Univali oferece 39 bolsas para iniciação científica e desenvolvimento tecnológico

Inscrições para os programas Pibic e Pibiti devem ser feitas até o dia 7 de junho

por Wagner José Mezoni | 23/05/2018

Itajaí – A Fundação Universidade do Vale do Itajaí está com inscrições abertas, até o dia 7 de junho, para os programas institucionais de bolsas de iniciação científica (Pibic), e de desenvolvimento tecnológico e inovação (Pibiti).

O valor das bolsas é de R$400 mensais, para bolsistas, e de quatro horas aula, para os orientadores, durante o prazo de desenvolvimento do projeto, que deve ser de um ano. Podem participar professores doutores e alunos de graduação da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Serão apoiados 33 projetos na modalidade Pibic e seis propostas para o Pibiti.

A diferença entre os dois programas é que o Pibic oferece apoio para iniciação científica. Já, o Pibiti, estimula as atividades, metodologias, conhecimentos e práticas próprias ao desenvolvimento tecnológico e processos de inovação.

Ambos são programas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e seus projetos são direcionados aos alunos de graduação e orientados por professores com doutorado.

As inscrições, restritas ao público da Universidade, devem ser feitas, pelos professores orientadores, na internet, no endereço www.univali.br/intranet - link: Outros Serviços – link: Cadastro de Projetos. A divulgação dos aprovados ocorre no dia 27 de julho. Os critérios de seleção podem ser consultados em www.univali.br/editais.

Outras informações: (47) 3341-7532, com a Gerência de Pesquisa e Pós-graduação da Univali.