Inovação e Competividade em Economias Emergentes

por André Moraes dos Santos | 07/08/2017

O seminário Inovação e Competitividade em Economias Emergentes é uma Iniciativa de Extensão da UNIVALI para aproximar universidade, empresa e governo na busca de soluções para o crescimento da economia catarinense.

Objetivo

O seminário irá apresentar e debater caminhos para alavancar a inovação em mercados emergentes, onde a escassez de recursos exige maior criatividade e cooperação entre os três eixos de propulsores da inovação: universidade-empresa-governo.

18:30 – 19:00 – Recepção e Abertura
19:00 – 20:30 – Palestra Principal: Inovação Tecnológica em economias emergentes – Prof. PhD Luc Quoniam, Université Aix Marseille III
20:30 – 21:30 – Debate com representantes das universidades, empresas e governo
21:30 – 21:40  – Encerramento

Ministrante

Prof. Dr. Luc Quoniam

Pesquisador e consultor nas áreas de inteligência competitiva, Prospecção Tecnológica, inovação, Propriedade Intelectual, Patentes, Cientometria, Infometria.

Possui Livre Docencia na França pela Université Aix Marseille III, Doutorado Ciências da Informação, Mestrado em Oceanologiam, Graduação em Océanologie e Química Analítica e Proteção do Meio Ambiente. Membro do Núcleo de Estudos Avançados em Informática e Gestão do Conhecimento da Uninove (NEAIGC). Pesquisador da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) no Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade - PPGCTS. Líder do Grupo de Pesquisa Lab4u pela UFSCAR. Pesquisador do laboratório IRSIC (EA4262) - Aix Marseille Université.  Professeur des Universités - Université du Sud Toulon-Var.

Como consultor, autou em organizações importantes como a Agência de Energia Nuclear Francesa -  Commissariat à l’énergie atomique et aux énergies alternatives (CEA), Loreal, IBM, Michelin, CETIM, SONATRACH, Banco do Brasil, Petrobras, Galderma, ST-microelectronics, INT-Rio, IPT-São Paulo,  MDICT , IBICT, EMBRAPA, Vallée, entre outras.

Data: 07/08/2017
Local: Universidade do Vale do Itajaí - Campus Itajaí - Auditório Bloco E1
Valor: Isento

Responsável: André Moraes dos Santos