Cinedebate em Saúde: uma proposta extensionista interdisciplinar para a Escola de Ciências da Saúde, vinculada à linha de pesquisa Humanidades Médicas de Graduação em Medicina.

 


por | 14/10/2020
​O Cinedebate surge como um espaço de discussão e reflexão, com o intuito de permitir, através da sétima arte, debater e refletir a respeito de inúmeros temas contemporâneos, em que o aluno sente a necessidade de ser agente e não apenas atuar como um receptor do conteúdo. 

O evento se dará através de um espaço de discussão interdisciplinar de forma ampla e reflexiva, através de temáticas como a determinação social do processo de saúde e doença, bem como da macroética, da política, da ciência política, da filosofia, da sociologia e da antropologia.

Objetivo
O “Cinedebate em Saúde” tem intuito de promover a interação entre os acadêmicos dos cursos da área da saúde por meio de um debate reflexivo acerca das temáticas abordadas pelos filmes e documentários a serem trabalhados. Foi pensado através de um olhar interdisciplinar a fim de viabilizar um espaço plural para interpretações e um encontro de perspectivas diferentes sobre o mesmo assunto.

Programação
Os encontros ocorrerão na segunda quarta-feira de cada mês (com exceção de Janeiro, que não ocorrerá).

14 de outubro de 2020
11 de novembro de 2020
09 de dezembro de 2020
10 de fevereiro de 2021
10 de março de 2021
14 de abril e 2021
12 de maio de 2021
09 de junho de 2021
14 de julho de 2021

Outras informações
Os encontros ocorrerão através da utilização de recortes de trechos de filmes ou documentários, contando com a presença de um palestrante que instigará a discussão acerca do que foi abordado. Os acadêmicos responsáveis pela gestão do evento serão os mediadores, junto ao professor orientador. Enquanto houver a impossibilidade de realizar os encontros presencias, será utilizada uma plataforma virtual.

A certificação do evento decorrerá da participação de, no mínimo, 75% dos encontros – 7 presenças. Além disso, a partir do 8º encontro será disponibilizado um questionário referente à experiência dos participantes no cinedebate.

Informações adicionais
Data de início: 14/10/2020
Data de término: 14/07/2021
Horário: 19h às 22h
Local: Será enviado o link via e-mail
Valor: Isento
Inscriçoes abertas até o dia: 24/03/2021

Você deverá obter mais informações acompanhando o Instagram: @cineemsaude

Mais informações
Responsável: Rita de Cássia Gabrielli Souza Lima
E-mail: rita.lima@univali.br
Telefone: (48) 98403-1487

Todas as informações serão repassadas no Instagram: @cineemsaude


Regras de Inscrição e Certificação

REGRAS PARA INSCRIÇÃO E CERTIFICAÇÃO:

(As regras abaixo serão aplicáveis a todos eventos (salvo casos excepcionais).

1 – PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES: A organização reserva-se o direito de prorrogar as inscrições caso haja vagas disponíveis, bem como poderá alterar a data do evento por motivo de forma maior, com nova data a ser definida pela organização e comunicada aos inscritos, via e-mail. Neste caso, se o(a) inscrito(a) não puder participar das atividades na nova data, deverá comunicar, imediatamente, via e-mail, a organização do evento, podendo ser integralmente reembolsado, conforme descrito no item 4.
2 – CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO/DESISTÊNCIA: O(A) inscrito(a) poderá requerer o cancelamento de inscrição, via e-mail, com direito à devolução de: a) 100% (cem por cento) do valor pago, desde que o faça até 7 úteis antes da data de início do evento, b) 80% (setenta por cento) do valor da inscrição, desde que o faça no prazo compreendido entre 6 (dias) e 1 (um) dia antes do evento.
 2.1 – O(A) inscrito(a) que não comunicar sua desistência e/ou não solicitar o cancelamento de sua inscrição no prazo acima mencionado NÃO terá direito ao reembolso e assume a obrigação de efetuar o pagamento do valor integral previsto no ato da inscrição.
2.2 – Não há a possibilidade de trancamento de matrícula no evento contratado.
3 – CANCELAMENTO DO EVENTO: Caso não haja a quantidade mínima de inscritos ou ocorra algum contratempo de força maior que inviabilize a realização do evento, o mesmo será CANCELADO. O aviso aos inscritos será através do e-mail cadastrado no ato da inscrição e o reembolso será efetuado integralmente, de acordo com o item 4.
4 – REEMBOLSO: Será concedido reembolso aos inscritos somente nos casos previstos nos itens 1, 2 e 3.
4.1 – Pagamentos via boleto bancário: o prazo para reembolso é de até 30 dias úteis após o envio dos dados bancários nominais e CPF, via e-mail, à organização do evento.
4.2 – Pagamentos via mensalidade da graduação/pós-graduação: o reembolso poderá ser feito como crédito em mensalidade ou via depósito bancário. O crédito em mensalidade ocorre em até 30 dias úteis e o inscrito deverá encaminhar (por e-mail) o código de pessoa e o nome completo para que o mesmo seja realizado. O prazo para reembolso via depósito é de até 30 dias úteis após o pagamento da inscrição e mediante envio para a organização (por e-mail) dos dados bancários nominais, CPF e comprovante de pagamento do boleto (caso ainda não tenha sido feita a baixa bancária).
4.3 – Pagamentos via cartão de crédito: o prazo para reembolso ficará condicionado à politica de reembolso da administratoda do cartão. O(A) inscrito(a) deverá formalizar (por e-mail) para a organização a solicitação de cancelamento. O reembolso será realizado (pela administradora do cartão) na própria fatura do cliente.
5 – CERTIFICAÇÃO: terá direito ao Certificado o inscrito que frequentar às atividades previstas no evento. O pagamento da inscrição no evento, por si só, não dá direito ao recebimento de certificado de participação.
5.1 Confirmação de presença:  O inscrito deverá estar atento à forma de confirmação de presença no evento e/ou nas atividades que compõem o mesmo (leitor de código de barras, listas de presença ou outro método adotado pela organização do evento), pois sem a confirmação de presença feita pela coordenação do evento, a mesma reserva-se o direito de não emitir o certificado de participação ao inscrito.
5.2 – Certificados online: O Certificado, fornecido em formato online, estará à disposição dos participantes em até 60 dias após a data de término do evento, sendo a confirmação das frequências de responsabilidade dos organizadores das atividades. O participante será avisado via e-mail com as devidas instruções para impressão do mesmo. O inscrito poderá consultar seus certificados no site www.univali.br/elis.
5.3 – Certificado para autores/apresentadores de trabalho: A coordenação do evento poderá emitir certificação diferenciada para autores e apresentadores de trabalho. Os certificados de apresentação serão fornecidos somente às pessoas que procederem a apresentação presencial (oral, pôster ou de outra forma designada pelo evento). Os demais autores do trabalho receberão certificação como autores (ou coautores).
Ao finalizar o processo de inscrição, o inscrito afirma que aceitou todos os termos e está ciente das informações e condições estipuladas pela coordenação do evento.

 

 







  • Compartilhe:

Voltar para todos os eventos

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade