Processos de Criação em Dança no Grupo de Dança UNIVALI

por Luciana Gomes Alves | 19/09/2020

Lives com a participação de egressos da Univali que participaram do Grupo de Dança Univali e integrantes do grupo atual. O evento apresentará a formação do Grupo de Dança, contextualizar e debater sobre processos de criação em dança por meio das experiências realizadas no Grupo de Dança Univali

Objetivo

Contextualizar e debater sobre processos de criação em dança por meio das experiências do Grupo de Dança Univali

Programação

1- Acadêmicos bailarinos uma experiência de Extensão Universitária (Artigo publicado do grupo) – conversa sobre as características de grupo de dança Universitário e as demandas de criação coreográfica e registros.
Participantes:
Mediadora: Luciana Gomes Alves
Convidados: Larissa Tietjen, Lídia Abreu, Suzana Amaral e Leandro Ávila.
Data:19 de setembro
Horário: 18h

2- Criação coletiva – Processo de criação coletiva e em diversos gêneros de dança. Apresentação inicial sobre os gêneros realizados pelo grupo e a relação da proposta da criação coletiva pautada no artigo Autoridade e Dança. Bate papo sobre os processos e apresentação de vídeos.
Participantes:
Mediadora: Luciana Gomes Alves
Convidados: Mauro Filho, Jaqueline Ballotin, Samantha Carvalho, James Renato.
Data:17 de outubro
Horário: 18h

3- Processos de criação coreográfica: o que te inspira.  Relato de integrantes do Grupo de Dança Univali sobre suas criações coreográficas a partir das provocações e necessidades do grupo.
Convidados: Leandro Ávila, Thiago França, Mauro Filho e Leandro Vieira
07 de novembro

Ministrante

Mestra em Educação Física :Teoria e Prática Pedagógica (UFSC), Pós graduada em Dança Cênica (UDESC) e Gerontologia (UFSC), professora da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) na área de Dança, Educação Física, Estágios: Teoria e prática pedagógica, Gerontologia e Projetos Comunitários. Coordenadora do Grupo de Dança Univali e professora do projeto de extensão “Escolhas” e do Projeto. de extensão “Univida”. Participou como coordenadora e professora orientadora na área da dança do Programa EFSEL (Educação Física, Saúde, Esporte e Lazer) que foi um projeto de extensão com duração de 8 anos que proporcionava práticas corporais para a comunidade Nossa Senhora das Graças e Bairro Cidade Nova na cidade de Itajaí. Possui diversos cursos na área da dança e participação em festivais e encontro de danças como diretora e coreógrafa. Jurada no JASTI em 2016 e 2017 e do Dança Kids em 2017.  Idealizadora e Diretora do Festival Dança Floripa e do FENUDI – Festival Nacional Universitário de Dança de Itajaí realizado pela Univali.

Informações Adicionais

Data: 19/09 a 07/11/2020
Horário: 18:00 à 22:00
Local: http://www.youtube.com/c/GrupodeDançaUnivali
Valor: Isento

O evento foi contemplado pelo edital compra de espetáculos da Fundação Cultural de Itajaí. Os convidados serão egressos da Univali que participaram do grupo e de participantes do grupo atual, e vídeos do grupo de dança Univali.

Mais Informações

Responsável: Luciana Gomes Alves
E-mail: luciana.alves@univali.br

Voltar para todos os eventos