Univali lança projeto de educação empreendedora

Empreenduca será desenvolvido em quatro campi da Univali, em 2017 e 2018


por Natália Uriarte Vieira | 07/06/2017

Santa Catarina – A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) lança nesta semana, entre os dias 5 e 9 de junho, o "Empreenduca", que visa atender os requisitos do Edital de Chamada Pública do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae) 02/2016, focado na educação empreendedora em Instituições de Ensino Superior (IES) de Santa Catarina. A iniciativa será desenvolvida nos campi de Balneário Camboriú, Biguaçu, Itajaí e Tijucas, em 2017 e 2018, por meio de uma série de formações e atividades relacionadas à gestão empresarial e ao empreendedorismo.

2017-06-07- Empreenduca Univali.jpg

O lançamento ocorre nos quatro campi, aos acadêmicos dos cursos do Centro de Ciências Sociais Aplicadas – Gestão (Ceciesa-Gestão) da Univali, com a palestra de Douglas Tedesco, comunicador social e especialista em Marketing Organizacional, consultor e conferencista em eventos e formações relacionadas à comunicação, marketing e liderança. A programação completa das palestras está disponível em www.univali.br/eventos.

Na Univali, o Empreenduca será realizado neste e no próximo ano, sob organização do Laboratório de Ensino Uni Júnior, envolvendo cerca de cinco mil alunos do Ceciesa – Gestão, por meio de iniciativas como: gincana e disciplinas relacionadas à gestão empresarial e empreendedorismo; cursos de extensão sobre empreendedorismo e inovação; palestras com o tema "Empreendedorismo em Dois Tempos"; Simpósio de Educação Empreendedora; publicação de um livro com trabalhos do corpo discente e docente; entre outras.

Para a professora Luciana Merlin Bervian, diretora do Ceciesa - Gestão da Univali, a parceria com o Sebrae fortalece as atividades da Universidade, voltadas ao empreendedorismo social e empresarial. "Temos em nossa essência a busca por soluções coletivas para problemas locais e globais. Diante de projetos como esse, agregaremos ainda mais qualidade", ressalta a diretora.

Mais informações: (47) 3341-7548, na direção do Centro de Ciências Sociais Aplicadas – Gestão da Univali | (47) 3341-7618, na Uni Júnior.

 

  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade