XI Semana Filosófica

por Tarcísio Vilton Meneghetti | 14/12/2020

A Semana Filosófica tem grande relevância para os acadêmicos que dela participam, uma vez que resume parte do trabalho realizado pelo Grupo Paideia durante o semestre no que tange o estudo das obras clássicas da Filosofia. A escolha destas obras se dá pelo fato de que cada uma foi relevante para a época que foi lançada, mantendo-se assim até os dias atuais.
Na Semana, destacam-se os principais pontos das obras que serão apresentadas e o ministrante discute juntamente com os acadêmicos os pensamentos dos filósofos aplicados a casos concretos e atuais da vida cotidiana e científica.
Também serão realizadas algumas atividades dinâmicas com o objetivo de facilitar o entendimento e a compreensão do conteúdo apresentado, envolvendo o participante, tornando assim, o aprendizado mais interativo.

Objetivo

O objetivo da semana filosófica consiste em proporcionar aos acadêmicos contato com obras filosóficas durante a semana seguinte ao término das aulas, para que todos possam ter a disponibilidade de participar desse encontro tão relevante. Portanto, a realização desse evento é necessária para desenvolver debates focados na formação existencial dos acadêmicos, contribuindo para a melhor compreensão de si mesmos enquanto indivíduos, acadêmicos e futuros profissionais, bem como desenvolver projetos de pesquisa científica a partir das discussões ocorridas durante a semana.

Data: 14, 15, 16, 17 e 18 de dezembro de 2020
Local: EAD (Educação a distância) AMBIENTE VIRTUAL
Valor: Isento

Responsável: Tarcísio Vilton Meneghetti