1ª Prática Simulada de Arbitragem do Curso de Direito de Balneário Camboriú UNIVALI-CAMESC

 


por Márcia Sarubbi Lippmann | 07/04/2022
Descrição

Justifica-se o presente evento em decorrência da necessidade do desenvolvimento das competências para os alunos e profissionais atuarem de forma adequada na gestão e resolução de conflitos com repercussões jurídicas de forma a potencializar a atuação do profissional do Direito em termos de conhecer, identificar os métodos ou conjunto de métodos adequados para resolução de conflitos. A Arbitragem apresenta-se como um método célere, especializado e efetivo para resolução de conflitos, assim é de suma importância para os acadêmicos poderem vivenciar de forma simulada a arbitragem por meio de uma experiência de prática simulada, realizada em parceria com a CAMESC - Câmara de Arbitragem e Mediação de Santa Catarina.

Objetivo

Promover a prática dos métodos adequados para a resolução amigável dos conflitos no Escritório Modelo de Advocacia, como foco na arbitragem em parceria com a CAMESC- Câmara de Arbitragem e Mediação de Santa Catarina, que trará toda sua estrutura e expertise para para o ambiente acadêmico, propiciando uma vivência efetiva de arbitragem aos acadêmico e futuros profissionais do Direito.

Programação

1ª Rodada de Prática Simulada de Prática da Arbitragem - UNIVALI CAMESC

Grupo matutino - importante somente é permitida a inscrição em um dos grupos

Dia 25 de abril de 20​22 das 08:00 às 11:30
Dia 02 de maio de 2022 das 08:00 às 11:30


Grupo vespertino - importante somente é permitida a inscrição em um dos grupos

Dia 20 de junho de 2022 das 13:30 às 17:00
Dia 27 de junho de 2022 das 13:30 ás 17:00

Ministrantes

Silvia Carboni Bondicz, Advogada. Diretora de Administração e Finanças da Câmara de Mediação e Arbitragem de Santa Catarina – CAMESC. Graduada em Ciências Contábeis pela Universidade do Oeste de Santa Catarina – UNOESC. Graduada em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI. Pós Graduada em Controladoria e Gestão Administrativa pela Universidade do Oeste de Santa Catarina. Pós Graduada em Arbitragem pela Universidade de Santa Cruz do Sul. Pós Graduanda em Advocacia Societária pela Escola Brasileira de Direito – EBRADI. Curso de extensão e prática em Recuperação Judicial - Escola Superior da Advocacia ESA-OAB/SC. Presidente da Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB – Subseção de Itajaí (2019-2020)

Samara Martins, Advogada. Secretária-Geral da Câmara de Mediação e Arbitragem de Santa Catarina - CAMESC. Graduada em Direito e Pós-Graduada em Direito Civil Avançado pela Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI. Presidente da Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB Subseção Itajaí.

Márcia Sarubbi Lippmann, Escritora, Palestrante, Negociadora, Mediadora e Árbitra, Professora de Métodos Alternativos de Solução de Conflitos, Direito Internacional, Direitos Humanos, Direito Sistêmico, Constelação Familiar, Método IoPT e Elaboração de Documentos Jurídicos segundo o Legal Design em Cursos de Graduação e Pós-graduação, Mestre em Ciência Jurídica pela UNIVALI, Especialista em Direito Sistêmico pela FACONNECT, Coordenadora do Curso de Pós-graduação em Direito Sistêmico com ênfase em Constelações Sistêmicas- INFOR\NDS, Legal Head da Lexicom - Legal Design Studio,Coordenadora do Grupo de Estudos do LABINOVAJUR- UNIVALI,Coordenadora do Grupo de Estudos em Inovação na Prevenção e Resolução de Conflitos da UNIVALI, Idealizadora e Responsável pelo LABINOVAJUR da UNIVALI, Presidente da Comissão de Direito Sistêmico e Justiça Restaurativa do IASC, Membro da Comissão de Direito Digital e Startups da OAB Subseção Balneário Camboriú, Membro da Comissão de Direito Sistêmico da OAB Subseção Balneário Camboriú, Organizadora e Coautora dos livros: Direito Sistêmico: Aplicação das Leis Sistêmicas de Bert Hellinger ao Direito de Família e Direito Penal; Constelações Sistêmicas na Execução Penal: Metodologia para sua implementação e Um Novo Olhar para o Conflito: Diálogo entre Mediação e Constelação Sistêmica, Justiça Restaurativa Sistêmica, Mediação como Política Pública, Direito Sistêmico a serviço da Cultura da Paz, Direito 4.0 Inovação na Resolução de Conflitos.

Aparecida Correia da Silva ,Possui graduação em Letras pela Faculdade de Ciências e Letras de Mafra(1984), graduação em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí(1989), especialização em Direito Civil pela Universidade do Vale do Itajaí(1995), mestrado em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí(2004), ensino-fundamental-primeiro-grau pelo Colégio Estadual Caetano Munhoz da Rocha(1977) e ensino-medio-segundo-grau pelo Colégio Barão de Antonina Ensino de 1 E 2 Graus(1980). Atualmente é professor titular da Universidade do Vale do Itajaí. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público.

Outras informações

Apoiadores: Comissão de Direito Sistêmico da OAB-Balneário Camboriú, Comissão de Mediação e Conciliação da OAB-Balneário Camboriú Comissão Estadual de Direito Sistêmico e Justiça Restaurativa do IASC-SC, CAMESC- Câmara de Arbitragem e Mediação de Santa Catarina,Comissão de Mediação e Conciliação da OAB-Balneário Camboriú.Grupo de Estudos em Prevenção e Inovação na Resolução de Conflitos da UNIVALI e LABINOVAJUR da UNIVALI.

Informações adicionais

Data: 25/04
Hora: 08h às 11h30 / 13h30 às 17h
Local: Balneário Camboriú - Bloco 3 - Espaço Multiuso
Valor: Isento

Mais informações

Responsável: Márcia Sarubbi Lippmann
Telefone: 47-991642674
E-mail: sarubbi@univali.br

Regras de Inscrição e Certificação

REGRAS PARA INSCRIÇÃO E CERTIFICAÇÃO:

(As regras abaixo serão aplicáveis a todos eventos (salvo casos excepcionais).

1 – PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES: A organização reserva-se o direito de prorrogar as inscrições caso haja vagas disponíveis, bem como poderá alterar a data do evento por motivo de forma maior, com nova data a ser definida pela organização e comunicada aos inscritos, via e-mail. Neste caso, se o(a) inscrito(a) não puder participar das atividades na nova data, deverá comunicar, imediatamente, via e-mail, a organização do evento, podendo ser integralmente reembolsado, conforme descrito no item 4.
2 – CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO/DESISTÊNCIA: O(A) inscrito(a) poderá requerer o cancelamento de inscrição, via e-mail, com direito à devolução de: a) 100% (cem por cento) do valor pago, desde que o faça até 7 úteis antes da data de início do evento, b) 80% (setenta por cento) do valor da inscrição, desde que o faça no prazo compreendido entre 6 (dias) e 1 (um) dia antes do evento.
 2.1 – O(A) inscrito(a) que não comunicar sua desistência e/ou não solicitar o cancelamento de sua inscrição no prazo acima mencionado NÃO terá direito ao reembolso e assume a obrigação de efetuar o pagamento do valor integral previsto no ato da inscrição.
2.2 – Não há a possibilidade de trancamento de matrícula no evento contratado.
3 – CANCELAMENTO DO EVENTO: Caso não haja a quantidade mínima de inscritos ou ocorra algum contratempo de força maior que inviabilize a realização do evento, o mesmo será CANCELADO. O aviso aos inscritos será através do e-mail cadastrado no ato da inscrição e o reembolso será efetuado integralmente, de acordo com o item 4.
4 – REEMBOLSO: Será concedido reembolso aos inscritos somente nos casos previstos nos itens 1, 2 e 3.
4.1 – Pagamentos via boleto bancário: o prazo para reembolso é de até 30 dias úteis após o envio dos dados bancários nominais e CPF, via e-mail, à organização do evento.
4.2 – Pagamentos via mensalidade da graduação/pós-graduação: o reembolso poderá ser feito como crédito em mensalidade ou via depósito bancário. O crédito em mensalidade ocorre em até 30 dias úteis e o inscrito deverá encaminhar (por e-mail) o código de pessoa e o nome completo para que o mesmo seja realizado. O prazo para reembolso via depósito é de até 30 dias úteis após o pagamento da inscrição e mediante envio para a organização (por e-mail) dos dados bancários nominais, CPF e comprovante de pagamento do boleto (caso ainda não tenha sido feita a baixa bancária).
4.3 – Pagamentos via cartão de crédito: o prazo para reembolso ficará condicionado à politica de reembolso da administratoda do cartão. O(A) inscrito(a) deverá formalizar (por e-mail) para a organização a solicitação de cancelamento. O reembolso será realizado (pela administradora do cartão) na própria fatura do cliente.
5 – CERTIFICAÇÃO: terá direito ao Certificado o inscrito que frequentar às atividades previstas no evento. O pagamento da inscrição no evento, por si só, não dá direito ao recebimento de certificado de participação.
5.1 Confirmação de presença:  O inscrito deverá estar atento à forma de confirmação de presença no evento e/ou nas atividades que compõem o mesmo (leitor de código de barras, listas de presença ou outro método adotado pela organização do evento), pois sem a confirmação de presença feita pela coordenação do evento, a mesma reserva-se o direito de não emitir o certificado de participação ao inscrito.
5.2 – Certificados online: O Certificado, fornecido em formato online, estará à disposição dos participantes em até 60 dias após a data de término do evento, sendo a confirmação das frequências de responsabilidade dos organizadores das atividades. O participante será avisado via e-mail com as devidas instruções para impressão do mesmo. O inscrito poderá consultar seus certificados no site www.univali.br/elis.
5.3 – Certificado para autores/apresentadores de trabalho: A coordenação do evento poderá emitir certificação diferenciada para autores e apresentadores de trabalho. Os certificados de apresentação serão fornecidos somente às pessoas que procederem a apresentação presencial (oral, pôster ou de outra forma designada pelo evento). Os demais autores do trabalho receberão certificação como autores (ou coautores).
Ao finalizar o processo de inscrição, o inscrito afirma que aceitou todos os termos e está ciente das informações e condições estipuladas pela coordenação do evento.


 

 

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