Bate-papo com o Prof. Dr. Roberto Ruas, promovido pelo Grupo de Pesquisa NUPLEI (Núcleo de Pesquisa em Liderança, Empreendedorismo e Inovação), vinculado ao Programa de Mestrado Profissional em Administração – Gestão, Internacionalização e Logística (PMPGIL) Programa de Mestrado Acadêmico em Administração (PPGA), busca propiciar a aproximação da Universidade com a comunidade e empresários da região e incentivar o debate sobre a aplicabilidade do tema Gestão por Competências. O valor da inscrição é um quilo de alimento não perecível.
Objetivo
Discutir a aplicação prática e teórica do conceito de Gestão por Competências.
Ministrante
Prof. Dr. Roberto Ruas
Mestrado em Economia - Université de Paris I (Panthéon-Sorbonne) (1978), doutorado em Economia - Université Jules Verne - Amiens - França (1987), pós-doutorado em Administração na École des Hautes Études Commerciales - Montreal, Canadá (1999-2000) e no Centre dEtudes et de Recherches Appliquées à la Gestion (CERAG/UPMF- FRANÇA) - (2009- 2010). Atuou nas áreas de Estratégia e Competências e Aprendizagem nas Organizações nos programas de mestrado e doutorado do PPGA/UFRGS e em Programas de Educação Executiva na UFRGS e FIA, principalmente nos temas Gestão por Competências, Aprendizagem Organizacional e Formação e Aprendizagem em Educação Executiva. É coordenador do GAP, Grupo de Pesquisa em Aprendizagem ( Grupos CNPq) , autor de diversos artigos acerca dos temas Aprendizagem, Competências e Formação Gerencial e organizador dos livros “Novos Horizontes da Gestão: Competências e Aprendizagem Organizacional” (2005); “Competências: Conceitos, Métodos e Experiências” (2008), e “Competências Coletivas: no limiar da estratégia”, ( (2011). Atua também como consultor em projetos de desenvolvimento de capacidades e competências organizacionais e gerenciais em organizações públicas e privadas, desde 2000. Atualmente é professor do PPGA na Uninove, em SP. Nessa instituição, coordena o módulo internacional na França para os alunos do Mestrado e Doutorado e é responsável por disciplina e orientações nos campos de Competências Coletivas, Capacidades Dinâmicas, Capacidade Absortiva e Criatividade. No presente, seus campos de estudo principais são competências estratégicas, capacidades dinâmicas, capacidades absortivas, conhecimento como diferencial estratégico, criatividade nas organizações e serious-game voltados ao desenvolvimento de competências .
Informações Adicionais
Data: 05/04/2019
Horário: 14:30 - 16:30
Local: Universidade do Vale do Itajaí - Campus Itajaí - Bloco B7 - ALLOG
Valor: (Facultativo) 1 kilo de alimento não perecível
Mais Informações
Responsável: Tatiana Ghedine
E-mail: pmpgil@univali.br
Telefone: (47) 3341-4203
REGRAS PARA INSCRIÇÃO E CERTIFICAÇÃO
REGRAS PARA INSCRIÇÃO E CERTIFICAÇÃO:
(As regras abaixo serão aplicáveis a todos eventos (salvo casos excepcionais).
1 – PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES: A organização reserva-se o direito de prorrogar as inscrições caso haja vagas disponíveis, bem como poderá alterar a data do evento por motivo de forma maior, com nova data a ser definida pela organização e comunicada aos inscritos, via e-mail. Neste caso, se o inscrito não puder participar das atividades na nova data, deverá comunicar, imediatamente, via e-mail, a organização do evento, podendo ser integralmente reembolsado, conforme descrito no item 4.
2 – CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO/DESISTÊNCIA: O inscrito poderá requerer o cancelamento de inscrição, via e-mail, com direito à devolução de: a) 100% (cem por cento) do valor pago, desde que o faça até 7 úteis antes da data de início do evento, b) 80% (setenta por cento) do valor da inscrição, desde que o faça no prazo compreendido entre 6 (dias) e 1 (um) dia antes do evento.
2.1 – O inscrito que não comunicar sua desistência e/ou não solicitar o cancelamento de sua inscrição no prazo acima mencionado NÃO terá direito ao reembolso e assume a obrigação de efetuar o pagamento do valor integral previsto no ato da inscrição.
2.2 – Não há a possibilidade de trancamento de matrícula no evento contratado.
3 – CANCELAMENTO DO EVENTO: Caso não haja a quantidade mínima de inscritos ou ocorra algum contratempo de força maior que inviabilize a realização do evento, o mesmo será CANCELADO. O aviso aos inscritos será através do e-mail cadastrado no ato da inscrição e o reembolso será efetuado integralmente, de acordo com o item 4.
4 – REEMBOLSO: Será concedido reembolso aos inscritos somente nos casos previstos nos itens 1, 2 e 3.
4.1 – Pagamentos via boleto bancário: o prazo para reembolso é de até 30 dias úteis após o envio dos dados bancários nominais e CPF, via e-mail, à organização do evento.
4.2 – Pagamentos via mensalidade da graduação/pós-graduação: o reembolso poderá ser feito como crédito em mensalidade ou via depósito bancário. O crédito em mensalidade ocorre em até 15 dias úteis e o inscrito deverá encaminhar (por e-mail) o código de pessoa e o nome completo para que o mesmo seja realizado. O prazo para reembolso via depósito é de até 30 dias úteis após o pagamento da inscrição e mediante envio para a organização (por e-mail) dos dados bancários nominais, CPF e comprovante de pagamento do boleto (caso ainda não tenha sido feita a baixa bancária).
4.3 – Pagamentos via cartão de crédito: o prazo para reembolso será de até 30 dias úteis após envio para a organização (por e-mail) dos dados bancários nominais e CPF. O reembolso será feito por depósito bancário, em parcela única. Não será realizado estorno no cartão de crédito do inscrito.
5 – CERTIFICAÇÃO: terá direito ao Certificado o inscrito que frequentar às atividades previstas no evento. O pagamento da inscrição no evento, por si só, não dá direito ao recebimento de certificado de participação.
5.1 Confirmação de presença: O inscrito deverá estar atento à forma de confirmação de presença no evento e/ou nas atividades que compõem o mesmo (leitor de código de barras, listas de presença ou outro método adotado pela organização do evento), pois sem a confirmação de presença feita pela coordenação do evento, a mesma reserva-se o direito de não emitir o certificado de participação ao inscrito.
5.2 – Certificados online: O Certificado, fornecido em formato online, estará à disposição dos participantes em até 60 dias após a data de término do evento, sendo a confirmação das frequências de responsabilidade dos organizadores das atividades. O participante será avisado via e-mail com as devidas instruções para impressão do mesmo. O inscrito poderá consultar seus certificados no site www.univali.br/elis.
5.3 – Certificado para autores/apresentadores de trabalho: A coordenação do evento poderá emitir certificação diferenciada para autores e apresentadores de trabalho. Os certificados de apresentação serão fornecidos somente às pessoas que procederem a apresentação presencial (oral, pôster ou de outra forma designada pelo evento). Os demais autores do trabalho receberão certificação como autores (ou coautores).
Ao finalizar o processo de inscrição, o inscrito afirma que aceitou todos os termos e está ciente das informações e condições estipuladas pela coordenação do evento.