VII Semana Filosófica

por Ildo Miguel Werle | 17/12/2018

A semana filsófica tem grande relevâcia para os acadêmicos que dela participam, uma vez que resume todo o trabalho efetuado pelo Paideia durante o semestre no que tange ao estudo das obras clássicas da Fiosofia. Na semana, destacam-se os principais pontos das obras já citadas e o ministrante discute juntamente com os acadêmicos o pensamentos do filósofos aplicados a casos concretos e atuais da vida cotidiana e científica.

Objetivo

Semana filosófica consiste proporcionar aos acadêmicos um contato com obras filosóficas na semana seguinte ao término das aulas, para que todos possam ter a disponibilidade de participar desse encontro tão importante. Portanto a realização desse evento é desenvolver debates  focando na formação existencial dos acadêmicos, contribuindo para a melhor compreensão de si mesmos enquanto indivíduos, acadêmicos e futuros profissionais, bem como desenvolver projetos de pesquisa científica a partir das discussões ocorridas durante a semana.

17/12 - Mal-Estar na Cultura (Sigmund Freud - parte 1)
18/12 – Aristóteles e a Arte de se tornar imortal –  (obra:  Ética a Nicômaco)
19/12 – A República (Platão)
20/12 - O Banquete (Platão)

Ministrante

Ildo Miguel Werle, Possui graduação em Teologia pelo Instituto Missioneiro de Teologia (1992), graduação em Psicologia - UNIVESIDADE DO VALE DO ITAJAÍ (2008), graduação em Filosofia Licenciatura Plena pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras Dom Bosco (1989) e mestrado em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria (1996). Atualmente é professor titular da Universidade do Vale do Itajaí. Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Filosofia, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, filosofia, Maslow, análise da existência e abordagem humanística.

Data: 17, 18, 19 e 20  de dezembro de 2018
Local: Universidade do Vale do Itajaí, Bloco D1 - Sala 208
Valor: Isento

Responsável: Ildo Miguel Werle