II CICLO DE WORKSHOPS SOBRE MÉTODOS ADEQUADOS DE RESOLUÇÃO DE CONFLITO DO EMA-BALNEÁRIO CAMBORIÚ

 


por Márcia Sarubbi Lippmann | 23/08/2021
Descrição

Justifica-se o presente evento em decorrência da necessidade do desenvolvimento das competências para os alunos e profissionais atuarem de forma adequada na gestão e resolução de conflitos com repercussões jurídicas de forma a potencializar a atuação do profissional do Direito em termos de conhecer, identificar os métodos ou conjunto de métodos adequados para resolução de conflitos. Competências indispensáveis aos futuros Bacharéis em Direito, que atuarão na advocacia na seara pública ou privada, que na construção do seu perfil profissional, deverão estar aptos para lidar com a volatividade, incerteza, complexidade e ambiguidade que caracteriza a sociedade líquida, suas relações e consequências.

Objetivo

Promover a prática dos métodos adequados para a resolução amigável dos conflitos no Escritório Modelo de Advocacia, com foco na negociação, na mediação extrajudicial, na conciliação e na arbitragem e demais formas inovadoras de resolução de conflitos. Justifica-se o presente evento em decorrência da necessidade do desenvolvimento das competências para os alunos e profissionais atuarem de forma adequada na gestão e resolução de conflitos com repercussões jurídicas de forma a potencializar a atuação do profissional do Direito em termos de conhecer, identificar os métodos ou conjunto de métodos adequados para resolução de conflitos. Competências indispensáveis aos futuros Bacharéis em Direito, que atuarão na advocacia na seara pública ou privada, que na construção do seu perfil profissional, deverão estar aptos para lidar com a volatividade, incerteza, complexidade e ambiguidade que caracteriza a sociedade líquida, suas relações e consequências.

Programação

Workshop de Prática de Mediação extrajudicial para profissionais do Direito
Dia : 23 de agosto de 2021 – vespertino das 14:00 às 16:00
Speaker:
Carolina de Figueiredo Furtado Advogada (OAB/SC - 18.301)
Membro das Comissões Direito Sistêmico e Estudos Jurídicos da OAB/SC. Sócia credenciada do Instituto de Mediação Luiz Flávio Gomes de Joaçaba/SC. Gestora da Câmara Privada cadastrada junto ao CNJ e TJSC. Especialista em Processo Civil pela Univali e Direito Sistêmico com ênfase nas Constelações Sistêmicas pelo Instituto Nacional de Perícias e Ciências Forenses. Palestrante, Professora e Mediadora Extrajudicial.

Workshop de Prática da Arbitragem para profissionais do Direito: Contencioso Estratégico
Dia: 30 de agosto de 2021 – vespertino das 14:00 às 16:00
Speakers:
Polyana Tybuchescki Trevisan
Advogada. Vice Presidente da Câmara de Arbitragem e Mediação de Santa Catarina – CAMESC. Atua nas áreas de Arbitragem e Mediação, Contratos Comerciais, Direito Empresarial, Direito Imobiliário.

Henry Rossdeutscher
Sócio fundador de escritório de advocacia, localizado em Itajaí/SC. Mestre em direito pela Fundação Getúlio Vargas - FGV/SP. Membro da Comissão de Direito Marítimo e Portuário da Seccional de Santa Catarina; membro efetivo do Instituto dos Advogados de Santa Catarina – IASC; diretor jurídico da Câmara de Mediação e Arbitragem de Santa Catarina - CAMESC. Entre os anos de 2009 e 2016 exerceu a função de Assessor Jurídico da Superintendência do Porto de Itajaí, período em que gerenciei o departamento. Condução estratégica do contencioso administrativo e judicial; projetos implementados no Porto de Itajaí, entre os principais destaco: Definição e Aprovação de Modelagem Jurídica e Ambiental para Contratações Públicas de Infraestrutura Portuária; Projeto de Arrendamento do Complexo Náutico Ambiental de Itajaí/SC; Projeto de Dragagem; Reequilíbrio Econômico Financeiro de Contrato de Arrendamento de Serviços Portuários.

Christian Carbajal Valenzuela
Advogado especializado em Direito Internacional, Arbitragem Nacional e Internacional e Proteção ao Investimento Estrangeiro, graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Peru, com mestrado em Direito Internacional Econômico pela Universidade de Warwick - Inglaterra. Fellow do Chartered Institute of Arbitrators (FCIArb), Londres. Sócio do Departamento de Arbitragem & ADRs do escritório Braz Campos Advogados com sede em São Paulo e Curitiba, Brasil e sócio de Wöss & Partners S.C. - Arbitration and Infrastructure, com sede no México e em Viena. Diretor de Arbitragem da Câmara de Mediação e Arbitragem de Santa Catarina (CAMESC), Brasil. Ex-Secretário Geral do Centro Internacional de Arbitragem da Câmara de Comércio de Lima (CCL). Experiência como árbitro em temas comerciais, civis e de contratação pública em projetos de infraestrutura, no Peru e no Brasil. Assessor legal de investidores estrangeiros em arbitragens internacionais perante o CIADI (Washington) e assessor legal em arbitragens internacionais ICC e GAFTA (Londres). Docente universitário e expositor em temas relativos a Comércio Internacional, Arbitragem Nacional e Internacional e Proteção de Investimentos Estrangeiros em Universidades do Peru e do Brasil. Presidente do Comitê de Direito Internacional Público e Privado da Federação Interamericana de Advogados (FIA) e Editor Associado para o Brasil e o Peru da Transnational Dispute Management (TDM) online Journal, de Washington DC. Autor de diversos artigos sobre arbitragem internacional e investimento estrangeiro em revistas especializadas

Silvia Carboni Bondicz, Advogada
Diretora de Administração e Finanças da Câmara de Mediação e Arbitragem de Santa Catarina – CAMESC. Graduada em Ciências Contábeis pela Universidade do Oeste de Santa Catarina – UNOESC. Graduada em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI. Pós Graduada em Controladoria e Gestão Administrativa pela Universidade do Oeste de Santa Catarina. Pós Graduada em Arbitragem pela Universidade de Santa Cruz do Sul. Pós Graduanda em Advocacia Societária pela Escola Brasileira de Direito – EBRADI. Curso de extensão e prática em Recuperação Judicial - Escola Superior da Advocacia ESA-OAB/SC. Presidente da Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB – Subseção de Itajaí (2019-2020)

Workshop de Prática de PNL aplicada à advocacia consensual.
Dia 13 de setembro de 2021 – matutino das 08:30 às 11:30
Speakers:
Ana Betina da Costa Pires Ferreira
Advogada. Pós graduada em Processo Civil. Facilitadora de Círculo Restaurativo e Constelação Sistêmica. Master Practitioner em Programação Neurolinguística. Certificada em Advocacia Sistêmica, Coach e Consultora Sistêmica pela GDAs. Pós-graduanda em Psicologia Positiva pela PUC-RS. Mestranda em Direito com ênfase em Resolução de Conflitos pela Ambra University. Presidente da Comissão de Justiça Restaurativa e Direito Sistêmico da OAB/PI. Escritora e Autora de artigos jurídicos.

Workshop de Prática de Direito Sistêmico aplicado à advocacia 5.0.
Dia: 27 de setembro de 2021 – vespertino das 13:30 às 17:00
Speakers:
Márcia Sarubbi Lippmann
Professora, Negociadora, Mediadora,Árbitra, Facilitadora e docente de Constelação Familiar, Direito Sistêmico em Cursos de Pós-graduação. Presidente da Comissão de Direito Sistêmico e Justiça Restaurativa do IASC. Mestre em Ciência Jurídica pela UNIVALI, Especialista em Direito Sistêmico pela FACONNECT, Organizadora e Coautora dos livros: Direito Sistêmico: Aplicação das Leis Sistêmicas de Bert Hellinger ao Direito de Família e Direito Penal; Constelações Sistêmicas na Execução Penal: Metodologia para sua implementação e Um Novo Olhar para o Conflito: Diálogo entre Mediação e Constelação Sistêmica, Justiça Restaurativa Sistêmica , Mediação como Política Pública, Direito Sistêmico a serviço da Cultura da Paz, Direito 4.0 Inovação na Resolução de Conflito.

Tâmara Scolari Schreiber
Advogada, facilitadora e treinadora de Constelações Familiares, e Alinhamento Energético, palestrante, presidente da Comissão de Direito Sistêmico da OAB de Balneário Camboriú, Vice-presidente da Comissão de Direito Sistêmico e Justiça Restaurativa junto ao IASC, coautora do livro Direito Sistêmico Vamos a Serviço da Cultura da Paz, idealizadora da Mostra de Cinema Sistêmica, entre outros.

Workshop sobre Prática de Conciliação: a postura do conciliador
Dia: 06 de outubro de 2021 - vespertino das 13:30 às 17:00
Speaker:
Aparecida Correia da Silva
Possui graduação em Letras pela Faculdade de Ciências e Letras de Mafra(1984), graduação em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí(1989), especialização em Direito Civil pela Universidade do Vale do Itajaí(1995), mestrado em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí(2004), ensino-fundamental-primeiro-grau pelo Colégio Estadual Caetano Munhoz da Rocha(1977) e ensino-medio-segundo-grau pelo Colégio Barão de Antonina Ensino de 1 E 2 Graus(1980). Atualmente é professor titular da Universidade do Vale do Itajaí. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público.

Workshop sobre o Modelo de Gestão da Advocacia Sistêmica
Dia 18 de outubro de 2021 – vespertino das 13:30 às 17:00
Speaker:
Marcella Santos
Fundadora e sócia da Gestão da Advocacia Sistêmica, GDASPlay e BRAR Facilitação Sistêmica (Argentina). Administradora de Empresas, Mestre em Estratégia e Mercado, Meta-coach, Meta-practitioner, Trainer em PNL, Master Trainer em Psicologia Positiva, Consultora Sistêmica, Consteladora Familiar e Organizacional.

Workshop sobre Prática Dispute Boards no Código de Processo Civil e leis esparsas.
Dia: 04 de novembro de 2021 - matutino das 08:30 às 11:30
Speaker:
Queila Martins
Advogada. Árbitra. Mediadora. Juíza Leiga. Presidente da Comissão Estadual de Dispute Board da OAB Santa Catarina. Diretora de Dispute Boards da Câmara de Mediação e Arbitragem da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (CMAA-ACIF). Membro do Instituto dos Advogados de Santa Catarina - IASC. Doutoranda em Dispute Board pela Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI. Mestre em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI. Professora da Graduação em Direito e da Pós Graduação em Direito Empresarial e dos Negócios, Pós Graduação em Direito Processual Civil e Pós Graduação em Direito Civil Avançado da UNIVALI, na disciplina de Direito do Consumidor Aplicado à Atividade Empresarial. Sócia Fundadora do Escritório de Advocacia Queila Martins & Advogados Associados.

Workshop sobre a Alienação parental à luz das Constelações Familiares e do Direito Sistêmico
Dia: 08 de novembro de 2021 - vespertino 14:00 às 17:00
Speaker:
Ana Carolina Carpes Madaleno
Advogada graduada pela PUCRS, com formação em Psicologia Transpessoal e Constelações Familiares, também é coautora do livro Síndrome da Alienação Parental, importância da detecção, aspectos legais e processuais, Ed. Forense, e do livro Responsabilidade Civil no Direito de Família, da Editora Atlas. É sócia do Escritório Madaleno, que com sede em Porto Alegre, atua exclusivamente no ramo de Família e Sucessões há três gerações de advogados, somando assim, mais de setenta anos de experiência e respaldo nacional. Ao unir a inovação das Constelações Familiares com a tradição, experiência e conhecimento especializados na área de Família e Sucessões, o que possibilita uma estreita ligação com a efetiva mediação e mesmo resolução dos conflitos, busca levar um novo olhar à desgastada letra fria da lei, tratando cada caso com especial atenção.

Workshop sobre Prática de Conciliação na seara familiarista.
Dia: 29 de novembro - matutino das 08:30 às 11:30
Speaker:
Adilor Danieli
Mestre em ciência jurídica pela univali; Doutor em direito pela univali; Doutor em direito pela universidade de alicante; Pós doutorando em direito pela univali e pela universidade de alicante
Juiz eleitoral de Balneário Camboriú e juiz de direito da vara da família, Orfãos e sucessões de Balneário Camboriú.

Informações adicionais

Data: 23/08 a 29/11
Hora: Verificar na programação
Local: Blackboard
Valor: Isento

Mais informações

Responsável: Márcia Sarubbi Lippmann
Telefone: (47) 9 9164-2674
E-mail: sarubbi@univali.br


Regras de Inscrição e Certificação

REGRAS PARA INSCRIÇÃO E CERTIFICAÇÃO:

(As regras abaixo serão aplicáveis a todos eventos (salvo casos excepcionais).

1 – PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES: A organização reserva-se o direito de prorrogar as inscrições caso haja vagas disponíveis, bem como poderá alterar a data do evento por motivo de forma maior, com nova data a ser definida pela organização e comunicada aos inscritos, via e-mail. Neste caso, se o(a) inscrito(a) não puder participar das atividades na nova data, deverá comunicar, imediatamente, via e-mail, a organização do evento, podendo ser integralmente reembolsado, conforme descrito no item 4.
2 – CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO/DESISTÊNCIA: O(A) inscrito(a) poderá requerer o cancelamento de inscrição, via e-mail, com direito à devolução de: a) 100% (cem por cento) do valor pago, desde que o faça até 7 úteis antes da data de início do evento, b) 80% (setenta por cento) do valor da inscrição, desde que o faça no prazo compreendido entre 6 (dias) e 1 (um) dia antes do evento.
 2.1 – O(A) inscrito(a) que não comunicar sua desistência e/ou não solicitar o cancelamento de sua inscrição no prazo acima mencionado NÃO terá direito ao reembolso e assume a obrigação de efetuar o pagamento do valor integral previsto no ato da inscrição.
2.2 – Não há a possibilidade de trancamento de matrícula no evento contratado.
3 – CANCELAMENTO DO EVENTO: Caso não haja a quantidade mínima de inscritos ou ocorra algum contratempo de força maior que inviabilize a realização do evento, o mesmo será CANCELADO. O aviso aos inscritos será através do e-mail cadastrado no ato da inscrição e o reembolso será efetuado integralmente, de acordo com o item 4.
4 – REEMBOLSO: Será concedido reembolso aos inscritos somente nos casos previstos nos itens 1, 2 e 3.
4.1 – Pagamentos via boleto bancário: o prazo para reembolso é de até 30 dias úteis após o envio dos dados bancários nominais e CPF, via e-mail, à organização do evento.
4.2 – Pagamentos via mensalidade da graduação/pós-graduação: o reembolso poderá ser feito como crédito em mensalidade ou via depósito bancário. O crédito em mensalidade ocorre em até 30 dias úteis e o inscrito deverá encaminhar (por e-mail) o código de pessoa e o nome completo para que o mesmo seja realizado. O prazo para reembolso via depósito é de até 30 dias úteis após o pagamento da inscrição e mediante envio para a organização (por e-mail) dos dados bancários nominais, CPF e comprovante de pagamento do boleto (caso ainda não tenha sido feita a baixa bancária).
4.3 – Pagamentos via cartão de crédito: o prazo para reembolso ficará condicionado à politica de reembolso da administratoda do cartão. O(A) inscrito(a) deverá formalizar (por e-mail) para a organização a solicitação de cancelamento. O reembolso será realizado (pela administradora do cartão) na própria fatura do cliente.
5 – CERTIFICAÇÃO: terá direito ao Certificado o inscrito que frequentar às atividades previstas no evento. O pagamento da inscrição no evento, por si só, não dá direito ao recebimento de certificado de participação.
5.1 Confirmação de presença:  O inscrito deverá estar atento à forma de confirmação de presença no evento e/ou nas atividades que compõem o mesmo (leitor de código de barras, listas de presença ou outro método adotado pela organização do evento), pois sem a confirmação de presença feita pela coordenação do evento, a mesma reserva-se o direito de não emitir o certificado de participação ao inscrito.
5.2 – Certificados online: O Certificado, fornecido em formato online, estará à disposição dos participantes em até 60 dias após a data de término do evento, sendo a confirmação das frequências de responsabilidade dos organizadores das atividades. O participante será avisado via e-mail com as devidas instruções para impressão do mesmo. O inscrito poderá consultar seus certificados no site www.univali.br/elis.
5.3 – Certificado para autores/apresentadores de trabalho: A coordenação do evento poderá emitir certificação diferenciada para autores e apresentadores de trabalho. Os certificados de apresentação serão fornecidos somente às pessoas que procederem a apresentação presencial (oral, pôster ou de outra forma designada pelo evento). Os demais autores do trabalho receberão certificação como autores (ou coautores).
Ao finalizar o processo de inscrição, o inscrito afirma que aceitou todos os termos e está ciente das informações e condições estipuladas pela coordenação do evento.


 

 

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