A Escola de Negócios está presente em todos os campi com cursos presenciais e a distância. 

Salas de Aula

As salas de aula utilizadas pelos Cursos da Escola de Negócios possuem entre 63,96 m² 64,26 m² e estão aptas para acomodar confortavelmente 55 alunos. Com acústica e iluminação adequadas, as salas são climatizadas, bem ventiladas e equipadas com projetor multimídia, tela de projeção, quadro branco, cadeiras estofadas e carteiras individuais em quantidade suficiente para acomodar todos os alunos das turmas. 

Laboratórios de Informática​

Os laboratórios são equipados com bancadas e cadeiras, condicionadores de ar, quadro branco, impressoras e computadores em número suficiente para atendimento dos alunos.

As máquinas dos laboratórios, assim como todos os softwares destinados às práticas pedagógicas, recebem manutenção periódica da Gerência de Tecnologia de Informação da Univali. O acesso à internet é de banda larga e os usuários devem respeitar a política de utilização da Univali.

Sala de Professores e Gabinetes de Trabalho​

As salas dos professores são ambientes de convivência, presentes em todos os campi e blocos onde acontecem as atividades de ensino da Escola de Negócios. Todas são mobiliadas com sofás, mesas e cadeiras e equipadas com computadores, máquinas de café, bebedouros, televisores e condicionadores de ar. As salas também contam com escaninhos, sinal de internet wi-fi, sanitários feminino e masculino de uso exclusivo dos professores e iluminação adequada.

Os professores em tempo integral da Escola de Negócios têm a sua disposição salas de estudo e orientação equipadas com computadores, condicionadores de ar, internet sem fio, mobiliário e iluminação adequada. 

Espaço de Trabalho da Direção da Escola, do Apoio Pedagógico e das Coordenações de Curso

A sede da Direção da Escola de Negócios e o Apoio Pedagógico é no Campus Itajaí, na sala 109 do bloco B7. O espaço conta com gabinetes individuais em que também atuam as coordenações de curso da Escola no referido campus. 

Os espaços de trabalho destinados às atividades das coordenações dos cursos da Escola de Negócios ficam localizados no piso térreo em todos os campi da Univali. As salas são amplas, possuindo metragem suficiente para alocar os espaços individuais dos coordenadores e os de trabalho das equipes de apoio que atendem à demanda das coordenações e fazem o encaminhamento dos alunos.  Próximo aos espaços de trabalho das coordenações existem salas de reunião para uso de todos os cursos da Escola de Negócios e no caso de Itajaí a sala da Direção da Escola, assim como o espaço ocupado por sua secretária ficam também próximos. Todas as salas são climatizadas e equipadas com computadores e mobiliário adequado ao desempenho das atividades.

Salas Parceiras

Atualmente, na Escola de Negócios temos 2 salas parceiras com as empresas DC Logistics Brasil e ALLOG Transportes Internacionais. 

A sala DC Logistics Brasil possui design semelhante a um escritório e foi planejada para comportar 50 estudantes, oferecendo conforto e garantindo o acesso aos recursos tecnológicos para o ensino dos cursos de graduação e pós-graduação da Escola.

Já a sala  da parceira ALLOG Transportes Internacionais foi planejada para proporcionar mobilidade para as práticas pedagógicas. As bancadas são móveis possibilitando diferentes configurações que moldam-se as necessidades didático-pedagógicas do professor.

Laboratório de Simulação Gerencial

O Laboratório de Simulação Gerencial localiza-se no Campus Itajaí, na sala 201 do B7. Essa estrutura foi viabilizada por meio de empresas parceiras. O laboratório utiliza dois tipos de simuladores em que cada equipe de estudantes representa uma empresa: o simulador industrial e o simulador de serviços.

No simulador industrial, as empresas devem produzir e vender bens de consumo duráveis, que são comercializados em diversas regiões. O programa reproduz condições de operação das principais áreas funcionais de uma indústria, como gestão da produção, custos, administração financeira, vendas e recursos humanos.

No simulador de serviços, os participantes administram empresas que prestam serviços de três tipos: a) baixa formação; b) média formação; c) alta formação.

Laboratório Contábil

O Laboratório Contábil é uma estrutura de uso exclusivo dos alunos dos 7º e 8º períodos dos cursos de Ciências Contábeis, no desenvolvimento do Trabalho Técnico-Científico de Conclusão de Curso. Os espaços, de 106,67 m² (Itajaí) e 62 m² (Biguaçu), são climatizados e estão devidamente equipados com impressoras laser, computadores e áreas para uso de notebook, que são utilizados na simulação das rotinas contábeis, e atendem adequadamente o número de alunos matriculados nas duas disciplinas, uma vez que as orientações do TTCCC do 7º e 8º períodos acontecem em dias diferentes. As atividades do TTCCC são desenvolvidas sob a supervisão dos professores orientadores.

Os professores responsáveis pelo Trabalho Técnico-Científico de Conclusão de Curso possuem salas reservadas para desenvolvimento de suas atividades administrativas e atendimento a alunos e professores. O Laboratório Contábil de Itajaí também conta com o apoio de uma funcionária, no turno noturno que dá apoio aos alunos e professores.

Todos os softwares destinados à prática pedagógica estão instalados e recebem manutenção periódica da Gerência de Tecnologia da Informação da Instituição. Dentre eles: MS Windows 7 Professional, MS Office 2010, Adobe Reader – Leitor PDF, Cute PDF – Conversor PDF, e o software específico de Contabilidade denominado ¨Visual Sucessor¨. O programa Visual Sucessor da empresa SCI - Santa Catarina Informática, permite a escrituração contábil de empresas de qualquer porte, o controle de entradas e saídas de estoques, controle de vendas, emissão de livros fiscais e contábeis, folhas de pagamento, emissão de guias de recolhimento de impostos e contribuições, documentos para cumprimento de obrigações acessórias entre outras aplicações da área. Também são utilizados os programas de IRPF e IRPJ.

Copyright - univali.br - 2021 - Todos os direitos reservados