10º Seminário Internacional de Democracia e Constitucionalismo: módulo especial em Balneário Camboriú

por Rafael Padilha dos Santos | 19/11/2018

A ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE CONSTITUCIONALISMO, TRANSNACIONALIDADE E SUSTENTABILIDADE e a UNIVALI divulgam o 10º Seminário Internacional de Democracia e Constitucionalismo, composto de dois módulos, conforme abaixo:

Evento em Balneário Camboriú
Programação: 19/11/2018 – Segunda-feira de manhã
Manhã | 09:00h - 12:00h | Auditório do Bloco 4, último piso, UNIVALI-BC
MÓDULO ÚNICO
Palestrantes:
Mario João Ferreira Monte - A segurança e a cooperação judiciária e policial internacional a partir da União Europeia
Flávia Noversa Loureiro - Integridade do Estado e corrupção econômica e financeira na União Europeia.
Moderador: Prof. Dr. Clovis Demarchi.

VALOR: R$ 20,00 por todos os módulos
CERTIFICAÇÃO: 4 horas

Objetivo

1- Oferecer oportunidade de atualização a respeito dos debates contemporâneos da comunidade acadêmica brasileira e europeia sobre o tema do constitucionalismo e democracia, propiciando a análise dos desafios da globalização em comparação entre a realidade europeia e brasileira.
2- Criar um espaço acadêmico que envolva pesquisadores, docentes e discentes dos programas de pós-graduação, o que é útil para o primado do intercâmbio de ideias, de fundamentação científica e estabelecimento de parcerias.
3- Propor reflexões contemporâneas da crise global contemporânea em relação ao Estado Constitucional e a democracia, com propostas capazes de gerar a reflexão acerca das passagens de solução a tal crise.
4- Divulgar subsídios intelectuais para uma nova fronteira do saber, o que é exigido pelos desafios impostos pela globalização em termos de constitucionalismo e democracia, o que envolve repensar conceitos essenciais como soberania, cidadania, sustentabilidade, democracia etc., e a pensar em novos conceitos e paradigmas como de democracia transnacional, republicanização da globalização, espaço público transnacional etc.
5- Gerar conhecimento científico na área jurídica através da divulgação da produção científica do evento pela publicação de Capítulos de livro na forma de e-book.

Evento em Balneário Camboriú: Módulo Especial
Programação: 19/11/2018 – Segunda-feira de manhã
Manhã | 09:00h - 12:00h | Auditório UNIVALI - Campus Balneário Camboriú
MÓDULO ÚNICO
Palestrantes:
Moderador: Prof. Dr. Clovis Demarchi.

Ministrantes

Mario João Ferreira Monte: Concluiu a Agregação - em 2016. É Professor Catedrático na Universidade do Minho. Publicou 16 artigos em revistas especializadas, possui 6 capítulos de livros e 4 livros publicados. Actua na área de Ciências Sociais com ênfase em Direito Público, na especialização de ciências jurídico-criminais.

Flávia Noversa Loureiro: É Professora Auxiliar na Universidade do Minho. Publicou 8 artigos em revistas especializadas, possui 42 capítulos de livros e 9 livros publicados. Possui 79 itens de produção técnica. Participou em 5 eventos no estrangeiro e 7 em Portugal. Recebeu 12 prémios e/ou homenagens. Actua na área de Direito Nas suas actividades profissionais interagiu com 20 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos.

Responsável: Rafael Padilha dos Santos
E-mail: loren@edu.univali.br

ATENÇÃO: Quem já se inscreveu no "VIII Congresso de Relações Internacionais" está dispensado de se inscrever neste evento, pois ambos os eventos serão realizados juntos, no mesmo local e com os mesmos palestrantes.

Voltar para todos os eventos