Festival de Cinema Universitário Tainha Dourada - 2020

por Denise Jorge Serafini Furtado | 10/08/2020

A edição de 2020 do Festival de Cinema Universitário Tainha Dourada  chega com novidades em função do cenário mundial provocado pela  disseminação do coronavírus. Dessa forma, pela primeira vez o Festival será realizado online, a exemplo de todos os eventos que vem sendo realizados desde que teve início a pandemia da Covid-19.

O festival segue sendo uma importante janela de exibição para curtas-metragens produzidos no âmbito acadêmico, tanto por estudantes universitários da UNIVAlI quanto de qualquer universidade do país.  Além da mostra dos curtas acadêmicos selecionados, o festival traz nomes do cenário do audiovisual e cinema nacional, bem como valoriza  os profissionais da cidade de Itajaí e região em palestras online pela plataforma Backboard, utilizada pela UNIVALI durante o período da pandemia , para as aulas remotas e pela inédita mostra comunitária aberta, que abre espaço para  realizadores divulgarem seus curtas.

A premiação do evento  será transmitida ao vivo em cerimônia presencial seguindo os protocolos de segurança, adotados pela instituiçã

Objetivo

-Divulgar as produções realizadas pelos acadêmicos do curso de Produção Audiovisual da UNIVALI e de outras instituições;
-Qualificar profissionais do audiovisual;
-Premiar as melhores produções audiovisuais conforme categorias estabelecidas no regulamento

Palestras ( formato lives)
ESTUDIO BELLI –  Produção de animação de sucesso .
HUGO TAKEMOTO – Direção  de fotografia em documentários
DIEISON WEBER  - Transmissão ao vivo
ALINE VIEIRA PRODUTORA TRAMELA :  Produção audiovisual independente de baixo orçamento
NICOLAS BATATA •
LALLO BOCCHINO (ITAJAÍ)-   Produção no audiovisual
MONOTOSHI         •
ALLAN DEBERTON -  Diretor a Roteirosta de Pacarrete ( Vencedor do Festival de Cinema de Gramado 2019
PAULA MORDENTE : Empreendedorismo voltado para o mercado audiovisual
ANDRE SCHOENAU (ITAJAÍ) – Profissão: Filmaker

Outros nomes ( ainda a confirmar)

DANIEL CAJAL – Oficina " utilização criativa de equipamentos"
CAFÉ MAESTRO –  Produção musical e produzir um clipe em tempo real (?)

Apresentação Cultural

Cerimônia de Premiação – Encerramento.

Data: 10 a 18 de agosto de 2020
Horário: M-T-N ( Blackboard)
Local: EAD (Educação a distância) AMBIENTE VIRTUAL
Valor: Isento

Evento gratuito e aberto à comunidade. Inscrições pelo site da UNIVALI – eventos.
Acompanhe as redes sociais do evento : You Tube

Responsável: Denise Jorge Serafini Furtado
E-mail: denisef@univali.br

Voltar para todos os eventos