Univali firma parceria com Corpo de Bombeiros Militar de Balneário Camboriú

Escritório de Arquitetura e Urbanismo atuará na adequação às normas de prevenção a incêndio nas unidades de ensino de BC

por Natália Uriarte Vieira | 17/09/2018

Balneário Camboriú – A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) firmou, no dia 13 de setembro, convênio com o 13º Batalhão de Bombeiros Militar de Santa Catarina. O documento viabiliza a parceria para o Escritório de Arquitetura, Urbanismo e Design de Interiores (Etau), vinculado ao curso de Arquitetura e Urbanismo, que atuará na adequação às normas de prevenção a incêndio nas unidades de ensino de Balneário Camboriú.

2018-09-18 - convenio Bombeiros Militar BC.png

Trata-se de um projeto que será desenvolvido a longo prazo, com envolvimento de acadêmicos estagiários e monitores do Etau, sob supervisão de professores da Escola de Artes, Comunicação e Hospitalidade da Univali. A primeira etapa do projeto será a realização de um levantamento sobre a situação de todas as unidades escolares do município. Posteriormente, considerando as especificidades de cada escola, a equipe da Univali irá propor as medidas indicadas para cada contexto identificado.

2018-09-17 - convênio Bombeiros Militar BC.png

No encontro para assinatura do convênio estiveram presentes as professoras Bianka Cappucci Frisoni, diretora da Escola de Artes, Comunicação e Hospitalidade; a professora Sílvia Regina Cabral, diretora administrativa dos campi Balneário Camboriú e Tijucas; o professor Carlos Alberto Barbosa de Souza, coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo; Marcelo Galafassi, professor responsável pelo Etau e Lucas Vieira, arquiteto e urbanista do Etau. Representaram o Corpo de Bombeiros o tenente-coronel Eduardo Haroldo de Lima, comandante do 13º Batalhão de Bombeiros Militar; o major Maico Francisco de Alcântara, subcomandante do 13º Batalhão, e o primeiro-tenente Guilherme Mueller Cesário Pereira, chefe do Setor de Atividades Técnicas.

Mais informações: (47) 3261-1219, na coordenação do curso de Arquitetura e Urbanismo da Univali.