III Semana Internacional de Empreendedorismo e Inovação

O FUTURO ÁGIL


por Janaina Lorenzi Tomio | 01/11/2021

BANNER SITE.png

As transformações no mercado e na sociedade estão acontecendo cada vez mais rápido. E nesse sentido, as empresas que querem se diferenciar e ganhar mercado precisam encontrar soluções inovadoras de forma ágil para poder se manterem no mercado frente a tantas mudanças.

Os profissionais que possuírem habilidades desenvolvidas a partir das metodologias ágeis terão cada vez mais espaço no mundo coorporativo e no mercado.

E com a intenção de aproximar-nos do tema a Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI, por meio da Central de Empreendedorismo da Escola de Negócios – EMPREENDUCA, do Núcleo de Inovação Tecnológica - UNIINOVA e em parceria com o SEBRAE SANTA CATARINA, PPGA, PMPGIL e Seneca College do Canadá, Gonew e ITCP convida a todos para a III Semana Internacional de Empreendedorismo e Inovação que trabalhará a temática O FUTURO ÁGIL. O evento acontecerá de 16 a 19 de novembro. Serão dias cheios de oportunidades para falar e respirar Empreendedorismo e Inovação com a presença de palestrantes nacionais e internacionais de destaque no mercado.


PROGRAMAÇÃO 
16/11/2021 – terça-feira


WhatsApp Image 2021-11-01 at 16.04.52.jpeg

09h - Inovação Sistêmica: Future trends: os movimentos que estão transformando o mundo - Maiara Dal Toé

Gestora de produtos sustentáveis, mestre em Gestão do Design (IADE-Lisboa) e professora de pós-graduação em Criatividade, Inovação e Trendhunting. Atua como consultora nas áreas de desenvolvimento de produtos de moda, estudos de macrotendências, ensino de metodologias sustentáveis e gamificação. Certificada internacionalmente em estudo de tendências na FIT (NY) e SaintMartins (Londres).


WhatsApp Image 2021-11-01 at 16.10.36.jpeg

10h15 - Inovação Sistêmica: Agile Culture: Mindset àgil para inovar - Pascoal Vernieri

Entusiasta de práticas ágeis. Especialista em Engenharia de Projetos de Software, Empreendedor na área de Desenvolvimento de Produtos Digitais com mais de 20 anos de experiência, possui certificações PMP, KMP I, KMP II, CSM e M30 tendo atuado em projetos nas multinacionais ORACLE, TOTVS e MORMAII. CEO da Plathanus, consultor de empresas na busca da agilidade.


Fábio Póvoa.png19h15 - Lean Startup: aprendendo a empreender  Fábio Póvoa

Sócio e investidor líder à frente de Smart Money Ventures, pool que lidera rodadas de seed (R$ 2M a R$ 5M) em startups em estágio inicial, nos nichos de Educação, Finanças, RH e Software a Service para empresas (SaaS B2B). Fundador do grupo Movile (iFood, Sympla, Playkids, Afterverse, Zoop) e professor visitante de Lean Startup & Empreendedorismo na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). 


17/11/2021 – quarta-feira

WhatsApp Image 2021-11-01 at 16.18.50.jpeg

09h - Inovação Sistêmica: Liderar para a inovação: escalando valor - Liliane Fernandes

Está entre as 10 personalidades de RH de SC eleita pela ABRH. Co-founder e CEO na @chawork (HRTech). Founder da Adicione Consultoria em Gestão Estratégica de Pessoas - Analista Comportamental (CIS Assessment, PDA, DISC, PAPI, Preferência Cerebral e Eneagrama) - Professora de Graduação e Pós Graduação nas disciplinas de Comportamento Humano nas Organizações, Indicadores de RH, Planejamento Estratégico, Consultoria em Gestão de Pessoas, Equipes Criativas, Empreendedorismo, Inovação entre outras - Mentora do programa SALTO Aceleradora de MEIs - Especialista em Gestão Pessoas e Gestão Financeira - Comentarista no quadro "Vamos Trabalhar" no programa "Em dia com a cidade" @radiocidadeemdia - Responsável pelo quadro, "Desvendando o Mercado de Trabalho" na RTV, Colunista no Portal NCSul.  

 

WhatsApp Image 2021-11-01 at 16.20.45.jpeg10h15 - Inovação Sistêmica: A transformação digital muito além da tecnologia - Christian Engelmann

Formação em Direito, Ciência da Computação e Psicologia. Fundou a startup REVERSE, um negócio social focado em tecnologias para gestão de resíduos e educação socioambiental, tendo participado do Ideation Brasil, Social Good Brasil Lab, Brazil Lab, Google Launchpad Summit e Redbull Amaphiko. Organizou as edições de 2014 a 2016 da LabX da Fundação Estudar, as edições de 2016 e 2017 do Startup Weekend de Criciúma e o TedX Criciúma 2016. Recebeu em 2016 o Prêmio Laureate Brasil para Jovens Empreendedores Sociais. Foi Coordenador Estadual do Students for Liberty Brasil, e aluno do RenovaBR. Hoje é Assessor de Inovação na Unesc, atuando com a transformação digital e programas de inovação, Presidente da Liga Acadêmica de Psicologia Analítica e Estrategista de Negócios na SDI.

 

anderson godz.png19h15 - Era das contradições: Controles voltados para o futuro - Anderson Godz.

 Autor e curador de livros e da primeira comunidade de prática sobre governança e inovação do Brasil  - gonew.co, que já conta com mais de 20 mil pessoas. Criou o mais inovador programa brasileiro de governança – Master em Governança & Nova Economia – a primeira Certificação para Conselheiros de Inovação do Brasil – C2i – e métodos como o Board Canvas, que busca simplificar a temática da governança para empreendedores de startups e de pequenas e médias empresas. Une lições de dois ciclos profissionais anteriores bem diferentes: de 1992 a 2009, fez carreira em grandes empresas como Unisys, PwC, BRF e Caixa, onde liderou grandes projetos e realizou transformações, reunidas no livro “Lessons Learned em Projetos” Lessons Learned;

É palestrante e professor convidado da Fundação Dom Cabral, HSM, Univali e PUCPR, em programas voltados à governança e inovação. Mestre em Governança Corporativa e Sustentabilidade pela FGV/ISAE, Conselheiro de Administração pela Fundação Dom Cabral e pelo IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa). Administrador, possui, ainda, MBAs em Gestão de TI e Gerenciamento de Projetos (FGV), além de diversas certificações.

 

18/11/2021 – quinta-feira

SENECA.png10h15 - Inovação Disruptiva: a visão a partir do Seneca College - Chris Dudley e Maria Sairoglou

*Palestra Internacional em inglês

Chris Dudley possui mais de 35 anos de experiência em negócios corporativos, empreendedor e administrador acadêmico. Durante sua carreira empresarial,  ministrou uma variedade de cursos de administração. Em 2002, Chris seguiu sua paixão pela educação e aceitou o cargo na Acadêmia, supervisionando a programação de Educação Continuada no Centennial College. Em 2007, aceitou uma posição de Cátedra Acadêmica no Seneca com responsabilidades por programas de estudos em tempo integral em Gestão de Negócios. Em 2014, assumiu a função de Diretor fundador da HELIX, a incubadora de empreendedorismo do Seneca no campus, que cresceu e se tornou um líder em inovação e incubação de empreendedorismo. Possui formação e Diploma Advance College em Marketing, Bacharelado em Administração e Mestrado em Administração de Empresas.

Maria Sairoglou é Diretora de Treinamento e Desenvolvimento Internacional no Seneca College, lidera a parceria acadêmica internacional e contrata atividades de desenvolvimento de conteúdo e controle de qualidade com foco na coordenação institucional interna e comunicações externas. Desde 2008, Maria trabalhou em várias funções no Seneca College, incluindo Professora de Matemática e Negócios, Gerente de Programa da Escola de Negócios e Gestão Internacional e Cadeira Acadêmica da Escola de Liderança e Recursos Humanos. Recebeu seu M.Ed no Canisius College e atualmente faz seu MBA na University of Fredericton. Maria é uma aluna ao longo da vida e, tendo sido professora nos níveis primário, secundário e pós-secundário, tem uma profunda paixão pela educação e pela comunidade global.


19h15 – Inovação Digital "O Boom do Live Commerce"  -  Felippe Piazza - Alive App Brasil - Finalista do STARTUP AWARD BR como "Startup do ANO" e Premiação dos Projetos vencedores do 4º Prêmio Univali de Inovação. 

WhatsApp Image 2021-11-05 at 14.30.17.jpeg

​Há mais de 10 anos atuando no comércio digital, atua como empreendedor com foco em tecnologia e inovação. CEO e um dos fundadores da Alive App Brasil, startup de live commerce. Formado em engenharia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e pós-graduado em Gestão de Empresas pelo Ibmec. Visionário mudou a forma de observar o cenário das startups e de fazer e-commerce trazendo ao mercado um modelo de negócio disruptivo que permite uma relação mais estreita entre varejo e influenciadores por meio do Live Commerce.


19/11/2021 – sexta-feira

Ellen e Renata.png9h – Encerramento - Empreendedorismo de impacto social: Portonave e Fundação Fé e Alegria - Ellen Garcia e Renata Silva 

Ellen Garcia é Formada em Comércio Exterior na Univali. MBA em Marketing Estratégico Internacional pela Univali. Analista de Marketing da Portonave com 10 anos de atuação. Atuante na área de Responsabilidade Social desde 2013 com a coordenação e envolvimento em projetos sociais da empresa Portonave. Presidente do Instituto Onda de 2017 a 2019. Diretora Executiva do Instituto Portonave desde 2019.


Renata Silva é Assistente Social graduanda em Pedagogia - 3ª fase. Trabalha na Fundação Fé e Alegria desde 2007 e na gestão da Unidade Santa Catarina desde 2015. Atuou como Mobilizadora de Recursos, Assistente Social, Coordenadora de Projetos, Coordenadora Executiva e atualmente é Diretora de Centro da Fundação Fé e Alegria de Palhoça- SC. 


 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS 
Data: 16 a 19 de novembro de 2021

Local: EAD (Educação a distância) AMBIENTE VIRTUAL BlackBoard

Evento gratuíto, online e aberto à comunidade com inscrições pelo site da Univali – eventos. Os participantes que não possuirem cadastro no sistema de eventos, basta clicar em “Ainda não sou Cadastrado", para cadastrar-se.

Acompanhe as redes sociais do @empreenduca e @uniinova (Facebook, Intagram, LinKedin e Youtube). 

Informações: 47 3341-7618 ou 3341-7742

Design sem nome (2).png


  • Compartilhe:

Voltar para todos os eventos

Univali

Copyright - univali.br - 2021 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade