Jornada Univali para o Empreendedorismo Social

e desafio da Jornada Univali para o Empreendedorismo Social 1º Edição

por Coordenação de Empreendedorismo | 16/05/2022

id visual banner site - logo.png

De 07 a 09 de junho - Jornada Univali para o Empreendedorismo Social

A Universidade do Vale do Itajaí, por meio da sua Escola de Negócios e Coordenação de Empreendedorismo com fomento da FAPESC, realizará nos dias 7,8 e 9 junho a Jornada Univali para o Empreendedorismo Social - JUES.

A JUES, tem como objetivo proporcionar uma imersão no universo da cultura de inovação, empreendedorismo e tecnologia com o foco em empreendedorismo social, voltado para o empreendedorismo social, por meio de um evento regional no formato híbrido com atividades que envolvam os objetivos de desenvolvimento sustentáveis propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Dentre eles, a educação de qualidade (nº 4), abordar a Igualdade de Gênero (nº 5), Trabalho Decente e Crescimento Econômico (nº 8), Cidades Comunidades Sustentáveis (nº 11), Parcerias e Meios de Implementação (Nº 17).

O JUES promoverá atividades voltadas para a inovação, empreendedorismo social e tecnologia envolvendo a comunidade acadêmica, setores empresariais, governo e sociedade civil, objetivando a participação, troca saberes, experiências, pensamento criativo e o desenvolvimento de novas ideias e negócios, na busca de soluções para os desafios antigos e demandas da sociedade.

As atividades abordarão o tema central do evento sob perspectivas multidisciplinares, com desdobramentos sobre assuntos como Modelagem de Negócios, ODS, entre outros e ainda protagonizará o desafio da Jornada Univali para o Empreendedorismo Social 1 º edição, conforme EDITAL.

Participe Jornada e do Desafio!

07/06
09h  Oficina "Empreendendo nas Redes Sociais"  - Emilene Monteiro, Sebrae Santa Catarina (online)
11h  Oficina " Da Ideia a Mão na Massa" - Evertom Waltrick, Fellow Social Good Brasil (híbrido)
16h  Oficina "Modelagem de Negócios de Impacto Social" - Nicole Gomes, Sebra Santa Catarina (online)
19h   Cerimônia de Abertura e Palestra: Empreendendo nas Redes Sociais" com Vinicius Schlup e Aureo Giunco, Bússola Social (híbrido)

08/06
09h    Encontro de Empreendedoras - Socializando Práticas de Empreendedorismo - Bianca Porto e Luara de Cândido (híbrido)
11h    Talk "Captação de Recursos" - Marli Burato, Plataforma Êxitos (online)
16h    Oficina: "Como Apresentar meu Pitch" - Tarso Oliveira, Troca Diversidade e Inclusão (online)
19h30 Palestra "Para Impactar é Preciso Medir", Rodrigo Gaspar, Sistema B Brasil (online)
09h Abertura da Feira Universidade Ecosolidária - ITCP UNIVALI (presencial)

09/06
09h  Palestra " Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS e o Empreendedorismo Social" - Carlos Eduardo Ramôa, Univali (hibrido)
11h  Talk "Comunicação e Engajamento de Projetos Sociais" - Cristiane Maria Riffel, Univali (online)
16h  Talk "Empreendedorismo e Inovação Social" - Carolina Furtado Matos e Clovis de Melo Cavalheiro, convidados do PMPGIL (online)

19h  Cerimônia de Entrega do Prêmio Jornada Univali de Empreendedorismo Social, "Democratizando a Educação em Dados para o Futuro do Trabalho e para o Mundo Digital"- Silvia Luza, Social Good Brasil (híbirdo)

A evento contará com momento cultural, com manifestações artísticas, que envolvem os bolsistas de Extensão Universitária do Curso de Música e do Setor de Arte e Cultura da Univali, além do Grupo de Dança da Univali.

inscreva-se!.png
Data: de 07 a 09 de junho de 2022
Local: Campus Itajaí
Evento gratuito e aberto à comunidade com inscrições pelo site da Univali – eventos. Os participantes que não possuirem cadastro no sistema de eventos, basta clicar em “Ainda não sou Cadastrado", para cadastrar-se.
Para mais informações: itcp@univali.br e 3341-7618

REALIZAÇÃO

escola de negocios preta e azul.png

APOIO