Encontro de Corais Universitários do Itajaí-Açú

por Emerson Rosa da Silva | 24/11/2018

Encontro de corais universitários das Instituições de Ensino Superior ao longo do Litoral Catarinense e do rio Itajaí, com tema libre, limitada a 4 temas por coro. A cultura musical dos corais tem sido cultivada, estimulada e aprimorada no âmbito das Instituições de Ensino Superior, como atividade de extensão e interação com a comunidade acadêmica e dos seus entornos. No âmbito destas instituições e em razão do seu público adquire contornos, qualidades e desafios específicos desta modalidade, razão porque da retomada de um evento (encontro/mostra) específico da categoria.

Objetivo

- Divulgação da produção musical polifônica no âmbito das Instituições de Ensino Superior do Litoral Catarinense e de toda a extensão do Vale do Itajaí, viando o fomento do canto coral;
- Congraçamento e troca de experiências entre os grupos corais das Instituições de Ensino Superior;
- Oportunizar maior proximidade da comunidade regional com o meio acadêmico e cultural.

Programação

- 14h as 18h – Recepção dos grupos (Obs. Palco aberto para passagem de som/ambientação);
- 17h30min  as 18h30min – Coffe break (Tenda ao lado do Teatro Adelaide Konder);
- 19h30min – Inicio das apresentações
- 22h – Encerramento (fechado) entre os corais participantes

Data: 24/11/2018
Local: Universidade do Vale do Itajaí - Campus Itajaí - Teatro Adelaide Konder