4º Edição: Desafio Acadêmico Univali de Tubos Reciclados (DESAFIO TURE)

por Jhonatan Acácio | 28/11/2018

O Desafio Acadêmico Univali de Tubos Reciclados (Desafio TURE) está em sua 4ª edição com o intuito de fornecer a oportunidade dos alunos aprenderem e expandirem suas habilidades em projeto e fabricação de componentes em materiais reciclados.

Acadêmicos e professores desempenham papel de suma importância na sociedade, pois é dentro das universidades que se desenvolvem ideias, produtos e soluções, sendo assim, alinhados com o compromisso social que a Univali detém como uma universidade comunitária o desafio procura estimular a busca de soluções mais eficientes para processamento dos derivados do papelão e disseminar a cultura de reciclagem em consonância com o desenvolvimento regional, a produção e uso da tecnologia, a ética no relacionamento com a comunidade, resultando na formação de profissionais preparados para os desafios do mercado de trabalho.

Objetivo

Promover o conhecimento acadêmico no desenvolvimento e manufatura de uma estrutura tubular em material reciclado, além de oportunizar a cultura de reciclagem, enaltecendo sua importância e necessidade.

Programação:Clique Aqui

Ministrantes

• Profº Jhonatan Acácio / Possui graduação em Construção Naval pela Universidade do Vale do Itajaí (2011). Mestrado em Engenharia Mecânica - UFSC area de concentração fabricação (2015). Professor de engenharias na Univali e tem experiência na área de Engenharia Naval e Oceânica, com ênfase em Fabricação de Embarcações de Esporte e Recreio Desenvolvimento de Projetos 2D e 3D; Revisão e Adaptação de Projetos para construção e regulamentação; Gestão das etapas de fabricação de embarcações e Almoxarifado; Domínio na Área de Modelagem desde a criação do projeto até execução físicas dos moldes Apto a trabalhos manuais como Laminação, Montagem, Marcenaria e Acabamento final

•  Profº Pedro Correia Romio / Bacharel em Engenheira Mecânica pela UFPB (2014). Mestre em Engenharia Mecânica pela UFSC (2016) na área de Projeto de Sistemas Mecânicos. Ainda no 2º ano do Ensino Médio (2005), participou de atividades acadêmicas no Projeto PIPA (Projeto Integrado de Pesquisa em Análise) do Departamento de Matemática da UFPB, cursando as disciplinas básicas dos cursos de exatas. Em 2007, quando de seu ingresso no curso de Física, começou seus trabalhos de iniciação científica como bolsista do CNPq. Após ter cursado três anos do Bacharelado em Física, optou por ingressar no curso de Engenharia Mecânica da UFPB, onde desenvolveu trabalhos na área de materiais no Laboratório de Solidificação Rápida da UFPB , eficiência energética no Laboratório de Eficiência Energética e Hidráulica em Saneamento e projetos pneumáticos no Laboratório de Hidro-Pneumática UFPB. Tem experiência em projeto de parques eólicos, certificação de produção de parques eólicos e modelos para gestão de manutenção de parques eólicos. Tem familiaridade com Ferramentas para Análise de Falha (FMEA, FTA, ETA e Diagrama de Ishikawa); Confiabilidade; Mantenabilidade e Disponibilidade. Atualmente, é Professor II na UNIVALI.

•  Profª Rafaela Picolotto / Possui graduação em Engenharia Ambiental pela Universidade do Vale do Itajaí (2007), especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Fundação Regional de Blumenau (2011) e Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental na Universidade do Vale do Itajaí (2017). É professora desta Universidade e atua também no desenvolvimento de projetos nas seguintes áreas: gestão de resíduos, licenciamento ambiental, sistema de gestão e, saúde e segurança ocupacional

Edital: Clique Aqui

Data: 28/11/2018
Horário: 8h30 às 14h
Local: Universidade do Vale do Itajaí - Campus Itajaí - Laboratório de Tecnologias da Escola do Mar, Ciência e Técnologias - LATEC
Valor: Isento

Todas as equipes deverão realizar sua inscrição, para o 4° Desafio Acadêmico Univali de Tubos Reciclados (DESAFIO TURE), através do sistema Elis da Universidade do Vale do Itajaí, junto à programação da Semana Acadêmica, até o dia 22 de novembro de 2017.
A inscrição online deve ser realizada por cada integrante do grupo. Além de submeter à proposta de inscrição do projeto para o Comitê Organizador, através do endereço de e-mail: desafioture@edu.univali.br, até às 23h59min do dia 22 de novembro de 2018.

Mais Informações

Responsáveis: Profº Jhonatan Acácio/ Profº Pedro Correia Romio/ Profª Rafaela Picolotto
E-mail: jhonatanacacio@gmail.com
Telefone: +55 48 996417886

Estão aptos a participar do 4° Desafio Acadêmico Univali de Tubos Reciclados (DESAFIO TURE) todos os acadêmicos regularmente matriculados na Universidade do Vale do Itajaí em qualquer um dos Cursos de Graduação ou Pós-Graduação desta Instituição, de todos os campis.

Voltar para todos os eventos