Fórum de Debates das Reformas, Terceirização e Mudanças no Mundo do Trabalho

por Thaís Aureliano Rafael Machado | 01/06/2017

Diante das possíveis mudanças e reformas no cenário trabalhista, o presente fórum busca promover o debate, a integração e discussão dos temas conflitantes e presentes do atual cenário político.

Objetivo

Incentivar a reflexão e visão crítica construtiva aos acadêmicos acerca do tema proposto.

Introdução e apresentação dos ministrantes;
Palestra e explanação de opiniões e razões;
Roda de debate;
Abertura para questionamentos;

Ministrantes
  • Adelaíde Alves Miranda Arantes – Ministra do Tribunal Superior do Trabalho. Bacharel em Direito pelo Uni­Anhanguera, Centro Universitário de Goiás, pós­graduada em Direito e Processo do Trabalho pela UFG ­ Universidade Federal de Goiás e em Magistério Superior, Docência Universitária, pela PUC­GO – Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Tomou posse no Tribunal Superior do Trabalho em 1.º de março de 2011.
  • Matusalém dos Santos – Advogado/ OAB/SC 12.064. Bacharel em Ciências Contábeis pela Fundação Educacional do Sul de Santa Catarina - FESC (1987/1). Bacharel em Direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina - UNISUL (1997/1). Pós- Graduado "Lato-Sensu" em Direito Constitucional Aplicado pela Faculdade de Ciências Sociais de Florianópolis/CESUSC (09/2004). Pós- Graduado "Lato-Sensu" em Direito Previdenciário pela Faculdade Anita Garibaldi/CESUSC (05/2008). Cursando MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas - FGV/SENAC.

• Adércia Bezerra Hostin – Presidente do Sindicato dos Professores de Itajaí e Região. Possui graduação em Pedagogia pela Universidade do Vale do Itajaí(1995) e especialização em Psicopedagogia pela Universidade do Vale do Itajaí(1998). Atualmente é professora de ensino fundamental do Centro Educacional Sistema UNIFICADO e Coordenadora da secretaria da CONTEE do Sindicato dos Professores de Itajaí e Região. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino-Aprendizagem.

Informações Adicionais

Data: 01/06/2017
Horário: 19h30min
Local: Universidade do Vale do Itajaí - Campus Itajaí - Auditório do CEJURPS - D1- 2º andar