Univali realiza ação de prevenção e combate à hipertensão

Docentes e acadêmicos da área da saúde prestam orientações em Balneário Camboriú, Itajaí e Navegantes

por Natália Uriarte Vieria | 18/04/2019

Santa Catarina - No Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, 26 de abril (sexta-feira), a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) realiza uma ação para orientar e incentivar a população para práticas e hábitos saudáveis. Acadêmicos e professores dos cursos da Escola de Ciências da Saúde conduzirão as atividades, das 10h às 12h e das 16h às 18h, no Bistek Supermercados, em Balneário Camboriú, Itajaí e Navegantes (SC).

2019-04-17 - pressão arterial.jpg

Em Balneário Camboriú e em Navegantes, a ação estará sob responsabilidade de professores e acadêmicos do curso de Enfermagem. Já em Itajaí, no Bistek do bairro São João, haverá estudantes e professores dos cursos de Biomedicina e Farmácia aplicando testes rápidos de glicemia. Eles também irão aferir a pressão arterial e farão sensibilização para prevenção a infecções sexualmente transmissíveis (ISTs). No Bistek da Fazenda, em Itajaí, pela manhã, terá demonstração do curso de Libras, orientações e aferição da pressão arterial, com um grupo dos cursos de Fonoaudiologia e Fisioterapia. No período da tarde, estudantes e docentes dos cursos de Educação Física e Nutrição também prestarão orientações e aplicarão avaliação antropométrica.

Nos supermercados de Itajaí e Navegantes, nos períodos de realização da ação, também haverá apresentações artísticas de acadêmicos e músicos vinculados ao Setor de Arte Cultura da Univali.

Mais informações: (47) 3341-7539, na direção da Escola de Ciências da Saúde.