administrador de empresas e Consultor do grupo Rovian. Também é consultor financeiro pessoal e de finanças empresariais. Docente do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) e do Programa de Mestrado Profissional em Gestão, Internacionalização e Logística (PMPGIL) da UNIVALI em matérias relacionadas a Métodos Quantitativos, Finanças e Investimentos Financeiros. Atua como professor visitante em nível de especialização (MBAs) na Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI, UNOESC, SENAC, entre outras.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0631397135991070

Informações Adicionais

Data: 23 a 25/09/2019
Horário: 13:30h às 17:30h​
Local: Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) Cidade Universitária Paulo VI, Av. Lourenço Vieira da Silva, nº 1000 - Bairro: Jardim São Cristovão - CEP: 65055-310 - São Luís/MA
Valores: 
Alunos de Graduação de outra IES = R$50,00
Docentes de outra IES = R$75,00
Alunos de Pós-Graduação da UNIVALI = R$75,00

REGRAS PARA INSCRIÇÃO E CERTIFICAÇÃO

REGRAS PARA INSCRIÇÃO E CERTIFICAÇÃO:

(As regras abaixo serão aplicáveis a todos eventos (salvo casos excepcionais).

1 – PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES: A organização reserva-se o direito de prorrogar as inscrições caso haja vagas disponíveis, bem como poderá alterar a data do evento por motivo de forma maior, com nova data a ser definida pela organização e comunicada aos inscritos, via e-mail. Neste caso, se o inscrito não puder participar das atividades na nova data, deverá comunicar, imediatamente, via e-mail, a organização do evento, podendo ser integralmente reembolsado, conforme descrito no item 4.
2 – CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO/DESISTÊNCIA: O inscrito poderá requerer o cancelamento de inscrição, via e-mail, com direito à devolução de: a) 100% (cem por cento) do valor pago, desde que o faça até 7 úteis antes da data de início do evento, b) 80% (setenta por cento) do valor da inscrição, desde que o faça no prazo compreendido entre 6 (dias) e 1 (um) dia antes do evento.
 2.1 – O inscrito que não comunicar sua desistência e/ou não solicitar o cancelamento de sua inscrição no prazo acima mencionado NÃO terá direito ao reembolso e assume a obrigação de efetuar o pagamento do valor integral previsto no ato da inscrição.
2.2 – Não há a possibilidade de trancamento de matrícula no evento contratado.
3 – CANCELAMENTO DO EVENTO: Caso não haja a quantidade mínima de inscritos ou ocorra algum contratempo de força maior que inviabilize a realização do evento, o mesmo será CANCELADO. O aviso aos inscritos será através do e-mail cadastrado no ato da inscrição e o reembolso será efetuado integralmente, de acordo com o item 4.
4 – REEMBOLSO: Será concedido reembolso aos inscritos somente nos casos previstos nos itens 1, 2 e 3.
4.1 – Pagamentos via boleto bancário: o prazo para reembolso é de até 30 dias úteis após o envio dos dados bancários nominais e CPF, via e-mail, à organização do evento.
4.2 – Pagamentos via mensalidade da graduação/pós-graduação: o reembolso poderá ser feito como crédito em mensalidade ou via depósito bancário. O crédito em mensalidade ocorre em até 15 dias úteis e o inscrito deverá encaminhar (por e-mail) o código de pessoa e o nome completo para que o mesmo seja realizado. O prazo para reembolso via depósito é de até 30 dias úteis após o pagamento da inscrição e mediante envio para a organização (por e-mail) dos dados bancários nominais, CPF e comprovante de pagamento do boleto (caso ainda não tenha sido feita a baixa bancária).
4.3 – Pagamentos via cartão de crédito: o prazo para reembolso será de até 30 dias úteis após envio para a organização (por e-mail) dos dados bancários nominais e CPF. O reembolso será feito por depósito bancário, em parcela única. Não será realizado estorno no cartão de crédito do inscrito.
5 – CERTIFICAÇÃO: terá direito ao Certificado o inscrito que frequentar às atividades previstas no evento. O pagamento da inscrição no evento, por si só, não dá direito ao recebimento de certificado de participação.
5.1 Confirmação de presença:  O inscrito deverá estar atento à forma de confirmação de presença no evento e/ou nas atividades que compõem o mesmo (leitor de código de barras, listas de presença ou outro método adotado pela organização do evento), pois sem a confirmação de presença feita pela coordenação do evento, a mesma reserva-se o direito de não emitir o certificado de participação ao inscrito.
5.2 – Certificados online: O Certificado, fornecido em formato online, estará à disposição dos participantes em até 60 dias após a data de término do evento, sendo a confirmação das frequências de responsabilidade dos organizadores das atividades. O participante será avisado via e-mail com as devidas instruções para impressão do mesmo. O inscrito poderá consultar seus certificados no site www.univali.br/elis.
5.3 – Certificado para autores/apresentadores de trabalho: A coordenação do evento poderá emitir certificação diferenciada para autores e apresentadores de trabalho. Os certificados de apresentação serão fornecidos somente às pessoas que procederem a apresentação presencial (oral, pôster ou de outra forma designada pelo evento). Os demais autores do trabalho receberão certificação como autores (ou coautores).
Ao finalizar o processo de inscrição, o inscrito afirma que aceitou todos os termos e está ciente das informações e condições estipuladas pela coordenação do evento.



 

  • Compartilhe:

Voltar para todos os eventos

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade