Jornalismo Conecta

por Carlos Roberto Praxedes dos Santos | 16/06/2020

O Jornalismo Conecta vai reunir, virtualmente, todos os acadêmicos e professores do curso por meio da plataforma Blackboard Collaborate para conversar com jornalistas e outros profissionais e jornalistas sobre temas que estão repercutindo no Brasil e no exterior. No primeiro dia do evento, dia 16/06, o coordenador do curso, professor Carlos Praxedes, conversa com a jornalista Sônia Bridi, da Rede Globo. No dia 17/06, o professor André Pinheiro conversa com grandes intelectuais sobre a questão que assombra o mundo: o racismo. No dia 23, o professor Vinícius Batista bate um papo com jornalistas do Diário Catarinense sobre Jornalismo de Dados. A realização é do Curso de Jornalismo, da Escola de Artes, Comunicação e Hospitalidade.

Objetivo

- Conversar sobre os desafios da reportagem e sobre a carreira do jornalista profissional com a jornalista Sônia Bridi, da Rede Globo;
- Discutir a relação entre o negro e o jornalismo num momento de tantos conflitos relacionados às questões raciais tanto no Brasil quanto no exterior;
- Promover o contato dos acadêmicos com profissionais de jornalismo que atuam no cenário regional e nacional;
- Estreitar o relacionamento do curso com os veiculos  de comunicação;

Dia 16/06
19h – Bate papo com a jornalista Sonia Bridi, da Rede Globo de Televisão. Mediação: professor Carlos Praxedes

Dia 17/06
19h – A imprensa e o negro no Brasil. Mediação: professor André Pinheiro e participação de convidados que falam sobre o assunto

Dia 23/06
19h - Jornalismo de Dados. Mediação: professor Vinícius Batista e participação de jornalistas do Diário Catarinense

Ministrantes

Sônia Bridi – Repórter especial da Rede Globo de Televisão;
Carlos Praxedes – Coordenador do Curso de Jornalismo da Univali;
André Pinheiro – Professor no Curso de Jornalismo da Univali;
Vinícius Batista – Professor no Curso de Jornalismo da Univali.

Informações Adicionais

Data: 16/06/2020 a 23/06/2020
Local: EAD (Educação a distância) AMBIENTE VIRTUAL
Valor: Isento

O evento é gratuito para professores e acadêmicos dos cursos da Escola de Artes, Comunicação e Hospitalidade.

Voltar para todos os eventos