Aula Magna do Curso de Relações Internacionais - Campus Itajaí

 


por Jorge Hector Morella Junior | 18/03/2019

A área de estudos de de Relações Internacionais ganhou projeção nas últimas décadas, sobretudo a partir dos anos 2000. Neste sentido, o curso de Relações Internacionais busca formar profissionais aptos a interagir com este meio, a partir das perspectivas histórica, econômica, social, jurídica e política. Por isso, o curso realiza, para marcar o início de mais um semestre permeado por pesqusas, leituras e o cultivo ao pensamento crítico, sua Aula Magna. Nesta edição, a palestrante convidada é a Juiza Anuska Felski da Silva.

Objetivo

- Socializar o estado da arte em questões relacionadas aos Direitos Humanos;
- Refletir a respeito da importância do respeito aos Direitos Humanos;
- Ponderar sobre o aniversário de 70 da Declaração dos Direitos humanos e o desafio da “universalização”.

Programação

19h - Abertura oficial da Aula Magna do Curso de Relações Intenarcionais - Campus Itajaí
19h15min - Apresentação da palestrante convidada pelo Coordenador do Curso de Relações Internacionais
19h20min - Início da palestra conduzida pela Dra. Juiza Anuska Felski da Silva. Título: “70 anos da Declaração dos Direitos Humanos e o Desafio da Universalização”.
22h30min - Encerramento do evento

Ministrante

A Dra. Anuska possui graduação em Direito, especialização em Direito Processual Civil e Direito e Gestão Judiciária para Magistrados pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atualmente é Juíza de Direito da Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina.

Informações Adicionais

Data: 18/03/2019
Horário: 19h – 22h30
Local: Universidade do Vale do Itajaí - Campus Itajaí - Auditório Professor Nestor Cesar de Carvalho - Bloco D1, 2º. andar
Valor: As inscrições para o evento são gratuitas e os participantes receberão certificado referente à 4h/a (atividades complementares).

Mais Informações

Responsável: MSc. Jorge Hector Morella Junior e Elisiane Dondé Dal Molin
E-mail: profjorge@univali.br/ elisianed@univali.br
Telefone:  (47) 3341-7823

REGRAS PARA INSCRIÇÃO E CERTIFICAÇÃO

REGRAS PARA INSCRIÇÃO E CERTIFICAÇÃO:

(As regras abaixo serão aplicáveis a todos eventos (salvo casos excepcionais).

1 – PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES: A organização reserva-se o direito de prorrogar as inscrições caso haja vagas disponíveis, bem como poderá alterar a data do evento por motivo de forma maior, com nova data a ser definida pela organização e comunicada aos inscritos, via e-mail. Neste caso, se o inscrito não puder participar das atividades na nova data, deverá comunicar, imediatamente, via e-mail, a organização do evento, podendo ser integralmente reembolsado, conforme descrito no item 4.
2 – CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO/DESISTÊNCIA: O inscrito poderá requerer o cancelamento de inscrição, via e-mail, com direito à devolução de: a) 100% (cem por cento) do valor pago, desde que o faça até 7 úteis antes da data de início do evento, b) 80% (setenta por cento) do valor da inscrição, desde que o faça no prazo compreendido entre 6 (dias) e 1 (um) dia antes do evento.
 2.1 – O inscrito que não comunicar sua desistência e/ou não solicitar o cancelamento de sua inscrição no prazo acima mencionado NÃO terá direito ao reembolso e assume a obrigação de efetuar o pagamento do valor integral previsto no ato da inscrição.
2.2 – Não há a possibilidade de trancamento de matrícula no evento contratado.
3 – CANCELAMENTO DO EVENTO: Caso não haja a quantidade mínima de inscritos ou ocorra algum contratempo de força maior que inviabilize a realização do evento, o mesmo será CANCELADO. O aviso aos inscritos será através do e-mail cadastrado no ato da inscrição e o reembolso será efetuado integralmente, de acordo com o item 4.
4 – REEMBOLSO: Será concedido reembolso aos inscritos somente nos casos previstos nos itens 1, 2 e 3.
4.1 – Pagamentos via boleto bancário: o prazo para reembolso é de até 30 dias úteis após o envio dos dados bancários nominais e CPF, via e-mail, à organização do evento.
4.2 – Pagamentos via mensalidade da graduação/pós-graduação: o reembolso poderá ser feito como crédito em mensalidade ou via depósito bancário. O crédito em mensalidade ocorre em até 15 dias úteis e o inscrito deverá encaminhar (por e-mail) o código de pessoa e o nome completo para que o mesmo seja realizado. O prazo para reembolso via depósito é de até 30 dias úteis após o pagamento da inscrição e mediante envio para a organização (por e-mail) dos dados bancários nominais, CPF e comprovante de pagamento do boleto (caso ainda não tenha sido feita a baixa bancária).
4.3 – Pagamentos via cartão de crédito: o prazo para reembolso será de até 30 dias úteis após envio para a organização (por e-mail) dos dados bancários nominais e CPF. O reembolso será feito por depósito bancário, em parcela única. Não será realizado estorno no cartão de crédito do inscrito.
5 – CERTIFICAÇÃO: terá direito ao Certificado o inscrito que frequentar às atividades previstas no evento. O pagamento da inscrição no evento, por si só, não dá direito ao recebimento de certificado de participação.
5.1 Confirmação de presença:  O inscrito deverá estar atento à forma de confirmação de presença no evento e/ou nas atividades que compõem o mesmo (leitor de código de barras, listas de presença ou outro método adotado pela organização do evento), pois sem a confirmação de presença feita pela coordenação do evento, a mesma reserva-se o direito de não emitir o certificado de participação ao inscrito.
5.2 – Certificados online: O Certificado, fornecido em formato online, estará à disposição dos participantes em até 60 dias após a data de término do evento, sendo a confirmação das frequências de responsabilidade dos organizadores das atividades. O participante será avisado via e-mail com as devidas instruções para impressão do mesmo. O inscrito poderá consultar seus certificados no site www.univali.br/elis.
5.3 – Certificado para autores/apresentadores de trabalho: A coordenação do evento poderá emitir certificação diferenciada para autores e apresentadores de trabalho. Os certificados de apresentação serão fornecidos somente às pessoas que procederem a apresentação presencial (oral, pôster ou de outra forma designada pelo evento). Os demais autores do trabalho receberão certificação como autores (ou coautores).
Ao finalizar o processo de inscrição, o inscrito afirma que aceitou todos os termos e está ciente das informações e condições estipuladas pela coordenação do evento.




  • Compartilhe:

Voltar para todos os eventos

Copyright - univali.br - 2019 - Todos os direitos reservados

Aula Magna do Curso de Relações Internacionais - Campus Itajaí