Univali oferta disciplina em língua estrangeira na pós-graduação

Acadêmicos dos programas stricto sensu podem se inscrever, na matrícula do próximo semestre

por Natália Uriarte Vieira | 17/05/2017

Santa Catarina – A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) oferta, a partir do próximo semestre, uma nova disciplina, em inglês, no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE). Acadêmicos de todos os programas stricto sensu da Univali poderão se inscrever na disciplina "Scientific Writing (of High Impact Papers)", que será ministrada pelo professor José Marcelo Freitas de Luna.

2017-05-17-PPGE.jpg

A disciplina possui carga horária presencial de 30 horas e tem como objetivo a produção e a submissão de artigos científicos de alto impacto, escritos em inglês. Serão encontros quinzenais, com seminários temáticos, que abordarão os seguintes assuntos: Literary Genre; Structure 1: Abstract; Structure 2: Introduction; Structure 3: Results and Discussion; Structure 4: Conclusion; The Writing Process 1; Style, Language 1: Complexity Problems 1; Language 2: Complexity Problems 2, Flow and Rhythm; Language 3: Plain English and Topic Sentences; The Writing Process 2; Manuscript Submission, The Editorial Process.

A nova oferta do PPGE estende-se aos alunos dos demais programas stricto sensu da Univali e  está alinhada aos indicadores de inserção internacional da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e ao Programa Mais Ciência, Mais Desenvolvimento para a Instituição de Ensino Superior (IES), do governo federal.  Além disso, a proposta fortalece a política de internacionalização da Univali, que já oferece aulas ministradas em inglês e espanhol, na graduação.

O ministrante

José Marcelo Freitas de Luna é mestre em Inglês pela Universidade Federal de Santa Catarina e pela University of Birmingham, doutor em Linguística pela Universidade de São Paulo (USP) e pela University of Cambridge, com pós-doutorado na University of Texas at Austin. Professor e pesquisador dos cursos de mestrado e doutorado em Educação da Univali, investigador do Centro de Estudos das Migrações e das Relações Interculturais (CEMRI) da Universidade Aberta – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, de Portugal.

Mais informações: (47) 3341-7516, no PPGE da Univali.