8ª Game Jam

por Giorgio Gilwan da Silva | 15/05/2020

Game Jam é uma atividade de desenvolvimento de jogos onde o Designer de Jogos Digitais poderá colocar em prática técnicas de prototipação e produção, além de aplicar teorias fundamentais para o desenvolvimento de jogos digitais. A Game Jam apresenta elementos como: competitividade, prazos, exigências, trabalho em equipe, criatividade e inovação que reproduzem alguns dos desafios apresentados no mercado de trabalho, além disso, a Game Jam é uma oportunidade para o aluno gerar portfólio na área de jogos digitais.

Objetivo

Promover dentro dos ambientes de interação da universidade atividade colaborativa entre os alunos, que em equipes  de 4 participantes, terão que desenvolver jogos digitais em um período de uma semana. A proposta é oferecer uma Game Jam on-line, com lançamento do desafio que ocorrerá no ambiente BlackBoard do curso e o desenvolvimento do game com duração de uma semana. Primeira game jam totalmente on-line e no sistema home office pela instituição.

Programação

Abertura às 22h do dia 15/05 e enceramento às 0h do dia 22/05, maratona on-line.

Dia 15/05/2020 - 22:00 Abertura da Game Jam
Dia 22/05/2020 - 00:00 Encerramento da Game Jam
Dia 04/06/2020 - Divulgação do resultado da Game Jam

Informações Adicionais