Conversa com Internacionalistas: Perspectivas do Profissional de Relações Internacionais 

 


por Jorge Hector Morella Junior | 27/09/2021
​Descrição

Em comemoração ao Dia do Internacionalista (26 de setembro), o Centro Acadêmico Sergio Vieira de Mello convida ex-alunas do curso para compartilharem suas experiências no atual mercado de trabalho. Com diferentes experiências, as convidadas irão demonstrar seus caminhos durante e após a graduação de Relações Internacionais na Univali, e quais são suas perspectivas para o futuro!

Objetivo

a) Promover o debate entre alunos, professores e convidados sobre os novos caminhos a serem seguidos pelos profissionais de Relações Internacionais;
b) Compatilhar a experiência de ex-alunos e ex-alunas da Univali no mercado de trabalho;
c) Promover a integração das turmas de Graduação e Pós-Graduação de Relações Internacionais por meio da plataforma Blackboard.

Ministrantes

Helena Scheller - CONVIDADA

Graduanda em Relações Internacionais pela Univali. Já atuou como voluntária e estagiária junto ao Escritório de Relações Internacionais da Univali. Atualmente atua como estagiária junto ao Departamento de Migração da Polícia Federal de Itajaí.

Henrique Barros – CONVIDADO

Professor de Relações Internacionais (UniRitter) e mestrando em Gestão de Políticas (UNIVALI). Bacharel em Relações Internacionais e especialista em Abordagens Contemporâneas das Relações Internacionais pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Foi professor voluntário no projeto “Biblioteca Bem Viver”, em Balneário Camboriú/SC, e palestrante voluntário no projeto de extensão “Cidadania em Foco” (UNIVALI).

Kamyla Teixeira - CONVIDADA

Graduada em Relações Internacionais pela Univali em 2020. Atualmente trabalha com o atendimento humanitário a migrantes e refugiados venezuelanos em Boa Vista - RR. Como Oficial de Registro na AVSI Brasil atua principalmente no recebimento de fluxos de abrigamento, identificação e atualização de dados cadastrais dos refugiados em diferentes abrigos da Operação Acolhida. É membro também do Núcleo de Migrações (NUMIGRA) do Centro de Direitos Humanos de Itajaí. Já foi voluntária de organizações como a Fraternidade Sem Fronteiras, o Serviço Jesuíta para Migrantes e Refugiados e do Centro de Direitos Humanos da Diocese de Roraima. Anteriormente, atuou por sete anos no setor privado de tecnologia trabalhando diretamente com clientes internacionais.

Maria Julia Minella - CONVIDADA

Graduada em Relações Internacionai pela Univali em 2019. Atualmente realizando MBA em Liderança, Inovação e Gestão 4.0 na PUC-RS. Com experiência no setor privado, iniciou sua trajetória em 2018 na Empresa BRF, como Assistente Administrativa. Atuou também durante 3 anos na Portobello América, como Analista Comercial de Exportação, participando diretamente nas relações com a empresa filial nos Estados Unidos. Atualmente faz parte da equipe da trading SUPERIA como Analista Comercial, especializada na importação de produtos têxteis.

Programação

Data: 27/09/2021
Início: 17 horas
Local: Plataforma Virtual Blackboard
Link de acesso: https://us.bbcollab.com/guest/0a6a79471eba4f4eadc5484e2122fa0a 

Regras de Inscrição e Certificação

REGRAS PARA INSCRIÇÃO E CERTIFICAÇÃO:

(As regras abaixo serão aplicáveis a todos eventos (salvo casos excepcionais).

1 – PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES: A organização reserva-se o direito de prorrogar as inscrições caso haja vagas disponíveis, bem como poderá alterar a data do evento por motivo de forma maior, com nova data a ser definida pela organização e comunicada aos inscritos, via e-mail. Neste caso, se o(a) inscrito(a) não puder participar das atividades na nova data, deverá comunicar, imediatamente, via e-mail, a organização do evento, podendo ser integralmente reembolsado, conforme descrito no item 4.
2 – CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO/DESISTÊNCIA: O(A) inscrito(a) poderá requerer o cancelamento de inscrição, via e-mail, com direito à devolução de: a) 100% (cem por cento) do valor pago, desde que o faça até 7 úteis antes da data de início do evento, b) 80% (setenta por cento) do valor da inscrição, desde que o faça no prazo compreendido entre 6 (dias) e 1 (um) dia antes do evento.
 2.1 – O(A) inscrito(a) que não comunicar sua desistência e/ou não solicitar o cancelamento de sua inscrição no prazo acima mencionado NÃO terá direito ao reembolso e assume a obrigação de efetuar o pagamento do valor integral previsto no ato da inscrição.
2.2 – Não há a possibilidade de trancamento de matrícula no evento contratado.
3 – CANCELAMENTO DO EVENTO: Caso não haja a quantidade mínima de inscritos ou ocorra algum contratempo de força maior que inviabilize a realização do evento, o mesmo será CANCELADO. O aviso aos inscritos será através do e-mail cadastrado no ato da inscrição e o reembolso será efetuado integralmente, de acordo com o item 4.
4 – REEMBOLSO: Será concedido reembolso aos inscritos somente nos casos previstos nos itens 1, 2 e 3.
4.1 – Pagamentos via boleto bancário: o prazo para reembolso é de até 30 dias úteis após o envio dos dados bancários nominais e CPF, via e-mail, à organização do evento.
4.2 – Pagamentos via mensalidade da graduação/pós-graduação: o reembolso poderá ser feito como crédito em mensalidade ou via depósito bancário. O crédito em mensalidade ocorre em até 30 dias úteis e o inscrito deverá encaminhar (por e-mail) o código de pessoa e o nome completo para que o mesmo seja realizado. O prazo para reembolso via depósito é de até 30 dias úteis após o pagamento da inscrição e mediante envio para a organização (por e-mail) dos dados bancários nominais, CPF e comprovante de pagamento do boleto (caso ainda não tenha sido feita a baixa bancária).
4.3 – Pagamentos via cartão de crédito: o prazo para reembolso ficará condicionado à politica de reembolso da administratoda do cartão. O(A) inscrito(a) deverá formalizar (por e-mail) para a organização a solicitação de cancelamento. O reembolso será realizado (pela administradora do cartão) na própria fatura do cliente.
5 – CERTIFICAÇÃO: terá direito ao Certificado o inscrito que frequentar às atividades previstas no evento. O pagamento da inscrição no evento, por si só, não dá direito ao recebimento de certificado de participação.
5.1 Confirmação de presença:  O inscrito deverá estar atento à forma de confirmação de presença no evento e/ou nas atividades que compõem o mesmo (leitor de código de barras, listas de presença ou outro método adotado pela organização do evento), pois sem a confirmação de presença feita pela coordenação do evento, a mesma reserva-se o direito de não emitir o certificado de participação ao inscrito.
5.2 – Certificados online: O Certificado, fornecido em formato online, estará à disposição dos participantes em até 60 dias após a data de término do evento, sendo a confirmação das frequências de responsabilidade dos organizadores das atividades. O participante será avisado via e-mail com as devidas instruções para impressão do mesmo. O inscrito poderá consultar seus certificados no site www.univali.br/elis.
5.3 – Certificado para autores/apresentadores de trabalho: A coordenação do evento poderá emitir certificação diferenciada para autores e apresentadores de trabalho. Os certificados de apresentação serão fornecidos somente às pessoas que procederem a apresentação presencial (oral, pôster ou de outra forma designada pelo evento). Os demais autores do trabalho receberão certificação como autores (ou coautores).
Ao finalizar o processo de inscrição, o inscrito afirma que aceitou todos os termos e está ciente das informações e condições estipuladas pela coordenação do evento.


 

 

  • Compartilhe:

Voltar para todos os eventos

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade