Dupla Titulação e Internacionalização

Em 2018, o Programa de Mestrado Profissional em Gestão de Políticas Públicas da Univali, em parceria com Instituto Universitário de Águas e das Ciências Ambientais da Universidade de Alicante, firmou convênio específico para mestrado em regime de dupla titulação. Por este convênio, promove-se o intercâmbio de professores e alunos para atividades de ensino, pesquisa e extensão voltadas para a temática das águas, contemplando os dois países: Brasil e Espanha.

Univali - Preto.png         Alicante - Preto.png

Processo Seletivo de Dupla Titulação 2025/1

Em breve.

Informativo (283 KB)

Detalhamento do Mestrado em regime de dupla titulação Univali/Alicante

1. A Coordenação do Programa de Mestrado Profissional em Gestão de Políticas Públicas publica edital anual para inscrição e seleção de candidatos ao Mestrado em regime de dupla titulação com o Instituto Universitário de Águas e das Ciências Ambientais, por meio do seu Mestrado em Gestão Ambiental, Tecnologias e Políticas Públicas, da Universidade de Alicante.

2. São ofertadas 15 (quinze) vagas anuais.

3. Para cada candidato selecionado para o Mestrado em regime de dupla titulação, haverá um termo aditivo de convênio específico a ser assinado pelos coordenadores dos dois Cursos de Mestrado, pelo orientador na instituição de origem, pelo coorientador na instituição de destino e pelo próprio mestrando.

4. O mestrando selecionado para o Mestrado de dupla titulação deverá realizar seu intercâmbio no período designado por ambas as universidades, sob a orientação de um professor da Univali e de um coorientador da Universidade de Alicante.

5. Após o cumprimento dos créditos em disciplinas obrigatórias e eletivas, as bancas de qualificação e de defesa da dissertação poderão ser realizadas no Brasil, contando como membros avaliadores o orientador brasileiro, o coorientador espanhol e um terceiro membro, os quais serão designados por normativas internas de cada um dos Mestrados. Caso o mestrando queira realizar sua banca de defesa na Espanha, todos os gastos adicionais e não previstos deverão ser custeados pelo mestrando.

6. Cumprido os requisitos acima, e os estabelecidos em edital, o mestrando receberá dois títulos: o de Mestre em Gestão de Políticas Públicas, pela Universidade do Vale do Itajaí e o de Mestre em Gestão Ambiental, Tecnologias e Políticas Públicas, pelo o Instituto Universitário de Águas e das Ciências Ambientais, da Universidade de Alicante.

7. Acesse o Programa da Universidade de Alicante e conheça as disciplinas que deverão ser cursadas.

Convênios relativos ao Mestrado em regime de dupla titulação entre o PMGPP/Univali e o Instituto Universitário de Águas e das Ciências Ambientais da Universidade de Alicante/UA

Parcerias Internacionais

UNiversidad de Granada.jpg

Convênio com a Universidade de Granada – Espanha

Prevê o intercâmbio de mestrandos e professores objetivando desenvolvimento internacional de atividades científicas e culturais. A parceria também inclui aulas ministradas por professores de ambas as universidades, bem como produções conjuntas como publicações de livros, capítulos de livros e artigos.