Liga Acadêmica de Gênero em Relações Internacionais – LAGRI

Itajaí e Balneário Camboriú | ECJS | Curso de Relações Internacionais


por Prof Jorge Hector Morella Júnior | 20/04/2023
​​Descrição

A Liga Acadêmica de Gênero em Relações Internacionais - LAGRI surgiu com o objetivo de proporcionar a interação entre os acadêmicos do curso de Relações Internacionais, a fim de se aprofundar nas pesquisas que abordam temas diretamente relacionados com as Teorias de Gênero. O gênero, como categoria de análise dentro das Ciências Jurídicas e Sociais, necessita de mais visibilidade e entendimento por meio de projetos extracurriculares a serem desenvolvidos na universidade. Com isso, busca-se oferecer maior conhecimento do assunto, além de promover a realização de palestras, encontros, eventos, revistas e conferências de iniciação científica, na geração de interfaces com outros cursos da área das ciências jurídicas e sociais, quando possível, objetivando o compartilhamento do saber científico.

Objetivo​​​
  • Estimular o estudo sobre a ótica de gênero dentro das Relações Internacionais, propiciando maior progresso e difusão de conhecimentos dentro da área de estudos de gênero, por meio de congressos, cursos, reuniões regulares e produções de cunho acadêmico e científico; aproximar acadêmicos da ECJS, incentivando a vida acadêmica, associativa e cultural;
  • Incentivar a produção e pesquisa científica dentro da universidade;
  • Trabalhar em eixos específicos, conectando o tema de gênero no cenário internacional, sendo eles: meio ambiente, política externa, economia internacional, direitos humanos, geopolítica, paradiplomacia, integração regional e segurança internacional;
  • Promover um maior contato entre a Univali e a comunidade externa por meio de parcerias e ações comunitárias voluntárias.​

Processo seletivo​

O Processo seletivo será constituído de uma seleção, no reconhecimento de atendimento a todos os critérios requisitados por Edital - Caráter Eliminatório; entrevista com a Comissão Executiva da LAGRI; e resultado a ser divulgado nos canais oficiais da LAGRI e do Centro Acadêmico Anita Garibaldi (CAAG) do Curso de Relações Internacionais – Campus Itajaí.

Edital: Edital Processo Seletivo LAGRI.pdf​​

Programação​

20/04 - Reunião Introdutória [Bloco D1, 410]
- Boas-vindas, introdução da Liga e começo dos trabalhos;
- Escolha do tema do semestre;
- Conversar sobre o modelo de reuniões de orientação e planejamento, além dos temas dos artigos semestrais.

04/05 - Orientação [Bloco D1, sala 410]
- Anúncio do tema de cada equipe;
- Tempo para discussão de assunto em correlato e orientação;
- Mini oficina sobre normas ABNT e modelo do artigo a ser seguido.

11/05 - Planejamento [online, pelo Google Meet]
- Organização e planejamento de mesa-redonda (a definir);
- Ação voluntária para Maio - brainstorming em grupo;
- Planejamento de simpósio dos trabalhos realizados (Coordenação, professores e CA);
- Planejamento de e-book (publicação prevista para Dezembro).

18/05 - Orientação [Bloco D1, sala 410]
- Tempo para discussão de assunto em correlato e orientação;
- Cada equipe anuncia seu progresso nos artigos em desenvolvimento.

25/05 - Planejamento [online, pelo Google Meet]
- Organização e planejamento da ação social;
- Ação Social (a ser definida);
- projetos de extensão (a definir).

01/06 - Orientação [Bloco D1, sala 410]
- Desenvolvimento do processo de pesquisa científica dos membros e participantes, momento para discussão sobre os temas e orientação;
- Reunião focada nos temas e dificuldades encontradas no meio da pesquisa, intercâmbio de informação e experiência.

08/06 - Planejamento [online, pelo Google Meet]

15/06 - Orientação [Bloco D1, sala 410]

29/06 - Planejamento e Encerramento [Bloco D1, sala 410]
- Encerramento do semestre da Liga, organização dos documentos e materiais produzidos, planejamento do processo de publicação e de seleção de novos membros para o próximo semestre - momento para sugestões e melhoramentos da estrutura da LAGRI.

Informações adicionai​​​s

Data: 20 de abril a 29 de junho de 2023
Local: Bloco D1, Sala 410 - Campus Itajaí
Escola e Curso: Itajaí e Balneário Camboriú | ECJS | Curso de Relações Internacionais
Modalidade: Híbrido

Mais informações​​

Responsável: Prof Jorge Hector Morella Júnior
Telefone: (47)3341-7823
E-mail: profjorge@univali.br

Regras de Inscrição e Certificação

REGRAS PARA INSCRIÇÃO E CERTIFICAÇÃO:

(As regras abaixo serão aplicáveis a todos eventos (salvo casos excepcionais).

1 – PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES: A organização reserva-se o direito de prorrogar as inscrições caso haja vagas disponíveis, bem como poderá alterar a data do evento por motivo de forma maior, com nova data a ser definida pela organização e comunicada aos inscritos, via e-mail. Neste caso, se o(a) inscrito(a) não puder participar das atividades na nova data, deverá comunicar, imediatamente, via e-mail, a organização do evento, podendo ser integralmente reembolsado, conforme descrito no item 4.
2 – CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO/DESISTÊNCIA: O(A) inscrito(a) poderá requerer o cancelamento de inscrição, via e-mail, com direito à devolução de: a) 100% (cem por cento) do valor pago, desde que o faça até 7 úteis antes da data de início do evento, b) 80% (setenta por cento) do valor da inscrição, desde que o faça no prazo compreendido entre 6 (dias) e 1 (um) dia antes do evento.
 2.1 – O(A) inscrito(a) que não comunicar sua desistência e/ou não solicitar o cancelamento de sua inscrição no prazo acima mencionado NÃO terá direito ao reembolso e assume a obrigação de efetuar o pagamento do valor integral previsto no ato da inscrição.
2.2 – Não há a possibilidade de trancamento de matrícula no evento contratado.
3 – CANCELAMENTO DO EVENTO: Caso não haja a quantidade mínima de inscritos ou ocorra algum contratempo de força maior que inviabilize a realização do evento, o mesmo será CANCELADO. O aviso aos inscritos será através do e-mail cadastrado no ato da inscrição e o reembolso será efetuado integralmente, de acordo com o item 4.
4 – REEMBOLSO: Será concedido reembolso aos inscritos somente nos casos previstos nos itens 1, 2 e 3.
4.1 – Pagamentos via boleto bancário: o prazo para reembolso é de até 30 dias úteis após o envio dos dados bancários nominais e CPF, via e-mail, à organização do evento.
4.2 – Pagamentos via mensalidade da graduação/pós-graduação: o reembolso poderá ser feito como crédito em mensalidade ou via depósito bancário. O crédito em mensalidade ocorre em até 30 dias úteis e o inscrito deverá encaminhar (por e-mail) o código de pessoa e o nome completo para que o mesmo seja realizado. O prazo para reembolso via depósito é de até 30 dias úteis após o pagamento da inscrição e mediante envio para a organização (por e-mail) dos dados bancários nominais, CPF e comprovante de pagamento do boleto (caso ainda não tenha sido feita a baixa bancária).
4.3 – Pagamentos via cartão de crédito: o prazo para reembolso ficará condicionado à politica de reembolso da administratoda do cartão. O(A) inscrito(a) deverá formalizar (por e-mail) para a organização a solicitação de cancelamento. O reembolso será realizado (pela administradora do cartão) na própria fatura do cliente.
5 – CERTIFICAÇÃO: terá direito ao Certificado o inscrito que frequentar às atividades previstas no evento. O pagamento da inscrição no evento, por si só, não dá direito ao recebimento de certificado de participação.
5.1 Confirmação de presença:  O inscrito deverá estar atento à forma de confirmação de presença no evento e/ou nas atividades que compõem o mesmo (leitor de código de barras, listas de presença ou outro método adotado pela organização do evento), pois sem a confirmação de presença feita pela coordenação do evento, a mesma reserva-se o direito de não emitir o certificado de participação ao inscrito.
5.2 – Certificados online: O Certificado, fornecido em formato online, estará à disposição dos participantes em até 60 dias após a data de término do evento, sendo a confirmação das frequências de responsabilidade dos organizadores das atividades. O participante será avisado via e-mail com as devidas instruções para impressão do mesmo. O inscrito poderá consultar seus certificados no site www.univali.br/elis.
5.3 – Certificado para autores/apresentadores de trabalho: A coordenação do evento poderá emitir certificação diferenciada para autores e apresentadores de trabalho. Os certificados de apresentação serão fornecidos somente às pessoas que procederem a apresentação presencial (oral, pôster ou de outra forma designada pelo evento). Os demais autores do trabalho receberão certificação como autores (ou coautores).
Ao finalizar o processo de inscrição, o inscrito afirma que aceitou todos os termos e está ciente das informações e condições estipuladas pela coordenação do evento.


 

 

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