Encontro cultural - Memórias da arte musical de Itajaí

 


por Maria Glória Dittrich | 25/11/2021
​Objetivo

- Apresentar a trajetória artísitica de Carlo Alberto Nieheues e contribuir com a preservação do patrimonio cultural musical de Itajaí.

Programação

14h - Abertura e Apresentação musical
Rafaelo Goes. PMGPP – UNIVALI

A arte e o artista: a linguagem da alma criativa na cultura.
Maria Glória Dittrich – PMGPP - UNIVALI

“Vida e obras de Carlinhos Niehues” - Documentário
Apresentação do Memorial – Vanderlea Ana Meller – PMGPP - UNIVALI

“Memórias de Carlinhos Niehues”
Ana Niehues

“Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues: homenagem ao artista”
Apresentação musical e palestra.
Elieser Patissi – CMPICN - Itajaí

“O legado de Carlinhos Niehues”:
Apresentação musical.
Ricardo Pauletti – CMPICN - Itajaí

19h – Apresentação artística e musical Rafaelo Goes

“Trajetória profissional Carlinhos Niehues” –
Diálogo com Arnou de Melo. Apresentação musical.

“O curador na presenravação do patrimônio cultural - PALESTRA
Jules Marcelo rosa Soto – PMGPP-UNIVALI

Recital de poesia – “Entre músicas e póemas: Carlinho Nuhues” .
CONTARTE. - UNIVALI

“Políticas públicas no fomento das atividades artísitico-culturais de Itajái”
Shibian Nara Philomenon Costa – Teatro Municipal de Itajaí

“A história da música de Itajaí”
Natália Uriarte Vieira. Fundação Cultural de Itajaí
Apresentação musical

Ministrantes

- Ana Niehues: Esposa/viúva do Carlinhos Nieheues; gestora das obras do Carlinhos Nieheues; produtora do Songbook Carlinhos Nieheues.
- Arnou de Melo – Músico e Coordenador do Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues e curador do Festival de Música.
- Elieser Patissi – Músico e Diretor do Conservatório de Música Popular de Itajaí.
- Ricardo Pauletti – Músico e Coordenador pedagógico do Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues.
- Jules Marcelo de Rosa Soto. Diretor e curador do Museu Oceanográfico da UNIVALI e Mestre em Gestão de Políticas Públicas da UNIVALI.
- Shibian Nara Philomenon Costa- Diretora do Teatro Municipal
- Natália Uriarte Vieira – Diretora de Projeto da Superintendência Administrativa das Fundações de Itajaí. ”
- Vanderlea Ana Meller – Professora no Mestrado de Gestão de Políticas Públicas -UNIVALI
- Maria Gloria Dittrich – Professora e Coordenadora do mestrado de Gestão de Políticas Públicas - UNIVALI

Informações adicionais

Data: 25/11
Hora: 14h / 19h
Local: EAD
Valor: Isento

Mais informações

Responsável: Maria Glória Dittrich
Telefone: (47) 99992-2761
E-mail: gloria.dittrich@univali.br


Regras de Inscrição e Certificação

REGRAS PARA INSCRIÇÃO E CERTIFICAÇÃO:

(As regras abaixo serão aplicáveis a todos eventos (salvo casos excepcionais).

1 – PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES: A organização reserva-se o direito de prorrogar as inscrições caso haja vagas disponíveis, bem como poderá alterar a data do evento por motivo de forma maior, com nova data a ser definida pela organização e comunicada aos inscritos, via e-mail. Neste caso, se o(a) inscrito(a) não puder participar das atividades na nova data, deverá comunicar, imediatamente, via e-mail, a organização do evento, podendo ser integralmente reembolsado, conforme descrito no item 4.
2 – CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO/DESISTÊNCIA: O(A) inscrito(a) poderá requerer o cancelamento de inscrição, via e-mail, com direito à devolução de: a) 100% (cem por cento) do valor pago, desde que o faça até 7 úteis antes da data de início do evento, b) 80% (setenta por cento) do valor da inscrição, desde que o faça no prazo compreendido entre 6 (dias) e 1 (um) dia antes do evento.
 2.1 – O(A) inscrito(a) que não comunicar sua desistência e/ou não solicitar o cancelamento de sua inscrição no prazo acima mencionado NÃO terá direito ao reembolso e assume a obrigação de efetuar o pagamento do valor integral previsto no ato da inscrição.
2.2 – Não há a possibilidade de trancamento de matrícula no evento contratado.
3 – CANCELAMENTO DO EVENTO: Caso não haja a quantidade mínima de inscritos ou ocorra algum contratempo de força maior que inviabilize a realização do evento, o mesmo será CANCELADO. O aviso aos inscritos será através do e-mail cadastrado no ato da inscrição e o reembolso será efetuado integralmente, de acordo com o item 4.
4 – REEMBOLSO: Será concedido reembolso aos inscritos somente nos casos previstos nos itens 1, 2 e 3.
4.1 – Pagamentos via boleto bancário: o prazo para reembolso é de até 30 dias úteis após o envio dos dados bancários nominais e CPF, via e-mail, à organização do evento.
4.2 – Pagamentos via mensalidade da graduação/pós-graduação: o reembolso poderá ser feito como crédito em mensalidade ou via depósito bancário. O crédito em mensalidade ocorre em até 30 dias úteis e o inscrito deverá encaminhar (por e-mail) o código de pessoa e o nome completo para que o mesmo seja realizado. O prazo para reembolso via depósito é de até 30 dias úteis após o pagamento da inscrição e mediante envio para a organização (por e-mail) dos dados bancários nominais, CPF e comprovante de pagamento do boleto (caso ainda não tenha sido feita a baixa bancária).
4.3 – Pagamentos via cartão de crédito: o prazo para reembolso ficará condicionado à politica de reembolso da administratoda do cartão. O(A) inscrito(a) deverá formalizar (por e-mail) para a organização a solicitação de cancelamento. O reembolso será realizado (pela administradora do cartão) na própria fatura do cliente.
5 – CERTIFICAÇÃO: terá direito ao Certificado o inscrito que frequentar às atividades previstas no evento. O pagamento da inscrição no evento, por si só, não dá direito ao recebimento de certificado de participação.
5.1 Confirmação de presença:  O inscrito deverá estar atento à forma de confirmação de presença no evento e/ou nas atividades que compõem o mesmo (leitor de código de barras, listas de presença ou outro método adotado pela organização do evento), pois sem a confirmação de presença feita pela coordenação do evento, a mesma reserva-se o direito de não emitir o certificado de participação ao inscrito.
5.2 – Certificados online: O Certificado, fornecido em formato online, estará à disposição dos participantes em até 60 dias após a data de término do evento, sendo a confirmação das frequências de responsabilidade dos organizadores das atividades. O participante será avisado via e-mail com as devidas instruções para impressão do mesmo. O inscrito poderá consultar seus certificados no site www.univali.br/elis.
5.3 – Certificado para autores/apresentadores de trabalho: A coordenação do evento poderá emitir certificação diferenciada para autores e apresentadores de trabalho. Os certificados de apresentação serão fornecidos somente às pessoas que procederem a apresentação presencial (oral, pôster ou de outra forma designada pelo evento). Os demais autores do trabalho receberão certificação como autores (ou coautores).
Ao finalizar o processo de inscrição, o inscrito afirma que aceitou todos os termos e está ciente das informações e condições estipuladas pela coordenação do evento.


 

 

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