Festival de Cinema Universitário Tainha Dourada - 2020

por Denise Jorge Serafini Furtado | 10/08/2020

A edição de 2020 do Festival de Cinema Universitário Tainha Dourada  chega com novidades em função do cenário mundial provocado pela  disseminação do coronavírus. Dessa forma, pela primeira vez o Festival será realizado online, a exemplo de todos os eventos que vem sendo realizados desde que teve início a pandemia da Covid-19.

O festival segue sendo uma importante janela de exibição para curtas-metragens produzidos no âmbito acadêmico, tanto por estudantes universitários da UNIVAlI quanto de qualquer universidade do país.  Além da mostra dos curtas acadêmicos selecionados, o festival traz nomes do cenário do audiovisual e cinema nacional, bem como valoriza  os profissionais da cidade de Itajaí e região em palestras online pela plataforma Backboard, utilizada pela UNIVALI durante o período da pandemia , para as aulas remotas e pela inédita mostra comunitária aberta, que abre espaço para  realizadores divulgarem seus curtas.

A premiação do evento  será transmitida ao vivo em cerimônia presencial seguindo os protocolos de segurança, adotados pela instituiçã

Objetivo

-Divulgar as produções realizadas pelos acadêmicos do curso de Produção Audiovisual da UNIVALI e de outras instituições;
-Qualificar profissionais do audiovisual;
-Premiar as melhores produções audiovisuais conforme categorias estabelecidas no regulamento

Palestras ( formato lives)

19h – Live com Estudio Belli sobre “Produção de animação no Brasil”
19h – Live com Lallo Bocchino sobre “Produção no audiovisual”
19h – Live com Nicolas Batata sobre “Filmmaker na estrada”
19h – Live com Dieison Weber sobre “Transmissão ao vivo”
19h – Live com Paula Mordente sobre “Empreendedorismo voltado para o mercado audiovisual”

20h30 – Live com André Schoenau sobre “Audiovisual, uma obra coletiva”
20h30 – Live com Allan Deberton sobre “Direção e produção”
20h30 – Live com Aline Vieira sobre “Produção audiovisual independente de baixo orçamento”
20h30 – Live com Hugo Takemoto sobre “Direção de fotografia em documentários”
20h30 – Live com Ryan Monotoshi sobre “Criação independente” e “Criando oportunidades no mercado”

O link para acesso as lives será divulgado nas redes sociais do evento e no site do Festival .

Os curtas participantes da mostra aberta e da competitiva estarão disponíveis no site :

www.tainhadourada46graus.com a partir do dia 10 de agosto.

​Apresentação Cultural

Cerimônia de Premiação – Encerramento.

Data: 10 a 18 de agosto de 2020
Horário: M-T-N ( Blackboard)
Local: EAD (Educação a distância) AMBIENTE VIRTUAL
Valor: Isento

Evento gratuito e aberto à comunidade. Inscrições pelo site da UNIVALI – eventos.
Acompanhe as redes sociais do evento : You Tube

Responsável: Denise Jorge Serafini Furtado
E-mail: denisef@univali.br

Voltar para todos os eventos