Planejamento de Carreira para Universitários

por Fernanda Demetro dos Santos | 13/10/2018

Este projeto vem ao encontro da necessidade do atual contexto onde jovens estão em busca de uma carreira a seguir, sendo uma fase de dúvidas e escolhas onde é necessário decidir sobre o que quer e, consequentemente, o que não quer para si. Nessa perspectiva, os workshops tem por objetivo proporcionar momentos de reflexão sobre as dúvidas dos profissionais recém formados quanto a transição da universidade para o mundo do trabalho, contribuindo nas tomadas de decisão em relação à carreira, considerando o autoconhecimento, definição de metas e estratégias profissionais.

Objetivo

- Favorecer a construção do planejamento de carreira, facilitando a inserção no mundo do trabalho;
- Auxiliar os acadêmicos no conhecimento de suas oportunidades de melhorias e potencialidades (autoconhecimento);
-Proporcionar discussões sobre o mundo de trabalho;
- Auxiliar os acadêmicos na reflexão sobre suas metas e busca de estratégias para alcançá-las.

1º Encontro: 20/10/18
TEMA: Autoconhecimento e Desenvolvimento de carreira

2º Encontro: 27/10/18
TEMA: Identificação de interesses e competências

3º Encontro: 10/11/2018
TEMA: Planejamento de carreira

4º Encontro: 24/11/2018
TEMA: Inserção no Mercado de Trabalho

Orientações individuais: 20/10 e 17/11/18 (para os participantes que tiverem interesse)

Ministrantes

Instrutores:
Fernanda Demetro dos Santos – acadêmica e estagiária do 9º período do curso de psicologia – UNIVALI
Gabriela Reinert – acadêmica e estagiária do 9º período do curso de psicologia - UNIVALI
Coordenação:
Rosana Marques da Silva Rampazzo: Docente do curso de psicologia – UNIVALI, Psicóloga, Coach Executivo e de Carreira, Doutoranda em Psicologia.

Data: 20/10 a 24/11/2018
Horário: 09:00 às 12:00
Local: Universidade do Vale do Itajaí - Campus Itajaí
Valores:
Estudante de Graduação - UNIVALI: até 28/09/18 R$ 30,00 após 35,00
Estudante de Graduação - UNIVALI: até 28/09/18 R$ 35,00 após 40,00

A metodologia utilizada será fundamentada na psicologia vocacional e orientação profissional e de carreira. Serão avaliadas as competências e potencialidades dos participantes, por meio do assessment de potencial. Os objetivos do workshop serão trabalhados por meio de atividades práticas e vivenciais. Também, haverá atividades extraencontros.

Responsável: Fernanda Demetro dos Santos; Gabriela Reinert
E-mail: fdsantos1996@gmail.com
Telefone: (47) 9.9627-1973

Voltar para todos os eventos