Univali é a universidade mais sustentável de SC

por Wagner Jose Mezoni | 18/01/2017

Itajaí – A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) aparece no UI GreenMetric World University Ranking 2016 como a instituição de ensino superior mais sustentável de Santa Catarina, a 9ª do Brasil e a 345ª entre todas as universidades participantes no mundo. A avaliação leva em conta estrutura do campus e áreas verdes, consumo de energia, gestão de resíduos, uso e tratamento de água, políticas sobre transportes e atividades acadêmicas relacionadas ao meio ambiente.

2017-01-18-campus.jpg

No ranking geral a Instituição destaca-se, ainda, como a 4ª do País em gestão de resíduos, 6ª em política sobre transportes, 8ª em consumo de energia, 11ª em uso e tratamento de água, e 13ª em estrutura de campus e áreas verdes e em atividades acadêmicas relacionadas ao meio ambiente. Já, apenas entre as Instituições com campi em áreas centrais de cidades, a Univali é a 48ª colocada no ranking geral, sendo a 2ª do Brasil e a 1ª da região Sul.

Esta é a sétima edição do ranking que compara os esforços das universidades em sustentabilidade e gestão ambiental das instituições de ensino superior em todo o mundo. Neste ano foram classificadas 516 universidades de 74 países participantes. Apenas 14 instituições brasileiras foram destacadas sendo sete universidades federais, duas estaduais, um instituto federal e quatro instituições de ensino não-estatais. O ranking completo pode ser conferido clicando aqui.

Outras informações: (47) 3341-7575, com a reitoria da Univali.