Intercâmbio de experiências entre os cursos de Jornalismo da Universidade de Derby e da Universidade do Vale do Itajaí

 


por Carlos Roberto Praxedes dos Santos | 24/06/2019

- Promover o contato dos acadêmicos e professores dos cursos de Comunicação da Univali com professores da Universidade de Derby;
- Incentivar a troca de experiências entre os professores destas duas universidades;
- Entender como funciona o programa de captação de alunos na universidade britânica;

- Compreender como tem se dado o processo de convergência midiática e as transformações nos modelos de negócios dos jornais, seus impactos econômicos, além de aspectos da ética profissional, modelos de narrativas digitais, retóricas visuais e consumo de mídia usando dispositivos móveis;

Programação

10h - Recepção dos visitantes pela coordenação do curso de Jornalismo, Direção da Escola de Artes, Comunicação e Hospitalidade e grupo gestor da Univali, seguida de visita pelos principais setores da universidade;
11h - Visita à Rádio Univali FM;
12h - Almoço no Bistrô do Sabor;
14h - Encontro dos professores do Curso de Jornalismo com os professores britânicos. Tema: "Teaching Journalism in the UK and the contributions to the Brazilian scenario (including: strategies of recruiting) - Ensino de Jornalismo no Reino Unido e as contribuições para o cenário brasileiro (incluindo estratégias de recrutamento) - Sala 201 do Bloco C3.
16h - Workshop – Knowledge sharing. Theme: Technologies for Enhancing Learning (including journalism teaching strategies – ie: pollev, paddlet, storyhub, pop up newsroom, newsdays, etc). - Compartilhamento de conhecimento. Tema: Tecnologias para aprimorar o ensino. - Sala 201 do Bloco C3.
17h30 - Jantar
19h - Debate: Journalism in the UK – From the university to the industry. Theme: Differences, professional experiences and anecdotal tales of doing journalism in the UK. - Jornalismo no Reino Unido. Da universidade para a indústria: Tema:; diferenças, experiências profissionais e contos do fazer jornalístico no Reino Unido - Auditório 1 do Bloco F4 (Medicina). 

Ministrante

Keith Perch
Professor e coordenador da Disciplina de Jornalismo da Universidade de Derby, no Reino Unido, tem larga experiência na indústria e foi editor-chefe de importantes jornais do país. Já venceu um prêmio Bafta e liderou o desenvolvimento de negócios digitais do grupo Daily Mail na primeira década dos anos 2000, criando novos modelos de negócio que funcionam até hoje. Ele também é membro da agência reguladora de imprensa do Reino Unido. Keith Perch coordena cinco programas de bacharelado – Jornalismo, Jornalismo de Revista, Jornalismo para Futebol, Especialista em Jornalismo Esportivo e graduação combinada em Jornalismo. Sob seu comando, jornalismo foi escolhido o melhor curso da Universidade de Derby (entre mais de 300 bacharelados). O curso também contribuiu ativamente para a conquista da medalha de ouro do governo britânico no prêmio nacional de qualidade de Ensino. A universidade de Derby está hoje no top 30 entre as melhores instituições do Reino Unido e ficou no top 20 do mundo em qualidade de exposição de conteúdos em classe. Keith Perch é membro da Academia Britânica de Educação Superior. Pesquisa majoritariamente convergências as transformações nos modelos de negócios dos jornais, seus impactos econômicos, além de aspectos da ética profissional.
 
Dr Ivana Ebel

Professora nos programas de Jornalismo na Universidade de Derby, trabalha com bacharelado, mestrado e orientação de doutorandos na área. Tem uma trajetória acadêmica respeitada mundialmente no âmbito da comunicação, apresentando seus trabalhos em universidades renomadas de todo o mundo, passando por países como Estados Unidos, Alemanha, Grecia e até Sri Lanka. Tem vasta experiência internacional tanto na indústria da comunicação, onde trabalhou como jornalista e relações públicas, como na academia, tendo atuado como docente de nível superior no Brasil, Alemanha e Reino Unido. É Doutora em Ciências Midiáticas e da Comunicação pela tradicional Universidade de Leipzig, na Alemanha. Tem Mestrado em Mídia Digital pela Universidade de Bremen, também na Alemanha, e pós-graduação em Educação Superior pela Universidade de Derby. Graduou-se em Comunicação Social - Jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí. É membro da Academia Britânica de Educação Superior. Pesquisa majoritariamente convergências midiáticas, modelos de narrativas digitais, retóricas visuais e consumo de mídia usando dispositivos móveis.     

Informações Adicionais

Data: 24/06/2019
Horário: 10h às 22h
Local: Universidade do Vale do Itajaí - Campus Itajaí - Sala 201 do Bloco C3 (14h às 17h30) Auditório 1 do Bloco F4 (19h às 22h)

O evento é gratuito para professores e acadêmicos dos cursos da Escola de Artes, Comunicação e Hospitalidade. Para outros acadêmicos, profissionais externos e comunidade, o evento terá inscrição com valores diferenciados.

Mais Informações

Responsável: Prof. Dr. Carlos Roberto Praxedes dos Santos
E-mail: praxedes@univali.br
Telefone: (47) 33417543

REGRAS PARA INSCRIÇÃO E CERTIFICAÇÃO

REGRAS PARA INSCRIÇÃO E CERTIFICAÇÃO:

(As regras abaixo serão aplicáveis a todos eventos (salvo casos excepcionais).

1 – PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES: A organização reserva-se o direito de prorrogar as inscrições caso haja vagas disponíveis, bem como poderá alterar a data do evento por motivo de forma maior, com nova data a ser definida pela organização e comunicada aos inscritos, via e-mail. Neste caso, se o inscrito não puder participar das atividades na nova data, deverá comunicar, imediatamente, via e-mail, a organização do evento, podendo ser integralmente reembolsado, conforme descrito no item 4.
2 – CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO/DESISTÊNCIA: O inscrito poderá requerer o cancelamento de inscrição, via e-mail, com direito à devolução de: a) 100% (cem por cento) do valor pago, desde que o faça até 7 úteis antes da data de início do evento, b) 80% (setenta por cento) do valor da inscrição, desde que o faça no prazo compreendido entre 6 (dias) e 1 (um) dia antes do evento.
 2.1 – O inscrito que não comunicar sua desistência e/ou não solicitar o cancelamento de sua inscrição no prazo acima mencionado NÃO terá direito ao reembolso e assume a obrigação de efetuar o pagamento do valor integral previsto no ato da inscrição.
2.2 – Não há a possibilidade de trancamento de matrícula no evento contratado.
3 – CANCELAMENTO DO EVENTO: Caso não haja a quantidade mínima de inscritos ou ocorra algum contratempo de força maior que inviabilize a realização do evento, o mesmo será CANCELADO. O aviso aos inscritos será através do e-mail cadastrado no ato da inscrição e o reembolso será efetuado integralmente, de acordo com o item 4.
4 – REEMBOLSO: Será concedido reembolso aos inscritos somente nos casos previstos nos itens 1, 2 e 3.
4.1 – Pagamentos via boleto bancário: o prazo para reembolso é de até 30 dias úteis após o envio dos dados bancários nominais e CPF, via e-mail, à organização do evento.
4.2 – Pagamentos via mensalidade da graduação/pós-graduação: o reembolso poderá ser feito como crédito em mensalidade ou via depósito bancário. O crédito em mensalidade ocorre em até 15 dias úteis e o inscrito deverá encaminhar (por e-mail) o código de pessoa e o nome completo para que o mesmo seja realizado. O prazo para reembolso via depósito é de até 30 dias úteis após o pagamento da inscrição e mediante envio para a organização (por e-mail) dos dados bancários nominais, CPF e comprovante de pagamento do boleto (caso ainda não tenha sido feita a baixa bancária).
4.3 – Pagamentos via cartão de crédito: o prazo para reembolso será de até 30 dias úteis após envio para a organização (por e-mail) dos dados bancários nominais e CPF. O reembolso será feito por depósito bancário, em parcela única. Não será realizado estorno no cartão de crédito do inscrito.
5 – CERTIFICAÇÃO: terá direito ao Certificado o inscrito que frequentar às atividades previstas no evento. O pagamento da inscrição no evento, por si só, não dá direito ao recebimento de certificado de participação.
5.1 Confirmação de presença:  O inscrito deverá estar atento à forma de confirmação de presença no evento e/ou nas atividades que compõem o mesmo (leitor de código de barras, listas de presença ou outro método adotado pela organização do evento), pois sem a confirmação de presença feita pela coordenação do evento, a mesma reserva-se o direito de não emitir o certificado de participação ao inscrito.
5.2 – Certificados online: O Certificado, fornecido em formato online, estará à disposição dos participantes em até 60 dias após a data de término do evento, sendo a confirmação das frequências de responsabilidade dos organizadores das atividades. O participante será avisado via e-mail com as devidas instruções para impressão do mesmo. O inscrito poderá consultar seus certificados no site www.univali.br/elis.
5.3 – Certificado para autores/apresentadores de trabalho: A coordenação do evento poderá emitir certificação diferenciada para autores e apresentadores de trabalho. Os certificados de apresentação serão fornecidos somente às pessoas que procederem a apresentação presencial (oral, pôster ou de outra forma designada pelo evento). Os demais autores do trabalho receberão certificação como autores (ou coautores).
Ao finalizar o processo de inscrição, o inscrito afirma que aceitou todos os termos e está ciente das informações e condições estipuladas pela coordenação do evento.




  • Compartilhe:

Voltar para todos os eventos

Copyright - univali.br - 2019 - Todos os direitos reservados

Intercâmbio de experiências entre os cursos de Jornalismo da Universidade de Derby e da Universidade do Vale do Itajaí