37ª Semana de Iniciação Científica: 30 anos da Constituição da Repíblica Federativa do Brasil e 70 anos da Declaração Universal dos Direiros Humanos - conexões e perspectivas

por Fabiano Pires Castagna | 19/11/2018

O evento visa trazer aos acadêmicos e demais membros da comunidade jurídica a reflexão sobre alguns dos principais e polêmicos assuntos envolvendo o Direito Constitucional brasileiro, com enfoque nos aspectos sócio-políticos da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 e suas conexões com a Declaração Universal dos Direitos Humanos de 1948.

Objetivo

Por objetivos, tem-se: a) discutir os temas mais preementes do Direito Constitucional brasileiro na atualidade; b) promover a reflexão do contexto jurídico nacional, com vistas ao desenvolvimento do pensamento crítico; c) integrar, em um mesmo evento alunos de graduação, egressos e juristas, promovendo a função comunitária na região de Biguaçu e grande Florianópolis, como polo irradiador de conhecimentos.

Programação

- 2ª Feira, dia 19/11/2018, Auditório do Campus Centro Biguaçu, 19:00h: credenciamento.

- 2ª Feira, dia 19/11/2018, Auditório do Campus Centro Biguaçu, 19:30h: Palestra “DIREITO EM STARTUPS: UM CAMINHO PARA A GARANTIA DO DESENVOLVIMENTO NACIONAL?”, a ser proferida pelo Advogado Esp. em Direito de Start-ups, Dr. Odair José Nascimento Biasi, que atua como Assessor Jurídico na Unidade de Indústria e Construção (UNIC) da Softplan e da Construtech Ventures e é membro da Comissão de Direito das Startups da OAB/SC.

A palestra será sucedida de debate proposto pelo Professor Mestre Tiago Mendonça dos Santos, e pela Advogada da Bzplan Gestora de Fundo de Investimentos, Dra. Luma Jung da Silveira.

- 3ª Feira, dia 20/11/2018, Auditório do Campus Centro Biguaçu, 19:30h: Palestra – “FEMINISMOS E A CONTEMPORANEIDADE”, a ser proferida pela Professora Doutora da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, Grazielly Alessandra Baggensttoss.

A palestra será sucedida de debate proposto pelas Professoras Msc. Daniela Bornin e Msc. Rita de Cássia Pacheco.

- 4ª Feira, dia 21/11/2018, Auditório do Campus Biguaçu, 19:30h: Palestra - "MIGRAÇÕES E MEIO AMBIENTE”, a qual será proferida pela Professora Doutora Fernanda de Salles Cavedon.

A palestra será sucedida de debate proposto pela Professora Doutora Melissa Ely Melo, Professor Msc. Fabiano Castagna e Professor Esp. Édson Carvalho.

- 5ª Feira, dia 22/11/2018, Auditório do Campus Biguaçu, 19:30h: Palestra – “PRINCÍPIO DA DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA E A EDUCAÇÃO NO BRASIL”, que será proferida pelo Professor Doutor desta instituição, Clóvis Demarchi.

A palestra será sucedidas de debate proposto pela Professora Dra. Roseana Maria Alencar de Araújo e Professora Esp. Vívian De Gann dos Santos.

Data: 19/11/2018 a 22/11/2018
Horário: 19:30 às 22:30h
Local: Univali - Campus Centro Biguaçu
Valor: Estudantes e Docentes da Univali R$ Isento e Outros R$ 20,00