Oficina de Estudos Interdisciplinares em Administração - GEIAD

 


por Gustavo Lima Soares | 13/08/2019

​​​​A Oficina de Estudos Interdisciplinares em Administração, visa proporcionar para a comunidade acadêmica (alunos, egressos e professores), a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos de uma maneira diferente daquela proporcionada em sala de aula, com o intuito do envolvimento da comunidade acadêmica.

O objetivo da Oficina também será, não somente propor encontros onde poderão ser estudados e discutidos temas interdisciplinares ou trabalhar os temas propostos pelos participantes, mas também o de auxiliar a ampliar os horizontes dos participantes, com o objetivo de aprofundar os conhecimentos acerca da Ciência da Administração, bem como socializar o conhecimento adquirido nos encontros com a comunidade acadêmica por meio de apresentações de painéis e a publicação de estudos em periódicos acadêmicos.

Além disso, a proposta visa aproximar os egressos do curso que tem interesse em participar de oficinas voltadas para o desenvolvimento de pesquisas e assim, dar continuidade no relacionamento com a Universidade, o que irá proporcionar para a UNIVALI uma extensão de atividades da comunidade Alumni no curso de Administração Campus Tijucas

Objetivo

Promover um espaço de diálogo e interdisciplinaridade referente a temas da ciência da administração;
Fomentar o desenvolvimento permanente da produção intelectual e da geração de novos métodos, técnicas e ferramentas acerca das temáticas de interesse do grupo;
Sistematizar os conhecimentos produzidos no grupo por meio de produção científica em congressos, simpósios, revistas científicas, painéis, seminários, entre outros;
Desenvolver projetos interdisciplinares e captar recursos por meio de editais para a aplicabilidade dos estudos na comunidade.

Programação

En​contro

​​Data

Cronograma de Atividades

1º encontro

13/08

Apresentação inicial, discussão da metodologia de trabalho e expectativas com relação às atividades do grupo de estudos.

2º encontro

27/08

Definindo o que é Pesquisa Acadêmica.

3º encontro

10/09

Tipos de Trabalhos Acadêmicos

4º encontro

24/09

Estudos Quantitativos e Qualitativos

5º encontro

08/10

Definição de áreas de Conhecimentos

6º encontro

22/10

Técnicas de Levantamento Bibliográfico e Análise Sistemática da Literatura

7º encontro

12/11

Descobrindo Lacunas de Pesquisas e Desenvolvendo Pesquisa

8º encontro

26/11

Apresentação das Lacunas e definição de Trabalho

9º encontro

10/12

Cronograma de Atividades para 2020/1​


Ministrantes

Prof. Gustavo Lima Soares

Graduado em Ciências Econômicas, possui Especialização em MBA Executivo Internacional em Gestão de Negócios e Mestrado Acadêmico em Administração. É Professor na Graduação e Pós-Graduação da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI).

Profa Mileide Marlete Ferreira Leal Sabino

Doutora em Engenharia e Gestão do Conhecimento - UFSC; Mestre em Administração Universitária - UFSC; Especialista em Educação - UFPEL/RS; Especialista em Comportamento Organizacional e Gestão de Pessoas - ESAB; Especialista em Planejamento, Implementação e Gestão da Educação a Distância - UFF/RJ; Graduada em Administração com habilitação em Marketing e Cursando Pedagogia - UDESC. Possui formação pedagógica para atuação em Educação a Distância; atuou no Projeto do Ministério da Saúde em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina, exercendo o cargo de Tutora Especialista do Curso de Especialização de Gestão por Resultados, Produtividade e Inovação. Atualmente é Coordenadora dos Projetos de Extensão da UNIVALI do Campus de Tijucas/SC; Coordenadora Executiva da Câmara de Formação Profissional do Conselho Regional de Administração de Santa Catarina - CRA-SC; Avaliadora de cursos de ensino superior pelo INEP/MEC; Consultora de empresas nas áreas de Estratégias Organizacionais, Gestão Estratégica de Pessoas, Marketing Estratégico, Educação Corporativa e Educação a Distância e; Autora de livros, capítulos de livros e artigos científicos.

Prof. Ayrton Santos de Queiroz

Doutorando em Administração pela Universidade do Vale de Itajaí. Mestre em Administração. Especialista em Educação à distância: Gestão e Tutoria. Graduado em Administração Empresarial e Pública no Centro Universitário do Norte - Laureat Internanational Universities. Experiência em Docência em cursos relacionados à área de Administração. Atuo na Universidade do Vale do Itajaí em Santa Catarina, como: Coordenador do Curso de Administração do Campus - Tijucas, Membro do NDE do curso de Administração, Professor titular das disciplinas de Empreendedorismo e Organização, Sistemas e Métodos e orientador de Trabalhos de Conclusão de Curso – TCC. Coordenador de comunicação da Câmara de Formação Profissional do Conselho Regional de Administração de Santa Catarina - CRA-SC;

Informações Adicionais

Data: 13 de Agosto a 10 de Dezembro 2019
Horário: 18h – 18h45min
Local: Universidade do Vale do Itajaí - Campus Tijucas
Valor: Isento

Mais Informações

Responsável: Prof. Gustavo Lima Soares
E-mail: soares@univali.br
Telefone: (48) 3345 – 3210 

REGRAS PARA INSCRIÇÃO E CERTIFICAÇÃO

REGRAS PARA INSCRIÇÃO E CERTIFICAÇÃO:

(As regras abaixo serão aplicáveis a todos eventos (salvo casos excepcionais).

1 – PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES: A organização reserva-se o direito de prorrogar as inscrições caso haja vagas disponíveis, bem como poderá alterar a data do evento por motivo de forma maior, com nova data a ser definida pela organização e comunicada aos inscritos, via e-mail. Neste caso, se o inscrito não puder participar das atividades na nova data, deverá comunicar, imediatamente, via e-mail, a organização do evento, podendo ser integralmente reembolsado, conforme descrito no item 4.
2 – CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO/DESISTÊNCIA: O inscrito poderá requerer o cancelamento de inscrição, via e-mail, com direito à devolução de: a) 100% (cem por cento) do valor pago, desde que o faça até 7 úteis antes da data de início do evento, b) 80% (setenta por cento) do valor da inscrição, desde que o faça no prazo compreendido entre 6 (dias) e 1 (um) dia antes do evento.
 2.1 – O inscrito que não comunicar sua desistência e/ou não solicitar o cancelamento de sua inscrição no prazo acima mencionado NÃO terá direito ao reembolso e assume a obrigação de efetuar o pagamento do valor integral previsto no ato da inscrição.
2.2 – Não há a possibilidade de trancamento de matrícula no evento contratado.
3 – CANCELAMENTO DO EVENTO: Caso não haja a quantidade mínima de inscritos ou ocorra algum contratempo de força maior que inviabilize a realização do evento, o mesmo será CANCELADO. O aviso aos inscritos será através do e-mail cadastrado no ato da inscrição e o reembolso será efetuado integralmente, de acordo com o item 4.
4 – REEMBOLSO: Será concedido reembolso aos inscritos somente nos casos previstos nos itens 1, 2 e 3.
4.1 – Pagamentos via boleto bancário: o prazo para reembolso é de até 30 dias úteis após o envio dos dados bancários nominais e CPF, via e-mail, à organização do evento.
4.2 – Pagamentos via mensalidade da graduação/pós-graduação: o reembolso poderá ser feito como crédito em mensalidade ou via depósito bancário. O crédito em mensalidade ocorre em até 15 dias úteis e o inscrito deverá encaminhar (por e-mail) o código de pessoa e o nome completo para que o mesmo seja realizado. O prazo para reembolso via depósito é de até 30 dias úteis após o pagamento da inscrição e mediante envio para a organização (por e-mail) dos dados bancários nominais, CPF e comprovante de pagamento do boleto (caso ainda não tenha sido feita a baixa bancária).
4.3 – Pagamentos via cartão de crédito: o prazo para reembolso será de até 30 dias úteis após envio para a organização (por e-mail) dos dados bancários nominais e CPF. O reembolso será feito por depósito bancário, em parcela única. Não será realizado estorno no cartão de crédito do inscrito.
5 – CERTIFICAÇÃO: terá direito ao Certificado o inscrito que frequentar às atividades previstas no evento. O pagamento da inscrição no evento, por si só, não dá direito ao recebimento de certificado de participação.
5.1 Confirmação de presença:  O inscrito deverá estar atento à forma de confirmação de presença no evento e/ou nas atividades que compõem o mesmo (leitor de código de barras, listas de presença ou outro método adotado pela organização do evento), pois sem a confirmação de presença feita pela coordenação do evento, a mesma reserva-se o direito de não emitir o certificado de participação ao inscrito.
5.2 – Certificados online: O Certificado, fornecido em formato online, estará à disposição dos participantes em até 60 dias após a data de término do evento, sendo a confirmação das frequências de responsabilidade dos organizadores das atividades. O participante será avisado via e-mail com as devidas instruções para impressão do mesmo. O inscrito poderá consultar seus certificados no site www.univali.br/elis.
5.3 – Certificado para autores/apresentadores de trabalho: A coordenação do evento poderá emitir certificação diferenciada para autores e apresentadores de trabalho. Os certificados de apresentação serão fornecidos somente às pessoas que procederem a apresentação presencial (oral, pôster ou de outra forma designada pelo evento). Os demais autores do trabalho receberão certificação como autores (ou coautores).
Ao finalizar o processo de inscrição, o inscrito afirma que aceitou todos os termos e está ciente das informações e condições estipuladas pela coordenação do evento.



 


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