Consciência LGBTQIA+

por | 24/10/2020

Descrição
Agosto e Outubro são os meses que versam sobre a comunidade LGBT+, pensa-se que tal assunto é de relevância social, política e jurídica. As politicas públicas e decisões que tomamos nos nossos dia a dia dizem sobre como pensamos socialmente e juridicamente nesse contexto. A pauta LGBT+ é presente na instituição, há pouco tempo presenciamos um ato de uma aluna do curso de psicologia que cometeu ato de homofobia, e depois disso a comunidade e a instituição se mobilizou para que nunca tenha em seu âmbito a cultura do ódio e pensando nessas minorias. Professores e alunos estão sendo afetados quando não se pode expressar tais liberdades já garantidas na constituição, e planejar ela é fundamental para pensarmos uma efetivação de tais leis.

Objetivo
Objetivo também é mesclado com a justificativa, temos que debater sobre consciência LGBT+ entre a universidade para que alunos e professores entendam que possuem espaço e acolhimento da instituição.

Ministrantes
Mayara Morfim, Bissexual, Bacharel em direito pela UNIVALI, Secretária de Universidades pagas da UCE. E Carla Ayres, lésbica, Bacharel em Ciências Sociais pela UEM, e Ciência Política na UFSCar.

Data: 24/10/2020
Local: EAD - Ambiente Virtual
Valor: Isento

Responsável: Centro Acadêmico Celso Wiggers