UniBem

O projeto UniBem é voltado para o desenvolvimento de ações de extensão de suporte à gestão de organizações da sociedade civil organizada, seus participantes, trabalhadores e organizações governamentais e não governamentais. A partir do estudo da realidade das organizações conveniadas, o UniBem as direciona para uma gestão autônoma e sustentável.

O projeto permite aos acadêmicos a oportunidade de lidarem com situações reais do mercado. É um grande exemplo de como a comunidade acadêmica e empresarial podem e devem atuar de forma integrada e complementar, aliando teoria, métodos e vivência do mercado para transformar e propor soluções para o negócio. Os alunos aprendem muito com este processo. Já a empresa, por meio do apoio gratuito, conta com um grupo externo para apresentar novas perspectivas, com a possibilidade, ainda, de identificar grandes talentos na Universidade.

Univali FAZ

O projeto de extensão UNIVALI FAZ prevê diversas ações de cunho comunitário, administrativo e social. Tem como objetivo possibilitar aos acadêmicos a construção de solidariedade e respeito ao outro, em ações de promoção do bem estar comum, por meio de atividades voluntárias. Envolve semestralmente cerca de 450 acadêmicos no âmbito dos Cursos do Centro de Ciências Sociais Aplicadas - Gestão.

As atividades são planejadas de forma a viabilizar que os acadêmicos participantes vivenciem experiências junto às pessoas e comunidades que muitas vezes não têm acesso aos direitos básicos de existência ou que acabam sendo discriminadas ou marginalizadas. Espera-se que a partir da reflexão dessa realidade os acadêmicos tenham condições de viver socialmente, exercendo sua autonomia, potencializando sua capacidade de conceberem a si mesmos nas relações com o outro e auxiliem a construir uma sociedade mais justa e ética.

Projeto Gestão para a Cidadania

O projeto tem como finalidade atender organizações da sociedade civil estruturadas, semiestruturadas ou em processo de estruturação (grupos informais) que atuem no município de Balneário Camboriú, demandantes de suporte na área de gestão, visando a autonomia e sustentabilidade das mesmas.

O foco da atuação se dá por meio da extensão, como um braço executor e coordenador de ações junto ao Curso de Administração - Campus BC, bem como pelo envolvimento de outros cursos, considerando as necessidades das organizações conveniadas. A demanda gerencial, depois de diagnosticada, é levada pelo professor (facilitador) para a sala de aula e laboratórios, oportunizando aos alunos a relação teórico/prática.

Educação para a transformação:  Meio Ambiente, Saúde e Gênero (em parceria CCS e CCTMar)

Promover educação popular em saúde, meio ambiente, e relações de gênero para o desenvolvimento social, econômico e ambiental da agricultura familiar estimulando a participação cidadã como estratégia de mudança e autonomia.

Doações aos Fundos Municipais de Atendimento a Criança e aos Adolescentes

Este projeto visa aumentar a arrecadação dos Fundos de Atendimento à Criança e ao Adolescente dos municípios integrantes da AMFRI, por meio de uma campanha de esclarecimento e incentivo às doações.

Jeitos de Mudar o Mundo

O presente projeto tem como objetivo proporcionar suporte a Fundação Univali no executar da prática dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS’s) nas atividades sociais e ambientais, assim como conscientizar e mobilizar as organizações do Primeiro, Segundo e Terceiro Setor na municipalização dos ODS's, em especial nos municípios de atuação da Univali.

 


Copyright - univali.br - 2021 - Todos os direitos reservados