I Ciclo de Workshops sobre Métodos Adequados de Resolução de Conflito do Núcleo De Práticas Jurídicas Balneário Camboriú

 


por Márcia Sarubbi Lippmann | 19/03/2021
​​Descrição
Justifica-se o presente evento em decorrência da necessidade do desenvolvimento das competências para os  alunos e profissionais atuarem de forma adequada na gestão e resolução de conflitos com repercussões jurídicas de forma a potencializar a atuação do profissional do Direito em termos de conhecer, identificar os métodos ou conjunto de métodos adequados para resolução de  conflitos. Competências indispensáveis aos futuros Bacharéis em Direito, que atuaram na advocacia na seara pública ou privada, que na construção do seu perfil profissional, deverão estar aptos para lidar com a volatividade, incerteza, complexidade e ambiguidade que caracteriza a sociedade líquida, suas relações e consequências

Objetivo
Promover as práticas e dos métodos adequados  para a resolução amigável dos conflitos no Escritório Modelo de Advocacia, com foco na negociação, na mediação extrajudicial, na conciliação e na arbitragem.

Programação
Workshop de Prática de  Mediação extrajudicial para profissionais do Direito

Dia : 31 de março de 2021 – vespertino das 13:30 às 17:00 
Speaker: 
Carolina Furtado Guerreiro  - advogada e mediadora – Sócia credenciada do Instituto de Mediação Luiz Flávio Gomes de Joaçaba/SC.

Workshop de Prática da Arbitragem para profissionais do Direito  

Dia: 07 de abril de 2021 – matutino das 08:00 às 11:30 
Speakers: 
Gabriela B. Purim – advogada e membro da Câmera de Conciliação de Santa Catarina
Amanda Luiza Schaade - advogada e empresária e membro da Câmara de Conciliação de Santa Catarina 
Filipe Starke – advogado e árbitro atuante junto a Câmera de Conciliação de Santa Catarina 

Workshop  de Prática de negociação para advogados

Dia 12 de maio de 2021 – vespertino das 13:30 às 17:00
Speakers:
Jaqueline de Azevedo – advogada, mediadora e especialista em ADR em Toronto- Canadá
Rissiane Goulart – advogada, negociadora e juíza de competições de mediação e negociação no Brasil, USA e Europa

Ministrantes
Carolina Furtado Guerreiro  - advogada e mediadora – Sócia credenciada do Instituto de Mediação Luiz Flávio Gomes de Joaçaba/SC.
Gabriela B. Purim – advogada e membro da Câmera de Conciliação de Santa Catarina
Amanda Luiza Schaade - advogada e empresária e membro da Câmara de Conciliação de Santa Catarina 
Filipe Starke – advogado e árbitro atuante junto a Câmera de Conciliação de Santa Catarina 
Jaqueline de Azevedo – advogada, mediadora e especialista em ADR em Toronto- Canadá
Rissiane Goulart – advogada, negociadora e juíza de competições de mediação e negociação no Brasil, USA e Europa

Mais informações

Responsável: Márcia Sarubbi Lippmann
E-mail: sarubbi@univali.br
Telefone: (47) 9 9164-2674

Regras de Inscrição e Certificação

REGRAS PARA INSCRIÇÃO E CERTIFICAÇÃO:

(As regras abaixo serão aplicáveis a todos eventos (salvo casos excepcionais).

1 – PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES: A organização reserva-se o direito de prorrogar as inscrições caso haja vagas disponíveis, bem como poderá alterar a data do evento por motivo de forma maior, com nova data a ser definida pela organização e comunicada aos inscritos, via e-mail. Neste caso, se o(a) inscrito(a) não puder participar das atividades na nova data, deverá comunicar, imediatamente, via e-mail, a organização do evento, podendo ser integralmente reembolsado, conforme descrito no item 4.
2 – CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO/DESISTÊNCIA: O(A) inscrito(a) poderá requerer o cancelamento de inscrição, via e-mail, com direito à devolução de: a) 100% (cem por cento) do valor pago, desde que o faça até 7 úteis antes da data de início do evento, b) 80% (setenta por cento) do valor da inscrição, desde que o faça no prazo compreendido entre 6 (dias) e 1 (um) dia antes do evento.
 2.1 – O(A) inscrito(a) que não comunicar sua desistência e/ou não solicitar o cancelamento de sua inscrição no prazo acima mencionado NÃO terá direito ao reembolso e assume a obrigação de efetuar o pagamento do valor integral previsto no ato da inscrição.
2.2 – Não há a possibilidade de trancamento de matrícula no evento contratado.
3 – CANCELAMENTO DO EVENTO: Caso não haja a quantidade mínima de inscritos ou ocorra algum contratempo de força maior que inviabilize a realização do evento, o mesmo será CANCELADO. O aviso aos inscritos será através do e-mail cadastrado no ato da inscrição e o reembolso será efetuado integralmente, de acordo com o item 4.
4 – REEMBOLSO: Será concedido reembolso aos inscritos somente nos casos previstos nos itens 1, 2 e 3.
4.1 – Pagamentos via boleto bancário: o prazo para reembolso é de até 30 dias úteis após o envio dos dados bancários nominais e CPF, via e-mail, à organização do evento.
4.2 – Pagamentos via mensalidade da graduação/pós-graduação: o reembolso poderá ser feito como crédito em mensalidade ou via depósito bancário. O crédito em mensalidade ocorre em até 30 dias úteis e o inscrito deverá encaminhar (por e-mail) o código de pessoa e o nome completo para que o mesmo seja realizado. O prazo para reembolso via depósito é de até 30 dias úteis após o pagamento da inscrição e mediante envio para a organização (por e-mail) dos dados bancários nominais, CPF e comprovante de pagamento do boleto (caso ainda não tenha sido feita a baixa bancária).
4.3 – Pagamentos via cartão de crédito: o prazo para reembolso ficará condicionado à politica de reembolso da administratoda do cartão. O(A) inscrito(a) deverá formalizar (por e-mail) para a organização a solicitação de cancelamento. O reembolso será realizado (pela administradora do cartão) na própria fatura do cliente.
5 – CERTIFICAÇÃO: terá direito ao Certificado o inscrito que frequentar às atividades previstas no evento. O pagamento da inscrição no evento, por si só, não dá direito ao recebimento de certificado de participação.
5.1 Confirmação de presença:  O inscrito deverá estar atento à forma de confirmação de presença no evento e/ou nas atividades que compõem o mesmo (leitor de código de barras, listas de presença ou outro método adotado pela organização do evento), pois sem a confirmação de presença feita pela coordenação do evento, a mesma reserva-se o direito de não emitir o certificado de participação ao inscrito.
5.2 – Certificados online: O Certificado, fornecido em formato online, estará à disposição dos participantes em até 60 dias após a data de término do evento, sendo a confirmação das frequências de responsabilidade dos organizadores das atividades. O participante será avisado via e-mail com as devidas instruções para impressão do mesmo. O inscrito poderá consultar seus certificados no site www.univali.br/elis.
5.3 – Certificado para autores/apresentadores de trabalho: A coordenação do evento poderá emitir certificação diferenciada para autores e apresentadores de trabalho. Os certificados de apresentação serão fornecidos somente às pessoas que procederem a apresentação presencial (oral, pôster ou de outra forma designada pelo evento). Os demais autores do trabalho receberão certificação como autores (ou coautores).
Ao finalizar o processo de inscrição, o inscrito afirma que aceitou todos os termos e está ciente das informações e condições estipuladas pela coordenação do evento.

 

 


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